#BrazilianWeek – 8ª semana de NBA

Seja bem-vindo ao #BrazilianWeek. Aqui, analisaremos as atuações dos cinco representantes brasileiros na NBA semanalmente, com atualizações às quartas-feiras. Os jogadores estão em uma ordem definida de acordo com o desempenho na atual temporada.

Segue abaixo o retrato dos últimos sete dias (29 de novembro a 5 de dezembro) dos brasileiros da NBA. Deixe nos comentários sua sugestão de como podemos melhorar este artigo.

#1 Nenê Hilário (pivô, Houston Rockets)

Médias na semana: cinco pontos e quatro rebotes em dois jogos
Médias na temporada: 7.9 pontos, 3.2 rebotes e 1.1 assistências com 66% de aproveitamento nos arremessos em 16 jogos

Após lesão no ombro, Nenê voltou à ativa pelo Houston Rockets sem comprometer. Em dois jogos, contra o Indiana Pacers e o Los Angeles Lakers, o pivô teve dez pontos e oito rebotes totais em 25 minutos de quadra, contribuindo para a sequência de sete vitórias da franquia texana.

#2 Raul Neto (armador, Utah Jazz)

Médias na semana: oito pontos, cinco assistências e quatro rebotes em um jogo
Médias na temporada: 5.3 pontos, 2.1 assistências e 1.5 rebotes com 45% de aproveitamento nos arremessos de três pontos em 14 jogos

Raul sofreu com lesões na última semana. Nos últimos quatro jogos da equipe, só atuou em um, contra o Washington Wizards. Em 19 minutos, anotou oito pontos, distribuiu cinco assistências e pegou quatro rebotes, ajudando a impor a maior derrota da história do adversário (desde 1973, quando se mudou para Washington). Nos outros três, ficou fora com dores na coxa esquerda e no pé direito, como se encontra no momento.

#3 Lucas Nogueira (pivô, Toronto Raptors)

Médias na semana: três pontos, um rebote e uma roubada de bola em um jogo
Médias na temporada: 3.9 pontos, 2.7 rebotes e 1.2 tocos com 60% de aproveitamento nos arremessos em 17 jogos

A situação de Lucas só piora. Com lesão no músculo da panturrilha direita, o pivô atuou em um dos três jogos da equipe na semana. Nele, fez três pontos, pegou um rebote e deu uma roubada de bola em oito minutos. Ele não tem previsão de volta às quadras.

#4 Cristiano Felício (pivô, Chicago Bulls)

Médias na semana: nove pontos e um rebotes com 89% de aproveitamento nos arremessos em dois jogos
Médias na temporada: 4.1 pontos e três rebotes com 62% de aproveitamento nos arremessos em 20 jogos

Apesar de não ter atuado em um dos três jogos do Chicago Bulls na semana por opção do técnico, Felício teve boas atuações. Contra o Sacramento Kings e o Cleveland Cavaliers, o brasileiro anotou 18 pontos somados, errando apenas um arremesso em nove tentados. Também continuou com bons minutos, com 14 de média. Com a iminente volta de Nikola Mirotic às quadras, é provável que ele perca alguns bons minutos.

#5 Bruno Caboclo (ala, Toronto Raptors)

Médias na semana: Não atuou
Médias na temporada: 0.5 rebotes, 0.5 assistências e 0.5 roubadas de bola em dois jogos

Caboclo continua encostado em, esperando para voltar para o Raptors 905, da G-League (liga de desenvolvimento da NBA).

  • Tássio Pacers DIPOMVP!!!

    Caboclo é uma decepção. Basquete o moleque tem (talvez nao para a NBA), mas a atitude dele é o problema. O moleque acha que é o Jordan. Daqui a poco ta no NBB.

  • Cabloco tá jogando bem demais na G-League, mas acho que na NBA não terá mais chances.