Bojan Bogdanovic sofre concussão na estreia do EuroBasket

https://www.youtube.com/watch?v=-XGFZru2RfM

Bojan Bogdanovic ajudou a seleção da Croácia a estrear com vitória no EuroBasket neste sábado, mas não sabe ao certo o quanto ainda vai poder ajudar sua seleção durante o resto do torneio. O armador do Brooklyn Nets sofreu uma queda feia durante a vitória sobre a Eslovênia, deixou a partida e foi diagnosticado com uma concussão.

O lance aconteceu com pouco menos de seis minutos para o fim do terceiro quarto. Bogdanovic invadiu o garrafão para tentar uma enterrada, mas teve a perna deslocada enquanto estava no ar. Ele perdeu o equilíbrio e caiu com as costas na quadra, chegando a bater com a parte de trás da cabeça no chão. Imediatamente ele levou as mãos ao local, demonstrando dor.

O armador saiu do jogo logo em seguida, depois de contribuir com nove pontos e dois rebotes para a seleção do seu país. Apesar da insistência do jogador, que saiu de quadra com as próprias forças, o departamento médico croata não permitiu que ele retornasse à partida. Neste domingo ele ficou de fora da derrota da Croácia contra a Grécia e ainda não há uma previsão de quando ele vai poder atuar novamente.

O Nets espera que Bogdanovic já esteja bem fisicamente daqui cerca de três semanas, quando começam os treinamentos da equipe. Em sua única temporada jogando em Brooklyn, ele começou como titular em 28 das 78 partidas em que atuou. Suas médias foram de 9.0 pontos, 2.7 rebotes e 0.9 assistências, com aproveitamento de 45,3% nos arremessos de quadra.

  • Rodrigo Santos

    Tomara que volte para o campeonato, faz falta na Croácia