Brad Stevens projeta Hayward e Irving liberados para treinar em agosto

A torcida do Boston Celtics pode ficar sossegada sobre o retorno dos astros Kyrie Irving e Gordon Hayward. Isso é o que garante o treinador Brad Stevens. O jovem técnico concedeu entrevista coletiva nesta semana confirmando que a recuperação dos dois atletas – que passaram por cirurgias na última campanha – segue dentro do planejado e ambos deverão participar da pré-temporada integralmente.

“Eles estão com a recuperação muito bem encaminhada. Disseram-me que ficarão perto de serem liberados para atividades completas no final de junho. Então, acho que é só uma questão de tempo mesmo. Minha previsão – e isso ainda não passa de uma previsão – é que estarão preparados para treinar em meados de agosto”, projetou Stevens, animado com a evolução física dos dois jogadores.

Hayward sofreu uma grave fratura na perna na primeira partida da temporada – e sua estreia pelo Celtics – e, em abril, foi submetido a um segundo procedimento para extrair pinos da região lesionada. Irving, por sua vez, desfalcou a equipe nos playoffs depois de passar por cirurgia para retirar pinos que causavam incômodos e um quadro infeccioso em seu joelho esquerdo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.