Brett Brown permanece no comando do Sixers na próxima temporada

O Philadelphia 76ers não vai realizar mudanças em seu comando técnico durante a offseason. O dono da franquia, Joshua Harris, encerrou especulações iniciadas na última semana e garantiu que Brett Brown está seguro no cargo para a temporada que vem. Ambos estiveram em uma reunião nessa segunda-feira, inclusive, com o gerente-geral Elton Brand já para começar o planejamento do segundo semestre.

“Houve muitos rumores circulando por aí e essa é a prova de que você não deveria acreditar em tudo o que ouve. Não fizemos comentários porque estávamos focados nos playoffs e, com o fim da temporada, faz sentido colocarmos todos esses boatos de lado. Brett nunca esteve sob risco de demissão. Nunca”, declarou o mandatário, nas entrevistas coletivas finais da campanha do Sixers.

Os comentários de Harris foram uma resposta direta para a informação veiculada pelo repórter Marc Stein, do jornal The New York Times, de que o treinador seria demitido em caso de eliminação para o Toronto Raptors, na semifinal do Oeste. Os canadenses ganharam a série em sete partidas, com uma cesta antológica no estouro do cronômetro de Kawhi Leonard para decidir o jogo 7.

“Esse é o meu sexto ano no Sixers e, segundo os jornais, fui demitido em cada um deles. Aconteceu antes e vai acontecer no futuro. Eu já entendi que o trabalho aqui é assim mesmo, então seguirei em frente”, concluiu Brown, assegurando que vai encarar as especulações com naturalidade.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Renan Castro

    Eu acho que merece essa última chance, é um dos frentes do odiado “trust the process”. A primeira tentativa embiid e simmons ainda eram crus em decisões, a segunda perdeu por detalhes e saiu dos offs de uma forma honrada. Tentar segurar o harris e o buttler de qualquer maneira e fazer o arrombado do simmons treinar arremessos nessas férias.

    • GutoThunder

      O mais difícil nisso tudo acho que é o Simmons treinar arremessos nas férias kkkk

      • Mais difícil ainda é Simmons arremessar, treinando ou não.

  • Paulo Assis

    Correta decisão, porém ele está errando em aceitar que seu maior talento( Simmons) se acomode e não apresente evolução no arremessos entre uma temporada e outra. Isso é um crime, duvido que se Simmons estivesse na mão de pop ou do Carlisle por exemplo. ele já não estaria metendo bolas do perímetro com percentual no mínimo aceitável para um armador moderno

  • TRUETHIAGO

    Qualquer um que acompanhe minimamente a franquia sabe que ele só seria demitido em caso de uma eliminação precoce num First Round e tal. O cargo de HC na NBA vai um pouco além da quadra, certo ou errado, tem a parte de relacionamento com os donos, a comunidade, a cidade, enfim, e o Brett é muito benquisto na Philadelphia. Ademais, de fato a imagem que o time deixou dessa vez foi mais positiva do que nos playoffs passado, a despeito de ter sido eliminado na mesma fase.

    Dito isto, não vejo problemas na existência de críticas e cobranças, desde que sejam fundamentadas. Nas primeiras seasons de fato não dava para cobrar muita coisa, desempenho, resultados, com aqueles times dignos de G-League que ele tinha em mãos, Embiid lesionado, etc. Mas agora a realidade é outra, precisa apresentar melhora a cada temporada, ou então terá seu posto ameaçado, faz parte.

    • dirct

      Concordo, na minha opinião para a próxima temporada qualquer coisa diferente de final de conferência ele cai, 3 anos caindo na semi com um time talentoso e caro por mais apertada que tenha sido a série ele não vai escapar.