Brad Stevens projeta Hayward e Irving liberados para treinar em agosto

A torcida do Boston Celtics pode ficar sossegada sobre o retorno dos astros Kyrie Irving e Gordon Hayward. Isso é o que garante o treinador Brad Stevens. O jovem técnico concedeu entrevista coletiva nesta semana confirmando que a recuperação dos dois atletas – que passaram por cirurgias na última campanha – segue dentro do planejado e ambos deverão participar da pré-temporada integralmente.

“Eles estão com a recuperação muito bem encaminhada. Disseram-me que ficarão perto de serem liberados para atividades completas no final de junho. Então, acho que é só uma questão de tempo mesmo. Minha previsão – e isso ainda não passa de uma previsão – é que estarão preparados para treinar em meados de agosto”, projetou Stevens, animado com a evolução física dos dois jogadores.

Hayward sofreu uma grave fratura na perna na primeira partida da temporada – e sua estreia pelo Celtics – e, em abril, foi submetido a um segundo procedimento para extrair pinos da região lesionada. Irving, por sua vez, desfalcou a equipe nos playoffs depois de passar por cirurgia para retirar pinos que causavam incômodos e um quadro infeccioso em seu joelho esquerdo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marco Antônio DE Paula

    Acho que vai ser um grande improve para esse time dos Celtics a recuperação desses jogadores. Kyrie fez muita falta na série final. Agora vamos esperar por um cara dominante de garrafão. Temos Horford experiente e inteligente, mas não tem um bom trabalho físico para rebotes. E Temos um Baynes, que tem um bom físico, mas tem menos agilidade e é mais lento na transição. Esperar para ver agora como se comporta o novato Williams nessa temporada. Se tiver a evolução dos Rookies anteriores, vai ser excelente para os Celtics,

  • Renato

    A recuperação a saúde de ambos e a única coisa que falta para cravar o Celtics como maior favorito ao título do leste e um rival a altura para o GSW.

    • Francimarques Lakão

      Ainda assim não tenho fé q ganhem uma melhor de 7, até q Irving no play off passa confiança, mas se fosse um Kawhi Leonard no lugar do Hayward eu concordaria, pra mim são bem inferiores ao Gsw ainda.

      • Renato

        Piada? Bem inferiores? Até entendo falar que o GSW e favorito, mas com ambas as equipes saudáveis e série para 7 jogos com um pequeno favoritismo pro GSW

        • Francimarques Lakão

          Tem um all star e uma incógnita despois de séria fratura, 10 meses parado é muito pra qualquer atleta, nao sabemos como voltará depois de quebrar os tornozelos, msm com jovens rendendo bem, fora de casa foram mal, alguns muito mal, Gsw está bem a frente.

      • Marco Antônio DE Paula

        Hayward é um cara que recuperado pode ajudar muito ao time, pela sua inteligência em quadra. Vejo um bom crescimento defensivo para o Brown para a próxima temporada. Acho que a volta de jogadores experientes pode ajudar muito em seu desenvolvimento. Celtics vai precisar de um bom garrafão defensivo. Essa é a grande vantagem do GSW. Irving fez muita falta nos Playoffs. Cavs não venceriam os Celtics com o Kyrie na série, Kyrie sabe como controlar o jogo, algo que faltou em muitos momentos ao Rozier. Se Tatum crescer ainda mais, vai ficar um cara a Nível para chegar perto do Durant. A Chave é achar esse cara dominante de garrafão.

        • Francimarques Lakão

          Hayward na minha impressão não fez muito pelo Jazz em play off, até Mitchell foi mais impactante em pontuação e chamar a responsa, depois dessa séria contusão ele tbm se torna incógnita, mas em jogos importantes eu acho Kawhi top 3 da liga abaixo de LeBron, defende e ataca com maestria.

      • Marco Antônio DE Paula

        Quanto ao Kawhi, acho dificil vir pro Celtics. Spurs quer o Tatum, Acho impossivel o Ainge liberar o Tatum. Celtics libera o Brown. Não sei se o Celtics libera o Rozier. Se eu fosse o Spurs, nesse caso, aceitaria correndo. Lakers não tem nada de bom para oferecer aos Spurs, Sixers vai tentar empurrar um Saric + Fultz talvez. eu não acho que o Celtics tem que fazer loucuras pelo Kawhi. Até aceitaria perder o Brown. Mas acho que o Kyrie não vai ficar muito tempo em Boston, por isso, perder o Rozier nesse caso pode ser preocupante para o futuro. Celtics tem um bom Pick para 2018. De repente pode rolar algo envolvendo Brown + pick. O que você acha? Pensando no lado dos Celtics e pensando no lado dos Spurs?

    • Vinícius Maia

      A defesa do Celtics é fenomenal e Irving é monstro, principalmente em playoffs. Hayward, eu não posso falar muito porque nunca o vi jogar. Mas mesmo que o Hayward seja bom e Stevens seja um gênio, mas eu acho que um time para bater o GSW precisa ter pelo menos três caras capazes de desequilibrar. Não precisa ser necessariamente um terceiro all star, mas um cara que pode aparecer como uma terceira opção nos momentos necessários. Eu não enxergo alguém assim no Celtics. O time é bom, é fenomenal taticamente, mas acho que ainda falta uma peça para eles serem capazes de fazer frente ao gsw.

      • Marco Antônio DE Paula

        Vou resumir o principal ponto nessa disputa. Nem vou entrar no mérito das estrelas dos times. . No GSW, Voce tem um Draymond Green dominando o garrafão defensivo, com médias de até 15 rebotes. do outro lado, você tem um Al Horford entregando 4 rebotes em um jogo decisivo final. Ou seja, se você não tiver um garrafão defensivo sólido, sua chance de fracasso é muito maior. Ganhar a conferência leste? Tranquilo, os adversários não tem o nivel do GSW, Ganhar o GSW sem ter um garrafão dominante? Acho utopia acreditar,

        • Renato

          O estilo de jogo do Celtics sempre irá fazer que os centers peguem poucos rebotes, e o Horford e um baita defensor. Agora compara a equipe titular e reserva das 2 equipes saudável é claro.

          Curry = Irving
          Thompson = Hayward
          Durant > Brown
          Iguadala < Tatum
          Green = Horford

          Cook < Rozier
          Livingston < Smart
          Young Theis
          Mgee < Baynes

          Quem é Celtics não venera ninguém, esse GSW e uma grande equipe mas pode sim cair pra gente com esse elenco atual na mão do Stevens.

          • Marco Antônio DE Paula

            Acho que a questão é que nesse estilo de jogo, vamos depender muito do bom aproveitamento do time fora do perímetro. Nem todo jogo isso é possível, precisamos de outras opções quando a bola de fora não cai, o que aconteceu em muitos jogos contra os Cavs, entendo que o GSW tem um conjunto jogando a mais tempo juntos do que o Celtics, Mas o Celtics vai crescer muito nessa temporada, quanto as comparações. Acho Thompson tem melhor chute de 3 que o Hayward, pontua mais. Green defensivamente acho melhor que o Horford, nos estilo de jogo que as equipes precisam. GSW e Celtics tem muita bola de 3, por isso é importante um cara de rebote, para uma segunda chance. O Celtics não tem isso. O Horford não é esse cara reboteiro (Media de 7 rebotes na Temporada) . Celtics sentiu esse problema mesmo contra aquele bosta do TT do Cavs. Em um jogo decisivo e equilibrado, garrafão defensivo ganha jogo, e o garrafão defensivo do GSW é melhor.

      • Renato

        Um quinteto com Irving Brown Hayward Tatum Horford, tem 5 jogadores capazes de pontuar e decidir, nenhuma outra equipe exceto o GSW tem no quinteto titular tamanha capacidade ofensiva. Tatum mostrou nos últimos playoffs que na próxima temporada já deve brigar por All Star, Hayward como sempre sendo diminuído em sua capacidade de grande movimento de bola e pontuação, enfim o Celtics outra vez sendo tratado como azarao e dessa vez se nada der errado a nível de saúde muitos irão se surpreender.

        • Marco Antônio DE Paula

          Em relação a Disputa no Leste, tranquilo, Vejo o Celtics como favorito. Chegando na final temos que avaliar o GSW que deve ser o favorito do outro lado. Eles tem Durant, Curry e Klay Thompson no ataque. Teoricamnte, jogando em alto nivel, Tatum, Irvng e Hayward podem fazer frente. A diferença dos times vai estar no garrafão. Nesse caso, GSW tem Green brigando para 15 rebotes, e temos Horford, apesar de mais inteligente que o Green , brigando por 4 rebotes, Esse jogo será decidido no garrafão defensivo. Celtics vai ter que resolver esse problema, que foi um dos fatores que nos tirou a chance de ganhar a conferência nessa temporada.

        • Vinícius Maia

          Cara, eu não trato o Celtics como azarão. É um baita time, muito bem treinado e ajustado com um all star de primeira grandeza (Irving). Eu não subestimo o Hayward. Eu simplesmente nunca o vi jogar, então não posso dizer absolutamente nada sobre o seu jogo, mas sei que se trata de um all star. Porém a questão aqui não é falta de talento do Celtics, mas sim excesso de talento do GSW. Eu espero muito que eu esteja equivocado, mas eu acho difícil um time que não tenha pelo menos três jogadores diferenciados capazes de desequilibrar uma partida, vencer o GSW numa série de 7 jogos. Volto a repetir: não são os adversários que são ruins, é o gsw que é uma máquina. É um time quatro all stars no quinteto titular e um ex all star MVP de finais como sexto homem. O time é uma máquina e analisando o material humano do Celtics, eu penso que falta algo para eles poderem fazer frente ao gsw numa série de finais.

  • Marcinho Mueller

    Brasil hexa 2018! Celtics campeão NBA 2019. Só não enxerga quem não quer…

  • Dudu Ferrero

    Irving de Cristal n da pra confiar, deixou o cavs em final nas maos, agora o celtics
    lesiona mt

  • Eu amava assistir o Hayward, um jogador de alto nível, extremamente inteligente e altruísta. Se perder o terrível defeito de apagar e sumir do jogo, poderá ser o 2o melhor SF do leste.

  • Pedro Santos

    No inicio da temporada passada, eu falei que chegar a final da NBA dependia da evolução de alguns jogadores! Pois é, eles evoluíram muito. Brown ainda está inconstante, mas se comparado à primeira temporada, ele cresceu demais. Pontou bem em vários jogos, evoluiu defensivamente. Precisa melhorar o passe e a leitura de jogo. Tatum foi um monstro, principalmente se olharmos a idade dele. O time pra essa próxima temporada já vai ser melhor, independente de reforço. Irving e Hayward podem contribuir com 40ppj facilmente, isso pode fazer a diferença tanto na regular e principalmente nos mata matas!
    Espero uma evolução boa do Tatum e do Brown, além de uma melhora do Rozier e do Smart. Oje theis e agora o williams podem fazer mta coisa vindo do banco tbm. Morris que eu acho q pode acabar rodando nessa historia!