Brad Stevens se ausenta de jogo para visitar ex-comandado doente

Brad Stevens e Andrew Smith

Brad Stevens e Andrew Smith

O treinador Brad Stevens “desfalcou” o Boston Celtics na noite desta quinta-feira por um motivo nobre. O jovem técnico se ausentou à beira da quadra na derrota diante do Chicago Bulls para visitar um de seus ex-comandados na Universidade de Butler que enfrenta momento difícil. O ex-pivô Andrew Smith luta, entre idas e vindas, contra um linfoma nos últimos dois anos e deve passar por transplante de medula nos próximos dias.

Essa não é a primeira vez que o comandante do Celtics encontra-se com Smith, integrante das duas equipes de Butler que chegaram à final do Torneio da NCAA sob o comando de Stevens. O último encontro entre os dois havia acontecido em novembro passado, às vésperas de uma outra cirurgia do ex-atleta de 25 anos – cujo quadro clínico teria se agravado nas últimas semanas.

“É uma situação difícil para Brad e as pessoas próximas dele. Então, nós dissemos para que fosse ver Andrew e não se preocupasse com o que estava acontecendo aqui. Tentaremos conduzir a situação da melhor forma possível em sua ausência”, garantiu o assistente Jay Larranaga, que substituiu o treinador na partida contra o Bulls e ficará no cargo enquanto o efetivo estiver afastado.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.