Boletim NCAA – Semana 5

NCAA de luto com a morte de Rick Majerus O ex-treinador universitário Rick Majerus faleceu no último sábado, aos 64 anos. Ele estava hospitalizado em Los Angeles e sofria de insuficiência cardíaca. Há poucas semanas, Majerus havia decidido deixar o comando da Universidade de Saint Louis por conta de seu histórico de problemas no coração. […]

Fonte:

NCAA de luto com a morte de Rick Majerus

O ex-treinador universitário Rick Majerus faleceu no último sábado, aos 64 anos. Ele estava hospitalizado em Los Angeles e sofria de insuficiência cardíaca. Há poucas semanas, Majerus havia decidido deixar o comando da Universidade de Saint Louis por conta de seu histórico de problemas no coração.

John Huntsman, amigo do técnico e ex-governador de Utah, foi o primeiro a confirmar a morte de Majerus. “Rick foi um dos maiores treinadores da história do basquete universitário e um dedicado mentor para centenas de jovens. Nós vamos sentir muito a sua falta”, declarou o político, por meio de nota oficial.

O técnico do Boston Celtics, “Doc” Rivers, recebeu o apelido pelo qual é conhecido de Majerus e foi um dos que mais lamentaram a fatalidade. “Isso é muito duro para mim, muito duro. Quer dizer, ele é quem me deu meu nome”, disse, contendo as lágrimas.

O armador Andre Miller, do Denver Nuggets, foi atleta de Majerus na Universidade de Utah e definiu-o como alguém que mudou sua vida. “Rick foi quem me deu a oportunidade de ter educação superior e jogar basquete. Adorei todo o tempo em que estivemos juntos. Ele é, provavelmente, o treinador que mais influenciou a forma como jogo”, lembrou.

Majerus trabalhava no basquete universitário desde a década de 1970. Além das universidades de Saint Louis e Utah, ele comandou também Marquette e Ball State. Em 1998, foi vice-campeão nacional com Utah. Na carreira, o técnico acumulou 517 vitórias e 216 derrotas.

 

Kentucky ganha reforço de peso… para 2014

O decepcionante início de temporada da Universidade de Kentucky foi aliviado com uma ótima notícia para o futuro do programa. O ala-pivô Karl Towns, considerado o principal jogador colegial da classe de 2015, resolveu tornar-se elegível um ano antes e se comprometeu com a instituição.

A notícia não foi recebida com grande surpresa. Towns possui uma forte relação com o técnico de Kentucky, John Calipari, que o levou para a seleção da República Dominicana neste ano. “Esta é uma ótima universidade e, ao parar para pensar, senti que era a escola certa para continuar minha trajetória”, declarou o atleta, após anunciar a decisão.

Duke, Florida, Michigan State, North Carolina, Seton Hall e Rutgers estavam entre as universidades que pretendiam contar com Towns.

 

Nerlens Noel sofre com tendinite nos joelhos

Agora, uma notícia ruim para Kentucky: o pivô Nerlens Noel revelou neste sábado que vem sofrendo com tendinite nos joelhos desde o início da temporada. Ainda segundo o atleta, que deverá ser um dos três primeiros selecionados no próximo draft, as dores são maiores no joelho esquerdo.

“Eu não tenho as dores regularmente. Voltou a apareceu agora porque foi uma longa semana de jogos e condicionamento físico, mas estou superando o incômodo e entrando em quadra”, contou o pivô, que mantém médias de 11.6 pontos, 9.0 rebotes, 3.1 tocos, 2.9 roubos de bola e quase 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

 

Armador de Creighton é internado

O armador Josh Jones, um dos principais reservas da Universidade de Creighton (rankeado como 16º melhor time do país), foi internado na noite desta quinta-feira. Pouco antes do jogo contra Nebraska, o jovem desmaiou e foi levado às pressas para um hospital. Ele ainda aguarda resultados de exames mais detalhados, mas passa bem.

“Eu quero que todos saibam que estou bem. O apoio da torcida de Creighton está sendo espetacular e prova que somos ums família aqui”, declarou Jones, em nota oficial. Apesar do otimismo, a situação do armador inspira cuidados porque, quando ainda estava no colegial, ele teve que ser submetido a uma séria cirurgia cardíaca por conta de uma infecção.

Últimas Notícias

Comentários