Bradley Beal homenageia Kobe após atuações seguidas com mais de 50 pontos

Bradley Beal atingiu uma marca histórica na NBA nessa segunda-feira, ao tornar-se o primeiro atleta em mais de uma década a ter atuações de 50 pontos em dias seguidos. O último jogador que havia alcançado tal façanha foi Kobe Bryant, em 2007. O astro do Washington Wizards emocionou-se ao ser informado do novo recorde e, mais importante, lembrar do ídolo recém-falecido.

“Isso é loucura. Uma coisa que aprendi com a morte de Kobe é que não se trata de quantos pontos anotamos, vezes que disputamos o Jogo das Estrelas ou coisa do tipo. Quando eu for embora, não serei lembrado por isso. O impacto que deixamos na vida dos outros é o mais importante e o que carregamos para sempre. O legado dele vai ser eterno”, desabafou o ala-armador.

Outro ponto interessante sobre as performances é que, apesar do esforço de Beal, o Wizards foi derrotado nas duas partidas – contra o Chicago Bulls (53 pontos) e o Milwaukee Bucks (55 pontos, recorde da carreira). Embora o time realize uma campanha melancólica, com só 20 vitórias em 56 jogos disputados, o atleta de 26 anos tem médias de 30.1 pontos, 4.3 rebotes e 6.0 assistências na temporada.

 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.