O pivô Andrew Bogut vive momentos de expectativa: na próxima semana, ele passará por exames que vão determinar se a fratura que sofreu no tornozelo esquerdo vai exigir uma cirurgia. O atleta do Milwaukee Bucks torce para que a intervenção não seja necessária, o que poderia permitir que retornasse às quadras ainda nesta temporada.

“Espero que não precise de cirurgia. Meu objetivo é voltar até o fim da campanha e, se classificarmos, jogar os playoffs. Dizem que há uma boa chance de me recuperar sem operação. Eu estou fazendo o tratamento [fisioterapia] e colocando gelo todos os dias”, garantiu o pivô.

Mesmo fora da rotina do elenco, Bogut acompanha o time e elogiou o trabalho do veterano Drew Gooden, que tem sido seu substituto. “Ele tem jogado muito bem e nos dá a chance de espaçar nosso ataque com seu arremesso”, comentou.

Bogut tem 27 anos e está em sua sétima temporada na NBA – todas com a camisa do Bucks. Na atual campanha, o jogador participou de 12 partidas, acumulando médias de 11.3 pontos, 8.6 rebotes, 2.6 assistências, 2.0 tocos e quase 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.