O Charlotte Bobcats e o Detroit Pistons finalizaram uma troca na noite desta terça-feira. A informação foi passada em primeira mão pelo jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.

De acordo com a publicação, o Bobcats vai receber o ala-armador Ben Gordon e uma escolha de primeira rodada protegida em um draft futuro. Informações iniciais dão conta que a seleção é protegida para a loteria (TOP 14) de 2013, as oito primeiras posições do recrutamento de 2014 e a primeira escolha de 2015. Em contrapartida, a equipe de Detroit se reforça com o ala Corey Maggette, que tem um contrato expirante de 10,9 milhões de dólares.

Com a troca, o time de Charlotte ganha um scorer de perímetro, uma das maiores carências da equipe nesta temporada. Já o Pistons se livrou do contrato de Gordon (25,6 milhões de dólares pelos próximos dois anos), o que dará mais flexibilidade salarial ao time a partir de 2013.

Na última temporada, Gordon, de 29 anos, teve médias de 12.5 pontos e 2.4 assistências, em 52 jogos disputados. Já Maggette, de 32 anos, atuou em apenas 32 partidas e conseguiu médias de 15.0 pontos e 3.9 rebotes.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • marlos

    6 por meia duzia!!!

    • Uirá Beirão

      Nao para Detroit, que no Proximo “Summer” americano tera mais 10 Milhões de cal room….

  • Ótima troca. Com Gordon conseguimos um scorer, carencia da equipe. Nos livramos do Maggete, e de lambuja, uma escolha de primeiro round num draft.

  • Bom pro Bobcats, se livrou do Maggette que foi um peso morto esse ano. O Gordon motivado pode ser um bom reforço (apesar do salario astronômico)

  • Praia

    6 por meia duzia mesmo, o salario do gordon compensa a idade do maggette, que ainda vai ser reserva do Prince provavelmente

  • Acho que foi uma troca não mudará muito o panorama de nenhuma das duas equipes.

  • Ricardo Faria

    Boa troca para ambos. Bobcats tem cap space..então não fará falta o expira do Maggette e nem os 2 anos de contrato gordo do Gordon. Além do +, eliminam um injure do time e adicionam pontuação.

    Já o Pistons, pega um expira gordo, e elimina um nanico né.

  • Ricardo Faria

    Mesmo o Bobcats continuando com a armação bem baixa, Augustin 6-0; Walker 6-1; Henderson 6-5; Gordon 6-1, eles pegam uma pick em, no máximo, 3 anos.

  • RafaelRox

    Porcaria de trade.. sem nocão… putz o Bob´s vive fazendo troca sem nocão… e Pistons e um dos piores times da nba atualmente affz… esses dois nâo tem jeito… vão morrer abraçados rsrsr.

    • Rodrigo

      Sem noção? Troca um inútil por um que pode ajudar, e ainda ganha uma pick.

      • RafaelRox

        Como o Pistons é ruim essa pick deve sair só em 2015 haja espera pra isso rsrsrsr e deve ser uma pick de final de 1 rodada ou de um draft ruim” você acha que os caras do pistons já nao analizaram isso né ?rsrsr”, essa pick foi pra limpar o elenco daqui uns tempos, então compensa.

        Do mais Maggete era o melhor jogador dos Cats ahaeuheaue então nao era tão inutil, a NÃO SER que o time invista no Barnes ou Kidd ae o Maggete ia ficar inutil’nao completamente mais ia jogar bem menos, e atrapalhar a evolucao dos jovens.”

  • Hugo Nathan

    Troca foi boa pro Bobcats pela pick que pode ser alta… E talvez possa ficar melhor se o Gordon estiver bem…

  • Jefferson

    Achei que o Bobcats se deu bem nessa, se bem que seria melhor se trocasse o Maggette por outro Small Foward. Já tem o Henderson de Shooting Guard.

  • Gallo

    Podiam fazer um tópico de trades, e todas que forem acontecendo ir adicionando lá, quem entrou e saiu do time etc.
    Como tem todo ano no globoesporte sobre futebol.

  • Augusto

    como funciona esse negocio de escolha protegida?
    por exemplo essa protegida TOP 14 de 2013, se o Pistons tive escolha entre 1 e 14 fica eles mesmo, se for uma escolha de 15 acima ai vai automaticamente para o Bobocats. É isso?

  • Praia

    Alguem é parceria pra criar um blog do Detroit Pistons no Brasil?