Brandon Roy pode retornar à NBA pelo Lakers

Seis meses depois de anunciar a aposentadoria das quadras, Brandon Roy pode estar muito próximo de oficializar seu retorno ao basquete profissional. Segundo Peter Vecsey, colunista do jornal New York Post, o ala-armador de 27 anos se prepara para voltar a atuar no segundo semestre deste ano. O Los Angeles Lakers seria o destino preferencial do atleta.

O agente de Roy, Greg Lawrence, declarou que ainda não discutiu a situação com o cliente, mas tem certeza que a conversa acontecerá em breve. Uma equipe que deverá entrar na briga para contratar o jogador é o Golden State Warriors, cujo atual gerente geral (Bob Myers) é seu ex-empresário.

Amigo próximo do ala-armador, Jamal Crawford foi questionado em sua conta em uma rede social sobre a veracidade da informação e deu a entender que o ex-atleta do Portland Trail Blazers está mesmo voltando à liga. “Honestamente, ele não me disse nada. Mas, vendo-o todos os dias, eu acho que ele vai retornar”, opinou.

Roy esteve no basquete profissional norte-americano entre 2006 e 2011, firmando-se como líder do Blazers e um dos melhores jogadores de sua posição na NBA. No entanto, seguidas lesões no joelho forçaram-no a aposentar-se em dezembro passado. Por ter sido anistiado pelo Portland, caso volte às quadras, ele não poderá assinar com a franquia.

Em 321 partidas disputadas, Roy acumulou médias de 19.0 pontos, 4.3 rebotes, 4.7 assistências e 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.