Bradley Beal nega jogar melhor na ausência de Wall: “Teoria nonsense”

Muitos torcedores planejavam que o desfalque do astro John Wall pelo restante da temporada marcaria o final da decepcionante campanha do Washington Wizards. Na prática, porém, não foi bem assim. A equipe da capital dos EUA venceu seis das dez partidas realizadas desde o anúncio da lesão do armador titular, com Bradley Beal cravando média de quase 30 pontos por jogo nesse período.

“Não é mais fácil jogar sem John. É muito mais difícil, na verdade. As minhas boas atuações não são baseadas na presença ou ausência dele. Nunca foram. A questão é que preciso assumir a liderança e responsabilidade quando ele não está conosco. Dizer que atuo melhor na sua ausência é uma teoria nonsense”, descartou o ala-armador, depois da vitória sobre o New York Knicks.

O Wizards e Beal já haviam registrado uma notável subida de produção sem Wall na última temporada, o que causou até uma polêmica entre o armador e o pivô Marcin Gortat. Além dos quase 30 pontos por jogo, o atleta de 25 anos registra 5.8 rebotes, 6.2 assistências, 2.4 roubos de bola e 39.3% de aproveitamento nos arremessos de longa distância ao longo das últimas dez partidas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Stefan Obermark

    Ele joga SIM.
    Tb quem manda Wall ser um chato! 😄

  • Marcos Gordinho

    Mais diplomático que isso, impossível!!!

  • Joga mais, mas é natural. Sem o Wall ele vira a estrela solitária, então é totalmente esperado que seus números inflem. É inteligente pra saber que sozinho não vai a lugar nenhum, então não vale queimar o Wall.

  • Guilherme Petros

    Acho q o Beal deu um migué nessa resposta ai.
    Ele disse q é mais difícil jogar sem o Wall, mas ninguém questionou isso. A questão é q ele e o time parecem melhores sem o John – e é possível se apoiar em números pra mostrar isso.

  • Hurin #HeatNation

    Obvio que ele não joga melhor. É a msm coisa do Harden tendo que chutar até a mãe pra levar o Rockets a um lugar descente na tabela. Wall 100% e com a cabeça no lugar é o melhor ARMADOR do leste.