Armador revela que já pesquisa sobre franquias de mercados maiores

Brandon Jennings só será agente livre restrito ao término da próxima temporada, mas já pensa na possibilidade de sair do Milwaukee Bucks para jogar em um mercado maior. Em entrevista a Chris Broussard, da ESPN, o armador não fez questão de esconder o desejo de atuar por uma franquia localizada em um grande centro norte-americano.

“Eu vou deixar minhas opções abertas, sabendo que o momento da decisão chegará. Estou fazendo minha pesquisa sobre os times de mercados maiores”, disse o atleta de 22 anos. Ao mesmo tempo, ele esclareceu que a declaração não quer dizer que descarte assinar uma extensão com o Bucks.

Jennings explicou que o pensamento atual não tem nada a ver com um possível descontentamento com a equipe ou a cidade de Milwaukee. Na verdade, ele só tem elogios para ambas. “Eles têm sido muito bons comigo. Só que estou começando a entender o basquete como um negócio”, resumiu.

O armador ainda admitiu que assistir à recente decisão de vários astros da liga em deixar seus times em pequenos centros por cidades maiores influencia sua visão: “Quando você começa a ver caras como Dwight Howard e Chris Paul fazendo isso, é impossível não pensar”.

Em sua terceira temporada pelo Bucks, Jennings tem se firmado como o principal jogador do time. Em 25 partidas disputadas na atual campanha, ele acumula médias de 18.9 pontos, 3.3 rebotes, 5.3 assistências e 1.6 roubo de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.