Boletim do mercado Jumper (12/07/2020)

Confira informações de Victor Oladipo, Fred VanVleet, Facundo Campazzo, Carlos Delfino, Trey Lyles, Gerald Green e muito mais

Fonte: Confira informações de Victor Oladipo, Fred VanVleet, Facundo Campazzo, Carlos Delfino, Trey Lyles, Gerald Green e muito mais

Pistons seria outro concorrente a contratação de VanVleet 

Toronto Raptors pode ter mais trabalho do que imagina para assegurar a renovação contratual com o armador Fred VanVleet. Segundo Chris Kirshner e John Hollinger, do site The Athletic, o atual titular canadense é um dos reforços pretendidos pela diretoria do Detroit Pistons para reformular seu elenco visando a próxima temporada. 

A equipe de Michigan não é o único concorrente de Toronto pelo agente livre, uma vez que o New York Knicks também teria interesse em sua contratação e terá enorme poder de investimento na offseason que está por vir. Especula-se que VanVleet pode receber um contrato na faixa dos US$20 milhões anuais dentro de alguns meses. 

  

Sem contrato garantido, Trey Lyles torce para ficar no Spurs 

O ala-pivô Trey Lyles poderá ser agente livre irrestrito na próxima offseason, caso o San Antonio Spurs opte por não garantir o segundo ano de seu atual contrato. Mas ele não quer nem pensar nisso. Ele torce para que os texanos resolvem mantê-lo no elenco da temporada que vem, assegurando seu salário de US$5.5 milhões.  

“Eu adoro os meus companheiros, técnicos e os torcedores de San Antonio. É tudo o que queria e pensava que poderia ser. Não tenho dúvidas de que gostaria de continuar por aqui”, revelou Lyles, que foi titular em 53 jogos da atual campanha registrando médias de 6.4 pontos e 5.7 rebotes por noite. 

  

Campazzo está nos planos do Twolves para próxima temporada 

Já virou uma constante nas últimas offseasons da NBA: será que Facundo Campazzo vai deixar a condição de ídolo Real Madrid para tentar sucesso na NBA? Ao que parece, há uma equipe já esperando essa definição ansiosamente. Segundo Miguel Gaitán, do site NBA Maniacs, o Minnesota Timberwolves tem interesse no armador argentino. 

Outros times já mostraram vontade de contar com o reforço de Campazzo no passado, como o Denver Nuggets. O grande empecilho para que a transição aconteça são as condições financeira e competitiva, já que o jogador de 29 anos tem uma considerável multa rescisória no basquete espanhol e quer a garantia de minutos na NBA. 

  

Visado no mercado, Gerald Green decide não jogar em Orlando 

Um dos nomes mais procurados no mercado para as vagas de atletas substitutos na retomada da temporada foi o veterano Gerald Green. Não veremos o ala-armador, porém, em Orlando. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, ele decidiu recusar as várias franquias interessadas e não jogar na Flórida. 

A recusa de Green foi motivada por questões familiares: ele preferiu não se afastar dos filhos e esposa nesse momento, especialmente com o nascimento de mais uma criança projetada para agosto. Veterano de quase 700 jogos na NBA, o arremessador acumula médias de 9.7 pontos e 2.5 rebotes na carreira. 

  

Oladipo vê possibilidade de atuar pelo Heat com bons olhos 

A notícia de que Victor Oladipo decidiu não jogar pelo Indiana Pacers intensificou os rumores de que o astro pode deixar a equipe na agência livre do ano que vem. Segundo Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o jogador de 28 anos vê a possibilidade de atuar pelo Miami Heat com bons olhos e, em uma mudança de cenário, teria a equipe como favorita. 

Jackson apurou com pessoas próximas que, testando o mercado, Oladipo visa conseguir (sem surpresas) o vínculo mais vantajoso financeiramente que coloque-o em possíveis candidatos ao título. O Heat não esconde ter grandes planos para a offseason de 2021, querendo reunir o ala-armador e o atual MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, com a atual base de Miami. 

  

Em transição 

– Inelegível para atuar em Orlando, o pivô Isaiah Hartenstein pode deixar a NBA. De acordo com Orazio Cauchi, do site Sportando, o atleta recém-liberado pelo Houston Rockets interessa a vários grandes clubes europeus. 

– O New Orleans Pelicans anunciou a contratação do ala-armador Sindarius Thornwell pelo restante da temporada na última semana. O comunicado oficial descreveu-o como um “substituto”, mas ninguém sabe quem é o atleta substituído ainda. 

– Você lembra do argentino Carlos Delfino (foto)? O jogador de 37 anos deverá assinar nos próximos dias com os italianos do Pesaro Basket para trabalhar novamente ao lado do croata Jasmin Repesa, seu técnico no país europeu antes de entrar na NBA.  

– Derrick Williams pode ter tido uma carreira decepcionante no basquete dos EUA, mas continua fazendo uma trajetória sólida na Europa. Depois de passagens pela Alemanha e Turquia, o ala fechou contrato com o Valencia para a próxima temporada. 

– O último jogador substituto do Brooklyn Nets é o pivô Donta Hall. A franquia nova-iorquina confirmou a contratação do atleta de 22 anos, eleito para os times ideais de defesa e da temporada da G-League nesse ano. 

Últimas Notícias

Comentários