Booker torna-se o quarto mais jovem a atingir três mil pontos

Devin Booker tornou-se o quarto jogador mais jovem a atingir três mil pontos na carreira. O jovem ala-armador do Phoenix Suns, obteve a marca na derrota para o Brooklyn Nets, na noite de segunda-feira. Décima terceira escolha do draft de 2015, o atleta fica atrás apenas de LeBron James, Kevin Durant e Carmelo Anthony no quesito.

Até então, o “dono” da quarta marca era Andrew Wiggins, do Minnesota Timberwolves. Booker o ultrapassou por meros 37 dias. Aos 21 anos, ele está em sua terceira temporada na carreira e ganhou ainda mais destaque em 2016-17, quando anotou 70 pontos diante do Boston Celtics, em Massachusetts. Na ocasião, o jogador foi ovacionado pela torcida adversária.

Em 11 partidas na atual campanha, Booker possui médias de 21.6 pontos, 4.6 rebotes, 3.5 assistências, além de um aproveitamento de 37.5% nos tiros de longa distância.

Fernando Fernandes
Fernando Fernandes
Olá, sou o Fernando Fernandes, 21, estudante de Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e apaixonado por basquete. Além disso sou o criador do Basquete Palestrino.
  • DNT

    Esse tem um futuro enorme, extremamente agressivo e arremessa muito bem.

    • K E R C H O O

      sim, ele até está começando a ficar mais atlético, quase fez mais enterrada que a última temporada inteira kk

  • Thiago26-NBA

    Eles venceram ou perderam? Rs

  • #StrenghtinNumbers-GO WARRIORS

    Parabéns para o Booker, futuro melhor SG da liga.

    Não posso deixar de destacar o quanto Durant é foda, ele é o 2° mas temos de destacar que LeBron pulou todo College,então teve mais tempo na liga antes de completar 20 anos

    • Marcinho Mueller

      Ahhh me poupe né? Se o cara pulou o College é porque tinha talento suficiente pra isso. E comparar Lebron e Durant é igual compara uma BMW e uma Ferrari…

      • #StrenghtinNumbers-GO WARRIORS

        Desculpa mas acho que você teve um erro grave de interpretação.
        Eu nunca disse que Durant era mais talentoso que LeBron ou que este não possuía talento, eu atribui um maior mérito ao Durant pelo fato de ter entrado com maior idade e ter batido essa pontuação com poucos dias de idade depois do LeBron.

    • TRUETHIAGO

      Nesse caso eu acho que não tem muita diferença, porque apesar do LeBron ter ido direto do High School, ele jogou todos os 4 anos lá em St. Vincent-St.Mary (1999-2003), enquanto o Durant se transferiu algumas vezes no decorrer da sua carreira colegial (National Christian > Oak Hill Academy > Montrose Christian) e foi um dos jogadores da classe de 2007 que se graduaram mais cedo.

      Resumindo, se for pegar a idade em que ambos estrearam na NBA, acaba ficando muito parecido: LBJ = 18 anos e 10 meses / KD = 19A e 1 mês.

      LeBron chegou mais rápido mesmo por ter uma média de pontos maior nos primeiros anos (27 PPG logo na segunda temporada) e não necessariamente por ter jogado alguns jogos a mais na liga com idade inferior a do Durant.

  • Joga muito o garoto e já é experiente, mesmo sendo tão jovem. Só espero que ele consiga atingir 40% de 3pts, ele veio pra liga como um especialista nisso.

  • Wadson Pinheiro

    Só lamento que o Suns seja um time muito fraco e que ajuda muito ao Booker.