Bradley Beal e Rudy Gobert são eleitos melhores jogadores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-armador Bradley Beal (Washington Wizards) e o pivô Rudy Gobert (Utah Jazz) foram escolhidos os melhores atletas da NBA na semana passada, nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. As honrarias levaram em conta as performances dos jogadores entre os dias 11 e 17 de março.

Beal comandou o Wizards a três vitórias em quatro partidas realizadas no período, anotando médias de 32.5 pontos, 6.5 rebotes, 7.0 assistências e 2.2 roubadas de bola. Além disso, o craque de 25 anos registrou pouco mais de 52% de conversão nos arremessos de quadra e longa distância. Esse é o terceiro prêmio semanal conquistado pelo ala-armador na carreira.

Já Gobert, que também liderou sua equipe a três vitórias em quatro jogos na última semana, leva o prêmio pela primeira vez. Ele obteve médias de 16.5 pontos, 15.5 rebotes e 2.3 tocos no período, convertendo quase 70% dos arremessos de quadra que tentou. O pivô anotou duplos-duplos em todos os jogos, que permitiram abrir vantagem entre os oito melhores times do Oeste.

Outros nove jogadores foram lembrados na votação desta semana: Kyrie Irving (Celtics), Paul Millsap (Nuggets), James Harden (Rockets), Lou Williams (Clippers), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Nikola Vucevic (Magic), Joel Embiid (Sixers), Damian Lillard (Blazers) e DeMar DeRozan (Spurs).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.