Bol Bol aponta Porzingis como maior inspiração para moldar estilo de jogo

Antes da surpresa negativa que teve no draft, Bol Bol era exaltado como um dos maiores talentos do recrutamento desse ano. O pivô, que selecionado pelo Denver Nuggets na segunda rodada do recrutamento, chamava a atenção da NBA por sua extrema versatilidade ofensiva para um atleta de 2.20m de altura. Não por acaso, ele tem um dos mais particulares jovens talentos da liga como molde de jogo.

“Diria que eu e Kristaps Porzingis temos um estilo de jogo bastante similar, sim. E é por esse motivo que assisto a diversas de suas partidas: tento extrair algumas coisas, pegar alguns movimentos do seu jogo, sabe? Adoro ver caras como Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo também, mas Porzingis é o mais semelhante a mim e sou um grande fã”, contou o jovem, em entrevista ao site Hoopshype.

Agora, como jogador do Nuggets, Bol já sabe que vai trabalhar perto de mais uma jovem inspiração que pode servir para moldar seu jogo. Ele está ansioso para ver, ao vivo, como Nikola Jokic enxerga a quadra. “Com Nikola, o que gosto muito de observar é sua inteligência. Adoro os seus passes, claro. Ele é um dos melhores passadores que já vi, não importa se pivôs ou armadores”, elogiou o novato.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Adriano Goveia

    Pior que o Denver já tá assinando com jogadores para compor elenco que devem jogar bem pouco como PJ Dozier e Tyler Cook e não assinaram com o Bol Bol ainda, parece que é um dos ultimos que não assinaram da segunda rodada. Falta uma vaga regular ainda e uma 2-way.

    • Marcio

      Eles so pegaram esse cara, pra tirar dos Lakers!

    • CLM Lakers

      Ele vai assinar um two way.

    • Igor Neves

      Se não assinar com o Bol Bol, oq acontece? Desculpa a pergunta burra kkk

      • Guilherme Petros

        ele vira free agent sem clube

        • Brinell Arcanjo

          Mas a franquia nao fica com direitos sobre o jogador? Tipo o Didi que nao assinou contrato mas ainda mantem um vinculo com o pelicans.

          • Guilherme Petros

            acredito q os casos são diferentes, pq o Pelicans q enviou o Didi pra Australia. Mas não tenho certeza, só desconfio disso. Se alguem puder esclarecer, tbm agradeço! rs

      • se não me engano, só a primeira rodada (30 primeiras escolhas) tem contrato garantido, na segunda rodada o time pode escolher se mantém ou não o contrato

      • Adriano Goveia

        Imagina eu to aprendendo isto com o Bol Bol tb rs… pelo o que eu li só os jogadores de primeira rodada tem contrato garantido… e parece que contrato 2-way o Bol Bol não é obrigado assinar… pode ser por isto que não fecharam ainda, Bol Bol não querendo 2-way. Ou o Denver percebeu que a lesão é séria mesmo

  • Excelente mecânica de arremessos. BOL consegue arremessos sobre adversários facilmente, observem que a bola sai do topo de sua cabeça.

  • arruda91 arruda

    Só espero que não se machuque muito devido a altura!
    Torço muito para ele, um dia eu assisti um documento da vida do pai dele, que mostrava ele ajudando o povoado lá do Sudão, espero que o filho tenha sucesso

  • Vitor Martins

    Essa é uma comparação que eu sempre fiz e sempre gostei. Faz bastante sentido tanto em aspectos técnicos quanto em aspectos físicos. Mas tem dois óbvios problemas, o primeiro é que ainda hoje Porzingod desperta preocupações médicas, não é fácil ser tão magra e tão alto sem se machucar. E segundo que, bem, é apenas uma ideia com base em corpo/estilo, e Porzinguis sempre conseguiu ser mais do que aquilo que esperavam dele, desde quando assustou todo mundo na temporada de calouro até antes de se machucar, que tava inclusive na discussão pra MVP. Difícil acreditar hoje que Bol Bol pode se superar. Uma pena.

    • Brockbell

      O problema dele cair tanto no draft deve ter sido esse, lesão e personalidade. Ele vai ter aprender seus limites, ou cai viver lesionando.