#BrazilianWeek – Edição 13

Acompanhe a semana dos brasileiros na NBA no Jumper Brasil

Fonte: Acompanhe a semana dos brasileiros na NBA no Jumper Brasil

Todas às segundas-feiras, Jumper Brasil dedica uma coluna especificamente aos jogadores brasileiros na NBA. Nosso articulista Gabriel Farias vai trazer as estatísticas da semana, analisar desempenhos e ranquear os jogadores ao longo da temporada. Este é o nosso ponto de encontro para discutir os nove representantes do país na maior liga de basquete do planeta.

Enriqueçam a discussão e deixem suas sugestões nos comentários para que possamos melhorar cada vez mais esse novo espaço do site. Então, segue nosso 13º #BrazilianWeek da temporada 2016-17:

#1 Lucas Nogueira (Pivô, Toronto Raptors)

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=zvZGQTIhehc

Médias na semana: 7.3 pontos, 6.3 rebotes, dois tocos, um roubo de bola e 70% de aproveitamento nos arremessos em quatro jogos
Médias na temporada: 5.3 pontos, cinco rebotes, 1.8 tocos e 68% de aproveitamento nos arremessos em 43 jogos

Publicidade

Apesar de se consolidar novamente como reserva, Lucas Bebê superou a marca dos 20 minutos em todas as quatro partidas do Toronto Raptors na semana. Mais uma vez, o brasileiro deu pelo menos um toco em todos os jogos. Lucas seria o segundo em aproveitamento geral nos arremessos se fosse elegível para a estatística. Além disso, o brasileiro tem uma sequência de 14 jogos com pelo menos 50% de aproveitamento nos arremessos.

#2 Nenê Hilário (Ala-pivô, Houston Rockets)

https://www.youtube.com/watch?v=BY8PoAYwhYM

Médias na semana: 7.5 pontos, dois rebotes, uma assistência, dois tocos e 63% de aproveitamento nos arremessos em dois jogos
Médias na temporada
: 8.1 pontos, 3.7 rebotes, 0.9 assistências e 61% de aproveitamento nos arremessos em 45 jogos

Publicidade

Extremamente efetivo, Nenê continua tirando proveito do ataque móvel do Houston Rockets. Com 15 minutos de média nos dois jogos da semana, o brasileiro acertou sete de seus 11 arremessos e ainda conseguiu a primeira sequência com dois ou mais tocos desde a série contra o Indiana Pacers nos playoffs de 2014.

#3 Cristiano Felício (Ala-pivô, Chicago Bulls)

Médias na semana: 5.8 pontos, 6.5 rebotes e 69% de aproveitamento nos arremessos em quatro jogos
Médias na temporada: 4.6 pontos, 4.9 rebotes e 56% de aproveitamento nos arremessos em 43 jogos

Publicidade

Cristiano Felício iniciou a semana com uma ótima partida contra o Oklahoma City Thunder, anotando 11 pontos e quatro rebotes. Porém, o brasileiro se lesionou após sete minutos em quadra contra o Houston Rockets no último dia 04. De acordo com o Chicago Bulls, Felício deve perder pelo menos uma semana por conta da lesão na perna direita, mas o pivô foi incluído na viagem de seis jogos da equipe fora de casa.

#Leandro Barbosa (Ala-armador, Phoenix Suns)

Médias na semana: 4.3 pontos, um rebote e 33% de aproveitamento nos arremessos em três jogos
Médias na temporada
: 5.4 pontos, 1.4 rebotes, 1.2 assistências e 45% de aproveitamento nos arremessos em 47 jogos

Publicidade

Presente em três dos quatro jogos do Phoenix Suns na semana, Leandrinho teve um de seus melhores jogos em 2017 contra o Los Angeles Clippers, com nove pontos, três rebotes e pouco mais de 20 minutos em quadra. Porém, a atuação não se repetiu, e o brasileiro permaneceu atrás de Devin Booker, Brandon Knight, Eric Bledsoe, T.J. Warren e P.J. Tucker na rotação de perímetro do Suns.

#5 Marcelinho Huertas (Armador, Los Angeles Lakers)

Publicidade

Médias na semana: Três pontos, um rebote, duas assistências e 100% de aproveitamento nos arremessos em um jogo
Médias na temporada: 2.5 pontos, um rebote, 2.3 assistências e 37% de aproveitamento nos arremessos em 21 jogos

Marcelinho Huertas retornou às quadras após ser preterido pelo técnico Luke Walton. Contra o Boston Celtics, o brasileiro jogou por oito minutos e se mostrou produtivo com um arremesso de longa distância convertido e duas assistências. Com o Los Angeles Lakers na penúltima posição da conferência Oeste, é provável que Walton trabalhe no desenvolvimento de jogadores como D’Angelo Russell, Brandon Ingram e Jordan Clarkson, limitando as oportunidades do brasileiro.

Publicidade

#6 Raul Neto (Armador, Utah Jazz)

Médias na semana: Não atuou
Médias na temporada: 2.4 pontos, 0.8 rebotes, 0.8 assistências e 43% de aproveitamento nos arremessos em 25 jogos

Com todas as opções do perímetro saudáveis, Raul Neto não saiu do banco de reservas na última semana. O brasileiro sequer foi relacionado pelo técnico Quin Snyder em duas das três partidas da equipe.

Publicidade

#7 Anderson Varejão (Pivô, Golden State Warriors)

Médias na semana: Um ponto, 1.5 rebotes e 33% de aproveitamento nos arremessos em dois jogos
Médias na temporada: 1.3 pontos, 1.9 rebotes, 0.7 assistências e 35% de aproveitamento nos arremessos em 14 jogos

Anderson Varejão jogou nas primeiras duas partidas do Golden State Warriors na semana. Os dois confrontos foram vencidos pela franquia californiana por pelo menos 13 pontos de diferença, garantindo assim, 15 minutos totais para o pivô. Porém, a direção do Warriors decidiu dispensar o brasileiro e adicionar o armador Briante Weber, destaque da D-League. Até aqui, Varejão não teve seu nome especulado por outras franquias.

Publicidade

#8 Bruno Caboclo (Ala, Toronto Raptors)

Publicidade

Médias na semana: Não atuou
Médias na temporada: 0.4 pontos, 0.8 rebotes, 0.4 assistências e 20% de aproveitamento nos arremessos em oito jogos

Exclusivamente atuando na D-League nos últimos sete dias, Bruno Caboclo teve média de 27.5 minutos com o Toronto 905 e alcançou 13.5 pontos, seis rebotes e 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O índice de conversão acima dos 40% pela segunda semana consecutiva é animador. No Toronto Raptors, é preocupante o fato de Caboclo não ser adicionado ao elenco principal com a sequência de contusões do ala DeMar DeRozan.

Publicidade

#9 Tiago Splitter (Ala-pivô, Atlanta Hawks)

Médias na semana: Não atuou
Médias na temporada
: Não atuou

Tiago Splitter continua sua recuperação por conta de uma contusão na panturrilha. De acordo com o Atlanta Hawks, o pivô deve ser liberado após o All-Star Game, cinco semanas depois da previsão inicial.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários