Brad Stevens reverencia atuação de 50 pontos de Tatum: “Especial”

Jovem astro é exaltado por técnico do Celtics depois de comandar primeira vitória do time nos playoffs com atuação fantástica

tatum especial stevens celtics Fonte: Adam Glanzman / AFP

Antes do início dos playoffs, inúmeros analistas da NBA acreditavam que a “varrida” era um dos resultados mais prováveis para a série entre Brooklyn Nets e Boston Celtics. O astro da equipe de Massachussets, porém, deu um legítimo show diante de sua torcida para impedir a eliminação em quatro partidas. Jayson Tatum marcou 50 pontos para liderar a vitória do Celtics no terceiro jogo contra os nova-iorquinos, em apresentação que Brad Stevens crê comprovar como o seu comandado é especial em quadra.

“Jayson é tão tecnicamente avançado para um jogador de 23 anos. Ele é simplesmente único em sua capacidade de pontuar e achar ângulos para colocar a bola na cesta, mas também possui a visão de jogo para realizar cada leitura correta dentro de quadra. Foi fantástico hoje, assim como já fez em diversos jogos na temporada. Não uso a palavra ‘especial’ para muitas coisas em minha vida, mas esse garoto é especial”, exaltou o treinador, em entrevista coletiva depois da vitória por 125 a 119.

Publicidade

A atuação representou mais uma série de marcas históricas para Tatum, que continua colocando seu nome na história celta. O jovem ala tornou-se apenas o sexto atleta da gloriosa história do time a registrar 50 pontos em uma partida de playoffs, juntamente com Bob Cousy, Sam Jones, John Havlicek, Ray Allen e Isaiah Thomas. Segundo o ESPN Stats & Info, trinta e um desses pontos aconteceram em situações de isolation, uma das maiores marcas da história moderna da NBA.

“Acho que essa foi simplesmente uma daquelas noites, sabe? Tentando proteger nosso mando de quadra, sem margem para derrotas. Às vezes, performances como essa são necessárias. Tive atuações complicadas até agora nessa série, não estive tão bem nos duelos de abertura contra o Nets, mas não há nada como retornar para casa e ganhar uma partida diante dessa torcida sensacional de Boston”, contou o líder do Celtics, que ainda pegou seis rebotes e deu sete assistências no duelo.

Publicidade

Para o Nets, a grande atuação do astro simbolizou um retrocesso em relação ao ótimo trabalho defensivo das partidas iniciais da série: ele havia marcado apenas 22 pontos em 20 arremessos no primeiro embate e, antes de sair de quadra com uma lesão no olho no jogo 2, tinha só nove pontos em 12 tiros de quadra. O treinador Steve Nash sabe, como Stevens, que Tatum é um jogador especial no duelo contra o Celtics e a missão de limitá-lo em uma série envolverá altos e baixos.

Publicidade

“Nós sabemos do que Jayson é capaz e acho que fizemos um bom trabalho nos jogos em Brooklyn, mas esse é um desafio de resiliência. Temos que seguir marcando-o de forma coletiva, pois grandes jogadores têm atuações como essa. Precisamos colocar diferentes atletas para defendê-lo, estar entrosados nas ajudas e dobras, para sermos capazes de voltar a travar o seu jogo”, apontou o ex-armador, torcendo para que seu elenco retome as boas performances defensivas anteriores na série.

Últimas Notícias

Comentários