Hornets recua e Stephenson deve seguir em Charlotte

Lance Stephenson não será trocado pelo Charlotte Hornets. Pelo menos, não por enquanto. De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN, a franquia não ficou satisfeita com as propostas que chegaram pelo ala-armador nas últimas semanas e estão “abortando” negociações. Especula-se que até sete times tenham, no mínimo, conversado com os dirigentes da Carolina do Norte para tentar a aquisição do “instável” atleta.

Além da baixa qualidade das ofertas, outro fator que pesou na decisão de manter Stephenson foi a crescente impressão de que, tanto ou mais do que qualquer problema interno, uma lesão na panturrilha teria sido o motivo para o péssimo início de temporada do jogador. Em 25 jogos disputados na atual campanha, o ala-armador de 24 anos registra médias de 10.2 pontos, 6.8 rebotes e 4.8 assistências, além de apenas 38% de acerto nos arremessos de quadra.   

 

Sixers surpreende e exige apresentação de Kirilenko

O ala Andrei Kirilenko vive um impasse que pode prejudicar o seguimento de sua carreira na NBA com o Philadelphia 76ers. A franquia, que adquiriu o veterano em troca recente com o Brooklyn Nets, surpreendeu nesta semana ao resolver não dispensar o russo e exigir sua apresentação imediata ao técnico Brett Brown para jogar. O atleta resiste e quer a liberação.

Desde que foi negociado, Kirilenko está em Nova Iorque por conta de um problema de saúde na família e não mostrou interesse em atuar pelo Sixers. No entanto, se a situação continuar indefinida, a NBA pode intervir e obrigar o jogador de 33 anos a se apresentar na Filadélfia para seguir recebendo seu salário (US$3.3 milhões).

 

http://www.youtube.com/watch?v=0idkxAIrEHc

Jermaine O’Neal mantém mistério sobre retorno à NBA

A continuidade da carreira de Jermaine O’Neal continua sendo um mistério. O pivô, que seria o principal alvo do Dallas Mavericks para substituir o “trocado” Brandan Wright, utilizou seu perfil no twitter para esclarecer os rumores sobre seu retorno à NBA. O veterano assegurou que a decisão de seguir atuando ou aposentar-se vai passar, fundamentalmente, por sua família.

“Por 18 anos, o esporte dominou minha vida familiar e meus familiares tiveram que sacrificar coisas que eram importantes para que eu pudesse jogar. Então, pode acreditar que qualquer decisão que tome agora será puramente familiar. Ainda amo o basquete, mas amo mais minha família do que a própria vida e eles terão a palavra final agora”, garantiu o agente livre.  

 

Cavaliers tem interesse em pivô reserva do Grizzlies

A busca do Cleveland Cavaliers por mais um pivô continua, apesar do pouco avanço. Depois das consultas ao Denver Nuggets por Timofey Mozgov, o novo nome em alta entre a direção de Ohio é Kosta Koufos. Segundo Chris Haynes, do jornal Cleveland Plain-Dealer, a equipe manifestou interesse no reserva do Memphis Grizzlies recentemente.

Em uma negociação por Koufos, o Cavs provavelmente envolveria o jovem ala-armador Dion Waiters. O pivô de 25 anos esteve presente em 27 das 28 partidas disputadas pelo time de Memphis nesta campanha, com médias de 4.4 pontos e 4.1 rebotes em pouco mais de 15 minutos de ação por noite.  

 

Rockets seria franco favorito para trazer Josh Smith

Após ser dispensado pelo Detroit Pistons, Josh Smith tornou-se o nome mais badalado do mercado da NBA. Especula-se que cerca de dez times tenham algum nível de interesse na contratação do ala-pivô, incluindo Dallas Mavericks, Miami Heat e a dupla de Los Angeles, Clippers e Lakers. Mas ninguém teria mais chances de contratá-lo do que o Houston Rockets.

De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, os texanos teriam se solidificado como favoritos à contratação de Smith e já teriam dado uma garantia de que ele será titular em Houston. Além disso, o Rockets conta com Dwght Howard – amigo e padrinho de casamento do jogador – e pode oferecer salário maior do que apenas o mínimo para veteranos da liga.

 

Jogo rápido:

Furkan Aldemir foi confirmado como reforço do Sixers na última semana, mas os detalhes de seu contrato não eram conhecidos. Eric Pincus, do site Basketball Insiders, resolveu o mistério: o ala-pivô receberá US$12 milhões por quatro anos, com os dois últimos não garantidos.

– Outro ala-pivô que está chegando ao Sixers é Malcolm Thomas. O atleta estava no elenco da franquia no início da temporada, mas foi dispensado após realizar uma cirurgia no joelho. Ele já está recuperado e apto a jogar.

– O ala Wilson Chandler, do Nuggets, é um dos alvos do Thunder no mercado. De acordo com a revista Sports Illustrated, a equipe de Oklahoma City teria entrado em contato com a direção do Colorado para checar a disponibilidade do jogador.

– A passagem de Gal Mekel pelo Pelicans durou pouco: o armador foi liberado pelo time na semana passada, vinte dias após sua contratação. Nos bastidores, porém, muito se comenta que ele pode ser recontratado por Nova Orleans em breve.

Jameer Nelson mal chegou e pode já estar planejando sua saída do Celtics. Segundo Shams Charania, do site RealGM, o armador e dirigentes da franquia já tiveram conversas iniciais sobre uma possível rescisão contratual até fevereiro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Berveley
    Harden
    Ariza
    Smith
    Howard

    Eita time forte, o unico que não defende nada e todos nos sabemos e nem precisa falar nome do cara rs

    • Go Go Tank

      Seria o melhor jogador vivo????

    • R15

      E precisa amigo??? Pelo o que ele anda contribuindo para o time num precisa nem marcar, deixa isso pro lebron pq o time dele precisa.

  • Uncle Drew

    Com o Varejão fora da temporada, Cleveland vai dar umas 500 picks de primeira rodada pra q o negócio com o Koufos/Mosgov dê certo.

  • Lucas Ottoni

    Será que o Bobcats não chegou à conclusão de que os números do Stephenson decepcionam simplesmente pq ele não é tão bom assim? Pq só uma franquia imbecil como essa de Charlotte para pagar um alto salário a um cara que passa longe, mas muito longe de ser top em qualquer coisa dentro da liga. Essa franquia dos Bobgatos fantasiada é uma piada…

    • Rodrigo

      Vamos voltar pro nosso grupo do face vamos ? Haha

    • William

      Olha se não to enganado ele foi um dos lideres em TD’s na ultima temporada, além disso é um dos jogadores de perímetro que mais pega rebotes; além de ser um bom defensor; e ao menos ao lado do Paul George ele era bom ofensivamente; acredito que na pior das hipotes ele pode muito bem comandar a segunda unidade do Hornets ao lado do Gary Neal.

      • Lucas Ottoni

        No Hornets ele não irá comandar nada, já que o Hornets está em New Orleans desde 2002. No Bobcats, talvez ele comande alguma coisa, como por exemplo as streak losses do time.

        • Paulínio

          kkkkkkkkkkkkkkkk

    • lucas

      nao é bobcats o nome certo é Hornets

      • Lucas Ottoni

        Hornets… kkkkkkkkkkkkkkk… Essa é a boa. Que eu saiba, o Anthony Davis foi draftado pelo Hornets e continua lá em New Orleans. É, dá pra ver quem é o verdadeiro Hornets…

  • Luiz Henrique Santos

    Porque o Hornets não troca o Stephenson pelo Jennings??

    • danielzera

      Não iria ter bola suficiente para o Jennings junto com o Kemba.

  • Vinícius_nba

    Pois é, e o Rockets fechou com o J. Smith, segundo Adrian W.

  • Rodrigo

    Lucas meu amigo pq essa raiva charlotte é hornets novamente amigo

    • Lucas Ottoni

      Raiva nenhuma. Hornets pra mim só existe um. E está em New Orleans, que é onde sempre esteve desde que saiu de Charlotte em 2002. Esse “novo Hornets”, com quadra, cores e uniformes horrorosos não é, não será e nem nunca foi o verdadeiro HORNETS. Isso aí é o Bobcats camuflado. Um horror, uma franquia mutante (me desculpem os fãs de Charlotte, mas é a minha opinião). O verdadeiro Hornets, time que amo há 2 décadas, está em New Orleans, sob a alcunha de Pelicans. A NBA pode inventar suas historinhas, mas a VERDADEIRA HISTÓRIA não há dinheiro do Michael Jordan que possa apagar.

  • Lucas Tavares

    Concordo com o Lucas

    • Eu não concordo, se mudou mudou, ja era, o time dele é o Pelicans.

      • Lucas Ottoni

        Mas essa é justamente a questão. A única coisa que mudou foi o nome. A história NÃO PODE SER MUDADA. Não importa o quanto de dinheiro o dono do Bobcats dê à NBA para que ela tente inverter fatos (que não podem ser invertidos). Podem chamar o Bobcats de Hornets 1000 vezes, que aquilo lá continuará sendo o Bobcats. Os drafts, as temporadas, os jogadores, as trocas, etc… É tudo Bobcats. Da mesma forma e pelos mesmos motivos que o Hornets sempre será o Pelicans. Eu torço pro Pelicans. E torço pro Pelicans justamente pq o Pelicans é o meu time de décadas, ou seja… o Hornets. É simples de compreender, não é?

        • São tudo duas merdas, Hornets, Pelicans e Bobcats não fazem porra de diferença nenhuma na NBA, não ganharam a porra de um título uma vez sequer, até o Bucks já ganhou e tu tá na merda a 20 anos.
          #Sofredor

          • Lucas Ottoni

            Realmente, a sua opinião é extremamente essencial para a NBA. Mande um e-mail pro Adam Silver e peça pra ele extinguir os times que você citou… Pfff… É impressionante como essas criancinhas daqui não crescem…

        • Roger

          Argumentos patéticos, iguais aos de um cara que foi traído e abandonado pela mulher mas insiste em pedir pra voltar.

          Os torcedores votaram por Pelicans e você quer ir contra isso? Hornets são tradicionais de Charlotte e ponto final. Aceita a mudança que fica mais bonito.

          • Lucas Ottoni

            Eu não estou indo contra nada. Eu só disse que a única coisa que mudou nas franquias foi o nome. Mais nada. E essa é a verdade. A história não mudou, embora a NBA tenha tentado passar parte da história do verdadeiro Hornets pra esse Bobcats renomeado… uma piada de mau gosto… rs. Eu sou torcedor do Hornets desde 1995 e não vou passar a torcer pelo Bobcats de uma hora pra outra só pq eles mudaram o nome pra Hornets. A história é a do Bobcats, o time é do Bobcats, os drafts foram do Bobcats, etc. Tudo o que pertence à franquia que eu torço há 2 décadas, permanece em New Orleans. É só consultar a história para ver qual é o verdadeiro Hornets. Se você não consegue enxergar o óbvio, realmente dá pra ver quem é o patético aqui.

  • Rodrigo

    Lucas ottoni seu amigo aqui Rodrigo santista pede sua volta pra comunidade e go backup hornets hahaah

    • Rodrigo

      Torcida mandando bem ceda aquela abelha linda meu amigo desarme hahahah

      • Lucas Ottoni

        Fala sério. Uniformes horrorosos, logo horrorosa e quadra idem. É triste saber que verdadeiros torcedores do Hornets passaram a torcer pelo Bobcats fantasiado. Aquilo ali nada tem a ver com o nosso Hornets. Será que não percebem isso? Desilusão total com vocês…

  • Rodrigo

    Quanto rancor meu garoto hahaha sou charlotte hornets cidade por qual torço e ela não outra, eh q vc foi pra NO e se debandou pra lá tá sendo uma viúva do cp3 hahahaha GO HORNETS

  • Wardell

    Viúva do CP3 e agora mulherzinha do AD23 ! Kkkkkk