Bol Bol aponta Porzingis como maior inspiração para moldar estilo de jogo

Antes da surpresa negativa que teve no draft, Bol Bol era exaltado como um dos maiores talentos do recrutamento desse ano. O pivô, que selecionado pelo Denver Nuggets na segunda rodada do recrutamento, chamava a atenção da NBA por sua extrema versatilidade ofensiva para um atleta de 2.20m de altura. Não por acaso, ele tem um dos mais particulares jovens talentos da liga como molde de jogo.

“Diria que eu e Kristaps Porzingis temos um estilo de jogo bastante similar, sim. E é por esse motivo que assisto a diversas de suas partidas: tento extrair algumas coisas, pegar alguns movimentos do seu jogo, sabe? Adoro ver caras como Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo também, mas Porzingis é o mais semelhante a mim e sou um grande fã”, contou o jovem, em entrevista ao site Hoopshype.

Agora, como jogador do Nuggets, Bol já sabe que vai trabalhar perto de mais uma jovem inspiração que pode servir para moldar seu jogo. Ele está ansioso para ver, ao vivo, como Nikola Jokic enxerga a quadra. “Com Nikola, o que gosto muito de observar é sua inteligência. Adoro os seus passes, claro. Ele é um dos melhores passadores que já vi, não importa se pivôs ou armadores”, elogiou o novato.