Brasil perde para o Panamá e é eliminado da Copa América

Já classificada para Olimpíadas do Rio-2016, seleção encerra participação no torneio de forma decepcionante

Fonte: Já classificada para Olimpíadas do Rio-2016, seleção encerra participação no torneio de forma decepcionante

8-Benite

Pela segunda edição consecutiva, o Brasil está eliminado na primeira fase da Copa América masculina de basquete, que está sendo disputada no México. Com uma grande atuação de jogadores vindos do banco, a seleção do Panamá venceu a segunda partida na competição, por 89 a 72, e decretou a saída dos brasileiros do torneio. Pelo outro grupo, a seleção de Cuba também está fora da competição. Panamá, Uruguai, México e República Dominicana, Venezuela, Argentina, Canadá e Porto Rico seguem na disputa das duas vagas olímpicas.

Depois da conquista da medalha de ouro no Pan, criou-se uma grande expectativa em torno do desempenho da seleção brasileira. Talvez o fato de a equipe já estar classificada para as Olimpíadas do ano que vem tenha sido um fator negativo para o elenco em relação aos outros competidores. As atenções dos torcedores agora estarão voltadas para os jogos olímpicos de 2016, e espera-se uma equipe mais forte e concentrada para o torneio.

O JOGO

Vitor Benite, atleta que recentemente trocou o Flamengo pelo Murcia, da Espanha, com dez pontos logo no início, fez com que o Brasil começasse a partida em ótimo ritmo ofensivo. O Brasil comandou o placar até o fim do período, mas foi perdendo a vantagem aos poucos e terminou o quarto com o placar favorável em 26 a 22.

O Brasil precisou de mais dois períodos para conseguir somar os mesmos 26 pontos do quarto inicial. No segundo quarto, o Panamá chegou abrir sete pontos de frente, mas uma reação brasileira fez com que as equipem terminassem o período empatadas em 39 pontos. O armador suplente Trevor Geskins foi um dos grandes destaques do período, convertendo três cestas de longa distância.

O jogo permaneceu equilibrado até a metade do terceiro período, quando os panamenhos tomaram o comando definitivo do marcador e não encontraram dificuldades para abrir e manter boa vantagem sobre a seleção até o fim do jogo. Geskins terminou como cestinha do jogo, com 23 pontos, e foi auxiliado pelo também suplente Rubén Garcés, pivô de 41 anos, que marcou 15 pontos e pegou oito rebotes em 21 minutos jogados. Benite, com 21 pontos, foi o maior pontuador do Brasil na partida.

Destaques

Panamá

Trevor Gaskins: 23 pontos, seis rebotes, seis assistências
Rubén Garcés: 15 pontos, oito rebotes
Jaime Lloreda: dez pontos, nove rebotes
Michael Hicks: 19 pontos, sete rebotes

Brasil

Vitor Benite: 21 pontos, duas roubadas
Marquinhos: 15 pontos, seis rebotes
Augusto Lima: oito pontos, nove rebotes

Imagem (destaque): Fiba Americas

Últimas Notícias

Comentários