Monta Ellis pretende testar mercado no meio do ano

Um dos principais jogadores do Dallas Mavericks está preparado para ser agente livre irrestrito em julho. Fontes próximas de Monta Ellis contaram a Steve Kyler, do site Basketball Insiders, que o ala-armador pretende abrir mão de salário totalmente garantido de US$8.7 milhões na próxima temporada para testar o mercado e buscar um contrato mais lucrativo.

Embora receba um salário que não condiz com sua produção atual, especulava-se que o atleta poderia adiar seu período de agência livre para se aproveitar do substancial aumento pelo qual o teto salarial da liga passará em 2016. Nesta temporada, Ellis lidera o Mavs em pontos (19.0) e roubos de bola (1.9), além de ser o segundo maior assistenciador do time (4.3).

 

Clippers confirma contratação de Nate Robinson

Nate Robinson é o novo reforço do Los Angeles Clippers. O armador, que estava sem time há quase dois meses, fechou contrato de dez dias com os angelinos neste sábado e deverá ser mantido no elenco até o fim da temporada. Em sua conta no Instagram, o atleta de 30 anos anunciou que usará a camisa número 8 na nova equipe.

Robinson e o Clippers mantinham conversas lentas desde o fim de janeiro, mas a contusão recente do veterano Jamal Crawford acelerou o acordo. Ele fica à disposição de Rivers, com quem já trabalhou entre 2009 e 2011, já neste domingo para a partida contra o líder do Oeste, Golden State Warriors.

 

Sem Matthews, Blazers faz consulta por Ray Allen

Ray Allen 2O Portland Trail Blazers fez uma “cartada final” para trazer Ray Allen de volta ao basquete nos últimos dias. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia entrou em contato com o agente do arremessador após a lesão de Wesley Matthews para tentar fazê-lo mudar de ideia e assumir a lacuna aberta no time titular. A proposta foi recusada.

Allen, de 39 anos, já anunciou que não vai jogar até o segundo semestre. Ele deverá usar os próximos meses para seguir em reabilitação física e passar mais tempo com a família. A julgar pelo discurso, sua intenção ainda é disputar a temporada 2015-16 e tentar conquistar mais um título antes de deixar as quadras.

 

https://www.youtube.com/watch?v=wSXnKShzEJc

Greg Monroe não descarta permanecer em Detroit

Uma das certezas que se desenhavam no início da temporada era que Greg Monroe estava de saída do Detroit Pistons. No entanto, a situação não é bem assim. A equipe nem tentou trocar o pivô – que faz ótimo ano – antes do fechamento da janela de transferências e o empresário David Falk agora desmente que o atleta já tenha decidido deixar o time.

“É claro que ele considera renovar com o Pistons. Stan é um grande treinador e já disse várias coisas boas sobre Greg publicamente. Quando a temporada terminar, nós vamos sentar para discutir quais são as prioridades de Greg. Ficar em Detroit é uma possibilidade real”, afirmou Falk, em entrevista ao jornal Booth Newspapers.

 

Candidatos a playoffs seguem em disputa por McGee

Está mais fácil falar sobre os times que estão na disputa por playoffs que não têm interesse em JaVale McGee do que os interessados. Segundo Marc Stein, da ESPN, cerca de dez equipes manifestaram a vontade de contar com os serviços do pivô – recentemente dispensado pelo Philadelphia 76ers. Toronto Raptors, Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Miami Heat e Houston Rockets seriam alguns dos pretendentes.

McGee estava apalavrado e quase assinou com o Boston Celtics na última quinta-feira, em uma decisão que surpreendeu analistas. O jogador esteve com dirigentes da equipe, mas o acerto não foi finalizado por uma diferença fundamental: o time queria uma opção de extensão automática a sua escolha para a próxima temporada, enquanto o pivô exigia que a cláusula tivesse seu controle.

 

Jogo rápido:

Danny Granger tem futuro incerto no Suns. As duas partes chegaram a discutir uma rescisão contratual para que o ala se unisse a um candidato ao título no mês passado, mas o acerto não saiu e o atleta ainda não está integrado com o elenco.

– O pivô Justin Hamilton passou por rápida mudança de time nesta semana. Dispensado pelo Pelicans na última terça, ele já teve os direitos adquiridos pelo Timberwolves e assinou vínculo garantido pelo resto da temporada com a franquia.

David Lee– O Jazz esteve muito perto de adquirir o veterano David Lee (foto) no mês passado. Segundo o radialista Spencer Checketts, da 1280 The Zone, o time negociou uma troca com o Warriors para trazer o ala-pivô antes do fechamento da janela de transferências da temporada.

– A carreira de Jonas Jerebko parece ter ganhado um novo gás com a chegada ao Celtics. O gerente geral Danny Ainge já garantiu que a franquia pretende renovar o contrato do ala-pivô na próxima offseason e evitar seu possível retorno ao basquete europeu.

– Outro homem de garrafão que estaria nos planos do Jazz é Ante Tomic. De acordo com o jornal Marca, o time informou os representantes do pivô que está disposto a pagar a multa rescisória do seu contrato junto ao Barcelona para trazê-lo para a NBA.

– Destaque na D-League, o ala JaMychal Green é o novo reforço do Grizzlies. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o atleta de 24 anos fechou vínculo até o fim da temporada e com garantias mínimas para os próximos dois anos.

  • ANONIMO 2.0

    A mídia tornou piada um dos maiores pivôs dos últimos anos. Não é atoa que todos os times querem o mcgee, mas no 76ers ele seria o melhor franchise players q a fraquia poderia ter e passaria toda sua experiencia para os jovens

    • Viúvas de Jordan

      Virou moda agora tentar ser o mais engraçado do site … !

      • Rondo

        toc toc..

  • Pra que o Jazz queria o Lee essa nao entendi.

  • tiago

    Nate Robinson queria vim pro Bulls né, mais não quiseram contratar ele -_-‘

  • More

    ¨Fontes próximas de Monta Ellis¨… Kyler deve ter ouvido isso de um cara que conhece outro cara que tem um amigo que namora uma garota cuja avó é dona de uma padaria aonde o Ellis compra pão…
    O próprio já disse que vai ficar até o fim do contrato e se possível aposentar em Dallas.

    Jumper, esses dois últimos boletins do mercado é só por causa do McGee né, pode falar kkk

    • DirkMito

      O canal foi esse ai mesmo More, pensei a mesma coisa.

    • Jota

      A face do medo de perder um jogador.

      Compartilhei desse sentimento. Um dia esse dia chega.

      • More

        Pior que é medo mesmo shuashua
        Mas, assim como o Dirkmito, eu sempre acompanho as notícias sobre os mavs e nunca tinha visto isso, eu até fui pesquisar essa ¨notícia¨ do Kyler e não achei nenhuma matéria bem desenvolvida.

    • Não ficaria nada surpreso em ver o Ellis sair desse contrato agora. Convenhamos, pelo que ele vem jogando nessa temporada, 8 milhas pra ele é muito pouco.

      Acho bem possível que esse notícia tenha um fundo de verdade.

      • Luiz Henrique Santos

        Lembrando que ele tem uma player option no contrato…

      • More

        De fato, nada impede o Ellis de ir embora.
        Eu me lembro que na offseason apareceram vários boatos sobre ele sair, porém ele deu uma entrevista dizendo que ia ficar e então não apareceu mais boato nenhum.
        Se ele der uma nova entrevista dizendo que pretende explorar o mercado ou que, no mínimo, está indeciso, aí eu acredito, mas até lá isso que o Kyler falou é apenas uma insinuação pífia.

        Mas é verdade, 8M realmente é pouco.

        • DirkMito

          Lembrando que quem é o dono e o Cuban, e o ellis dps do Dirk e o jogador que ele mais gosta, e dinheiro é o que não falta pra ele, se dinheiro e a questão Dallas não fica atrás

      • DirkMito

        Tudo menos o Ellis pqp rsrsrsrrs

  • DirkMito

    Essa noticia do Ellis ai é bem suspeita em, eu olho todos os dias materias sobre isso e em nenhuma midia, nao saiu nada disso, mas ainda acho que a melhor oferta vai ser em Dallas mesmo, e o melhor lugar pra ele é aqui..
    #FicaMontaaaaa

  • Vinicius Simões Bravo

    Van Gundy vai segurar Monroe em Detroit.

  • Seria legal se Danny Granger voltase pro Indiana Pacers, depois que fizeram com ele seria mais do que justo ele retornodando ao time rs

  • Luiz Henrique Santos

    Será que o McGee Ja Vale alguma coisa?

  • Paulo OKC

    Monta Ellis deve ficar em Dallas,afinal a torcida adora ele,sem falar que o Monta nunca jogou tanto basquete na vida como está jogando agora,além de estar pontuando bem ele está sendo muito clutch.Mesmo assim ele ainda está muito atrás do Barba.

  • Qual é, RayRay ? Aqui é Blazão, pô …rs

  • Galvão – EL HEAT

    Pelo amor de Deus Pat, sai fora dessa barça furada do McGee! Além de roubar minutos do Whiteside ele não vai ajudar em nada. Não dá pra levar a sério que amarra o cadarço dentro do garrafão na defesa e toma uma falta de 3 segundos!

    • More

      Nós temos um verme chamado Greg Smith que já fez essa mesma putaria, e olha, estou torcendo muito pra ele ir embora, só de ver ele sentado lá no banco já me dá raiva kkk

      • vitorhugo.j3 #smile

        Tem uns caras que não sei como conseguiram chegar na NBA..
        é incrível..rs

        Nada como um bom empresário kkk

      • AlexT-Wolves

        Esse foi um dos melhores Shaqtin de todos kkkkkkk deve tarde no top 5.

  • rubem

    Letss go sixerssss Noelll

  • Lucas Ottoni

    Nate Robinson e Chris Paul jogando juntos é uma coisa que eu quero ver. Os dois são claros desafetos. Quase saíram no pau em quadra…

    https://www.youtube.com/watch?v=jTXspXqswfA

    • Pois é Lucas, mas acho que o Tio Doc com todo aquele discurso motivacional de paizão deve deixar os dois comportadinhos no elenco do Clippers…mas não me lembrava desse arranca-rabo dos dois não…

    • Zorg

      Lucas acho que o Doc prefere ver o pau comer entre o CP3 e Nate do que ter que contar com o Rivers filho ….kkkkk

      • Lucas Ottoni

        kkkkkkk

  • Lourenço

    Javaaaaleee, we r watching uuuu

  • Ricardo

    Tomic é um baita reforço pra qualquer equipe

    • Anderson Tomás

      Queria ele em Boston. Joga muita bola Ante Tomic!