Boletim do mercado (08-02-19)

Blazers fecha troca para aquisição de Skal Labissiere

O pivô Skal Labissiere é o novo reforço do Portland Trail Blazers. A franquia do Oregon confirmou a aquisição do atleta de 22 anos em negociação finalizada com o Sacramento Kings, em troca do ala-pivô Caleb Swanigan, no último dia da janela de transferências da temporada.

A equipe californiana já vinha tentando encontrar um novo time para Labissiere há mais de um ano, observando que não havia chances para seu aproveitamento em um elenco com muitas opções para o garrafão. Em 106 jogos realizados na NBA, o jovem acumula médias de 8.0 pontos e 4.5 rebotes em 18.5 minutos de ação.

 

Hawks não tem planos de liberar veteranos do elenco

Uma das surpresas do fechamento do período de trocas da temporada foi a pouca atividade do Atlanta Hawks. A equipe tinha várias tratativas em andamento e a expectativa era que, no mínimo, os veteranos Jeremy Lin e Dewayne Dedmon fossem ser trocados. Não foram – e, agora, parecem “presos” na Geórgia.

O gerente-geral Travis Shlenk declarou que o time não tem intenção de dispensar nenhum dos dois atletas para que possam juntar-se a um candidato por playoffs. No entanto, o próprio executivo disse que as situações podem ser revistas se os jogadores tiverem sondagens e formalizarem o pedido de serem liberados. 

 

“Encostado”, J.R. Smith não será dispensado pelo Cavs

O Cleveland Cavaliers não conseguiu “despachar” J.R. Smith dentro do prazo de trocas da temporada. E, agora, ambos estão literalmente “presos” um ao outro. De acordo com Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain Dealer, nenhum dos dois lados está interessado em negociar uma rescisão contratual no momento.

Com isso, a estranha relação entre franquia e ala-armador permanecerá a mesma: ele seguirá “exilado” do time, afastado do elenco e recebendo seu salário em casa, até que a janela de transferências da liga seja reaberta na offseason e executivos de Ohio voltem a tentar envolvê-lo em trocas.   

 

Clippers oficializa liberações de Gortat e Teodosic

A quinta-feira foi marcada por despedidas para os veteranos europeus do elenco do Los Angeles Clippers. O armador Milos Teodosic e o pivô Marcin Gortat foram dispensados pelo time angelino para abrir vagas no plantel e viabilizar negociações acertadas na reta final da janela de transferências.

A tendência é que Teodosic decida retornar para o mercado europeu, uma vez que já vinha recebendo sondagens de clubes do velho continente desde o ano passado. Segundo Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, Gortat – que vai se aposentar ao fim da temporada – tem interesse em assinar com o Golden State Warriors.

 

DeAndre Jordan ficará no Knicks até fim da temporada

O New York Knicks aceitou dispensar o veterano Wesley Matthews para que se juntasse a uma equipe que disputará os playoffs. Mas DeAndre Jordan não vai ter o mesmo destino. De acordo com Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, a franquia decidiu manter o pivô no elenco pelo restante da temporada.

Bondy apurou que Jordan terá uma “função dupla” nos próximos meses em Nova Iorque. Além de ser identificado como uma presença positiva no vestiário e um possível mentor para os atletas mais jovens do elenco, o jogador de 30 anos é amigo do astro Kevin Durant e pode ajudar o time a recrutá-lo na offseason.

 

Jogo rápido

– Shelvin Mack teve que arrumar as malas nos instantes finais da janela de trocas. O Memphis Grizzlies, em uma negociação para contenção de despesas, enviou o experiente armador para o Hawks, recebendo o jovem Tyler Dorsey.

Corey Brewer não ficou no Sixers após seu segundo contrato de dez dias, mas provou que ainda tem espaço na NBA. Tanto que o especialista defensivo vai ser anunciado como reforço do Kings nas próximas horas.

– O veterano Zach Randolph (imagem) está oficialmente livre no mercado. O ala-pivô de 37 anos, que ainda não entrou em quadra nesta temporada, foi dispensado pelo Dallas Mavericks para buscar espaço em uma equipe mais competitiva.

– O Brooklyn Nets fechou uma troca com o Raptors já nos minutos derradeiros da janela de transferências, assumindo o contrato do pivô Greg Monroe – que será dispensado – por uma escolha de segunda rodada do draft de 2021.

– Se Brewer está chegando, Ben McLemore está indo embora de Sacramento mais uma vez. O ala-armador teve seu contrato rescindido nesta quinta, para que o Kings abrisse uma vaga no elenco e pudesse finalizar negociações já acertadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo

    Z-Bo seria uma boa para o banco do OKC pelo mínimo.
    Gortart em GSW faz sentido. Jogaria seus 12 min por jogo e ainda seria campeão da NBA em sua despedida.
    Duvido que D Jordan consiga recrutar KD para o Knicks. Acho mais fácil Westbrook recrutar KD para OKC novamente do que ele ir para o Knicks rsrsrs

    • Rogério Rodrigues

      Knicks pode conseguir o Davis na FA se tiver uma pick top3, caso isso ocorra Durant por considerar ir pra la sim…

      • Davis to???

        Se a questão for essa, pq Durant não vai para o Pelicans, assinar por 3 anos e o Davis renova?

        • Vinícius Maia

          Pelicans não tem espaço no cap para o Durant eu acho. Se não me falha a memória, Durant já declarou que não está aberto a redução salarial como esteve nos últimos anos.

  • Zazi10

    Já era juntar o tesão por rebote do DAJ com a falta de rebote do Celtics. Mas não sei onde que ele pode ser considerado boa presença nos vestiários. Ou talvez a birra dele fosse com o Doncic.
    Celtics vai ter que ir atrás do Kanter.

    • Sonhei com Davis, mas acordei

      Ele não filma jogadores expondo suas traições e posta na net…..
      Antes que falem, também sou Lakers….

      • Zazi10

        Mas aí na nem é caso de “má presença no vestiário”, é canalhice, um erro não justifica outro.

    • Vinícius Maia

      Acho que o problema dele era com o doncic, mas ainda assim, ele parecia já ter deixado isso de lado. Fora a isso, DJ nunca foi conhecido por encrencas nos vestiários. Na verdade, a julgar por vídeos de bastidores que eu já assisti da época dos Clippers, ele parece ser aquele tipo de pessoa que todo mundo gosta, pois ele parecia se entender e interagir com todos no elenco.

      • Zazi10

        Talvez fosse a onde que ele foi de excluir o Doncic.

  • pedro777flu

    Portland trocou tangerina por mexerica

    • Bruno Macedo

      Lembro que um torcedor do thunder, falou pro time trocar o George por esse caleb aí kkkkkkk, em um tempo que o time não tava rendendo

  • Otto Rocket Power

    Kings anunciou Corey por 10 dias. Acho uma boa!

    • Davis to???

      Pena que não sobrou nenhuma vaga no sixers.

  • Lauro Cantarelli Pereira

    Gostava do skal, mas ele não encaixava no ritmo de jogo do kings, tomara que vá bem em Portland…
    Corey me pareceu uma boa aquisição de Sacramento, ele e burks vão disputar os minutos que o Justin Jackson jogava, acho um acréscimo

  • dirct

    Como a NBA é uma mãe meu deus! DeAndre Jordan não foi dispensado porque é amigo do Durant

    • Davis to???

      Kkkkk…. o knicks é uma mãe.
      E isso pq nunca foi divulgado algo do tipo, “Durant declara que sonha em jogar com DJ” como era conhecido na época do big3 do Miami.

  • Davis to???

    Que notícia surpreendente mais um veterano pronto para se aposentar no final do ano ter interesse em se juntar ao warriors.
    Jamais passaria pela cabeça isso. Pode pagará 1 dólar por minuto jogado que ele aceita.

  • Dudu Ferrero

    Greg Monroe que faaaase e ele nao é tao ruim assim melhor que muitos reservas ai. e ele ain da tem 28

    • Alex Alves

      Eu achava que sim mas depois da preguiça dele no Celtics em 2018.

  • Vitor Martins
    • João Serafim

      É bem visto prometem.lhe um contrato bom tipo de 12m por 3 ou 4 anos e ainda conseguem durant erving e a pick nr1 Zion Williamson, podem fazer uma boa equipe no próximo ano 😉

  • Cadê o FP? 🏀 TgO

    Clippers Vai pesado na FA

  • Doug

    Knicks pensando em DeAndre como mentor para os jovens do grupo??? Não é possível que eu li isso…