Boletim NCAA – Semana 6

Noel pode quebrar recorde de Rondo em Kentucky O pivô Nerlens Noel não deverá ficar mais de uma temporada na Universidade de Kentucky, mas caminha para deixar seu nome na história do time de basquete da instituição. Após dez jogos na campanha, ele já acumula 27 roubos de bola e tem plenas condições de quebrar […]

Fonte:

Noel pode quebrar recorde de Rondo em Kentucky

O pivô Nerlens Noel não deverá ficar mais de uma temporada na Universidade de Kentucky, mas caminha para deixar seu nome na história do time de basquete da instituição. Após dez jogos na campanha, ele já acumula 27 roubos de bola e tem plenas condições de quebrar o recorde de maior número de roubos de bola de um atleta de Kentucky em um único ano.

Atualmente, a marca pertence a ninguém menos do que Rajon Rondo, que registrou 87 roubos de bola em 2005. Se mantiver condições físicas ideais, Noel vai participar de (na absoluta pior das hipóteses) mais 21 partidas na temporada. A previsão realista, porém, é que Kentucky tenha mais 24 a 28 jogos a disputar – o bastante para, mantendo a média, bater o recorde.

Publicidade

 

Kansas e Georgetown querem Joshua Smith

O pivô Joshua Smith, que pediu para deixar UCLA há duas semanas alegando problemas pessoais, só pode atuar no basquete universitário até o fim da atual temporada. Isso não impede, porém, que ele atraía interesse de programas de ponta. De acordo com Baxter Holmes, do jornal Los Angeles Times, Kansas (time número nove do país) e Georgetown (número 15) querem trazer o jogador para o restante da campanha.

Publicidade

A preferência de Smith seria se transferir para a Universidade de Washington e ficar mais próximo de sua cidade natal, mas, por estar na mesma conferência da UCLA (Pac-12), a tendência é que seu antigo time “barre” a possibilidade.

 

Recuperado, Dieng pode voltar às quadras nesta semana

O pivô Gorgui Dieng está prestes a voltar ao time de Louisville. De acordo com o técnico Rick Pitino, o titular está recuperado da fratura no pulso esquerdo sofrida no fim de novembro e deverá estar à disposição no próximo sábado, quando a sexta melhor equipe do país visita Western Kentucky.

Publicidade

“Ele pode atuar se estiver em forma. Essa é a parte principal: não o pulso, mas sua condição física. Adoraria tê-lo em quadra por 15 ou 18 minutos neste jogo e prepará-lo para a partida contra Kentucky”, contou Pitino, já pensando na partida do dia 29 de dezembro.

 

Mike Moser vai desfalcar UNLV por um mês

Time número 20 do país, a Universidade de Nevada-Las Vegas (UNLV) perdeu um de seus titulares até o ano que vem. O ala-pivô Mike Moser deslocou o cotovelo no último domingo e ficará afastado das quadras por um período de um mês. A confirmação veio do treinador da instituição, David Rice.

Publicidade

A ausência de Moser acontece no momento em que a equipe pode “contornar” a situação. Na segunda, o pivô Khem Birch tornou-se elegível para jogar após se transferir de Pittsburgh. Além disso, Anthony Bennett – um dos principais novatos do país – passou a assumir mais minutos na rotação.

 

Andrew Wiggins continua a impressionar no basquete colegial

Muitos olheiros da NBA acreditam que o ala canadense Andrew Wiggins seja o “prospecto da década”. E a provável primeira escolha do draft de 2014 continua a dar motivos para ser chamado assim atuando pela Escola Preparatória Huntington. Na última sexta-feira, ele foi o grande destaque da vitória do seu time por 61 a 54 sobre Walnut Hills, com 32 pontos e dez rebotes.

Publicidade

Durante a partida, o ala encarou uma torcida hostil e ouviu muitas provocações. Ele achou que atmosfera o ajudou. “Aquilo me motivou a jogar melhor e foi o que aconteceu. Assim que começaram a falar, comecei a subir de produção – acertar meus arremessos e tudo mais. Eles terem se envolvido foi ruim para o time deles”, afirmou o garoto de 17 anos.

Kentucky, Carolina do Norte, Syracuse, Kansas, Ohio State e Florida State estão “na briga” para contar com o talento de Wiggins no basquete universitário.

Últimas Notícias

Comentários