Os quatro brasileiros tiveram boas performances na rodada de sexta-feira. Apesar das derrotas de Cleveland Cavaliers, para o Los Angeles Lakers, e Toronto Raptors, para o Indiana Pacers, Anderson Varejão e Leandro Barbosa se destacaram em suas equipes.

Varejão anotou 11 pontos e pegou 14 rebotes contra o Lakers, e agora possui médias de 9.5 pontos e 11.2 rebotes na temporada 2011-12. Já Leandrinho, obteve 20 pontos e cinco rebotes na derrota para o Pacers. Ele está com 11.6 pontos, recuperando-se de um início ruim.

Entretanto, o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, e o Denver Nuggets, de Nenê, venceram o Portland Trail Blazers e o Miami Heat, respectivamente.

Splitter fez 14 pontos, pegou quatro rebotes e bloqueou dois arremessos em 19 minutos de ação. O pivô vem ganhando espaço na rotação do time texano nesta temporada, e está com 7.6 pontos e 4.8 rebotes.

Nenê fez uma de suas melhores partidas em 11-12, com 17 pontos e 12 rebotes sobre o Heat. Ele vem se recuperando de dores no calcanhar, e obteve o seu primeiro duplo-duplo na temporada. Agora ele possui 12.8 pontos e 8.4 rebotes.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.