Brett Brown: “Sentimos que Sixers já poderia ter chegado às finais deste ano”

O Philadelphia 76ers começou a concretizar as expectativas que muitos analistas e torcedores tinham para o proclamado “processo”, voltando aos playoffs depois de cinco anos para avançar até as semifinais do Leste neste ano. No entanto, a equipe não está nem um pouco satisfeita ainda. O treinador Brett Brown, por exemplo, crê que o time possuía condições de ter ido muito mais longe já na última temporada.

“Nós sentimos que já poderíamos ter chegado às finais deste ano. Eu sei que essa é uma declaração forte, mas mantenho o que falei. Desde o começo da temporada, o nosso objetivo é alcançar a decisão do título. Sabemos que bastante coisa tem que acontecer e todos precisam estarem envolvidos para isso, mas essa é a meta. É o que queremos”, afirmou o técnico, em entrevista ao jornal Philly Voice.

Na prática, porém, o Sixers ficou longe do troféu Larry O’Brien: não venceu mais do que uma partida contra o Boston Celtics, que estava desfalcado de dois dos seus principais atletas e perderia a decisão da conferência para o Cleveland Cavaliers. O ex-jogador Elton Brand assumiu a gerência geral da franquia, até por isso, com o discurso de que o elenco não está pronto para atingir o trono do Leste.

“Eu ainda acho que precisamos de mais uma peça para competir por títulos. É claro que, se você perguntar para Joel [Embiid] ou Ben [Simmons], dirão que nós já temos o bastante para chegar lá. Eles não querem ouvir isso, mas a verdade é que precisamos de mais um reforço – e não temos que esperar a próxima agência livre para adicioná-la”, avaliou o ex-ala-pivô, em um programa da ESPN.

Além de um dos mais empolgantes núcleos de jovens talentos da liga, o 76ers terá flexibilidade para oferecer um contrato máximo para agentes livres disponíveis no mercado na próxima offseason. A possibilidade, no entanto, já existia neste ano e não conseguiu recrutar reforços de elite – como os especulados LeBron James e Paul George  – para o time da Pensilvânia.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz Henrique Moura Matos

    Será q vem Butler por aí ?.

    • Dudu Ferrero

      Se eu fosse torcedor dos Celtics nao iria querer alguem problematico como o Butler, o cara forçou as saidas do Bulls e dos Wolves agora, nao confiaria nele

  • Dudu Ferrero

    Os jogos contra o Celtics foram equilibrados mesmo sendo 4×1 varios jogos foram decididos no finalzinho, e ai faltou a experiencia pro time que é jovem demais e o proprio Brett Brown que nunca tinha ido com o Sixers se quer aos playoffs, e sinceramente eu acho que o Sixers com mais experiencia e com o Simmons treinando arremessos pode superar o Celtics sim, ate porque o ponto fraco dos Celtics é o garrafao aonde o Embiid 100% iria dominar

    • Renato Lakers

      Não “compro” a ideia de que o Sixers eram jovens e perdeu pq faltou maturidade, já que o Celtics tb não era um time experiente: Rozier, Tatum e Brown são muito jovens tb.
      Com a evolução do Lakers trazendo mais um all star na próxima temporada, somada ao núcleo jovem de extremo potencial, e imaginando o Celtics cada ano melhor tanto pelo elenco, como pelo técnico; imagino a maior rivalidade da NBA disputando bastantes títulos já a partir de 2020.

      • Pablo Oviedo

        Nossa cara, o tópico e sixers, a comparação é com o celtics por conta dos playoffs passados e tu me puxa fakers assim do nada?

      • Dudu Ferrero

        o Celtics vinham de varios playoffs seguidos, o proprio Brad Stevens ja tinha bastante experiencia , eu aposto no Sixers nos playoffs

    • Ramon

      Vimos muito bem como Embiid dominou.

      Me desculpe, mas Horford fez uma grande série sobre o astro do Philly

      • Dudu Ferrero

        mano o Embiid completamente inexperiente, se fosse assim o O’neal teria sido campeao no seu primeiro ano

  • O ponto é que não tem nenhum FA em 2k19 que possa realmente mudar o time. Tem o Kyrie Irving, que não sei se jogaria com o Ben Simmons. Tem o Durant que duvido que saia do GSW e tem o Jimmy Buttler. Não tem muito o que conseguir não.

    • LeBrOSMAN #YoungBull

      Se vc contar q o Fultz mal jogou temporada passada, ele pode ser considerado um reforço para esta e as próximas temporadas. Combo Guard atlético, e, em teoria, com bom arremesso.
      Ao menos, dizem q ele trabalhou bastante para recuperar sua mecânica de arremesso, e participar do Training Camp saudável, sempre ajuda.

      • Sim, acho que ele é a maior esperança de algo realmente diferente que possa acontecer para o 76ers sem sacrificar nenhuma peça.

  • O Almirante

    Pior que poderiam mesmo com tantos desfalques do Celtics, esse ano ficou mais dificil mas ainda sim pode da dependendo da maturidade dos jovens, e a adição do Fultz.

  • Diego Costa

    Fala merda não irmão. Não foi capaz nem de bater o celtics b e tá metendo essa marra aí.

  • Shaka de Virgem
  • Michel Moral

    Houve uma diferença bastante significativa em relação ao Celtics nos confrontos. Um time bem mais preparado do que o outro. Portanto, não ficou tão perto como ele acha que ficou.

    Nao sei se se serve de consolo, mas o lado bom é que para evoluir a nível de título, o Sixers depende exclusivamente de seus jogadores. Não é uma franquia que precisa de outras estrelas para isso.

  • Rodrigo Morais

    Sinto que já devia ter saído da casa dos meus pais.

  • Marcio Urawa

    Se o Sixers deseja bater o Celtics nos próximos anos, vai precisar de mais do que a evolução de seus jovens. Vai precisar de REFORÇOS NA FA.

    Isso porque o Celtics também tem jovens muito talentosos que vão evoluir.

    Celtics tem Tatum, e Brown com potencial pra virarem all star, o Rozier que vem em uma crescente impressionante e ainda vai ter as picks do Kings, Grizlies e Clippers nesse draft, o que pode acarretar na chegada de mais rookies de elite.

    Se o Sixers não foi capaz de vencer o Celtics todo desfalcado nos offs, como vai fazer isso com esse time completo, evoluindo e adicionando mais peças a rotação?

    Ou o Sixers contrata um All Star na FA, ou vai viver uma década de frustrações contra o Celtics.