"The Denver Nuggets introduce new head coach Brian Shaw"

O Denver Nuggets está em busca de um novo treinador. A franquia anunciou a demissão de Brian Shaw nesta terça-feira, após quase duas temporadas a frente da equipe. O assistente Melvin Hunt vai assumir o time interinamente nas últimas seis semanas da temporada e um novo técnico só deverá ser contratado ao longo da offseason.

“Eu quero agradecer sinceramente Brian por sua passagem em nossa organização. Ele é uma ótima pessoa e uma das mentes mais brilhantes com quem já trabalhei no basquete. As coisas infelizmente não correram como esperávamos, mas nós sabemos que ele terá um futuro muito bem sucedido pela frente”, afirmou o gerente geral Tim Connelly, por meio de nota oficial.

Shaw chegou ao Nuggets em junho de 2013, depois da contestada demissão do então atual vencedor do prêmio de melhor técnico da liga, George Karl. “Pupilo” de Phil Jackson, o ex-armador foi trazido para mudar o estilo de jogo (leve, rápido) da equipe, mas encontrou a resistência de um elenco montado e acostumado ao trabalho anterior.

As tentativas de mudanças não apenas geraram resultados ruins, quebrando série de nove temporadas seguidas da franquia alcançando os playoffs, mas também criou problemas de relacionamento interno. Segundo Zach Lowe, do site Grantland, Shaw encarou constantes discussões com atletas nos vestiários ao longo da campanha.

“A paciência é encorajada aqui, contanto que o time continue a mostrar progresso rumo ao nosso grande objetivo. Nós queremos competir por títulos e decidimos tomar uma decisão agora para garantir um extenso processo de busca e contratação de um novo técnico assim que a temporada terminar”, declarou o presidente da franquia, Josh Kroenke.

Embora a equipe pregue a calma na escolha do novo treinador, nomes já começam a surgir como possíveis candidatos ao cargo. De acordo com Marc Stein, três profissionais que agradariam à direção do Nuggets seriam Alvin Gentry (auxiliar do Golden State Warriors), Avery Johnson (ex-Dallas Mavericks) e Mike D’Antoni (ex-Phoenix Suns).

Shaw, de 48 anos, foi contratado após oito temporadas trabalhando como auxiliar do Los Angeles Lakers e Indiana Pacers. Ele finaliza seu primeiro trabalho a frente de uma comissão técnica com 56 vitórias e 85 derrotas (39.7%). Na antepenúltima posição do Oeste, a equipe do Colorado ganhou 20 jogos em 59 disputados na atual campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lourenço

    Time bem fraco, com jogadores over, como Faried. Não to defendendo ele, mas nenhum treinador conseguirá fazer grandes coisas com esse elenco

    • Rodrigo

      George Karl conseguiu com praticamente o mesmo elenco. Faried, Gallo, Mozgov, Lawson e Igoudala. Apenas o último não trabalhou com o Shaw.

      • RodrighoN

        Convenhamos que ele não teve o Gallo(teve lesões sérias e perdeu muitos jogos nas últimas três temporadas, Iguadola saiu, Faried não é tudo isso na NBA(diferente do mundial que ele foi brilhante)o time d ehoje é fraco no Oeste então complica, tá na hora de renovar o time com bons jogadores.

        • Rodrigo

          Mas ganhou Wilson Chandler e Afflalo. Tudo bem que o George Karl tirou 110% desse time na temporada retrasada e que na seguinte o elenco deu uma leve enfraquecida, mas era pro Brian Shaw no mínimo conduzir esse time na briga pelos playoffs, no mesmo patamar de um Pelicans ou Suns. Mas o time tá pior que Jazz e Kings, e isso é inadmissível.

  • Luccas Alcindo

    D’Antoni?

    • RodrighoN

      Pior que colocam ele como ex- Phoenix Suns e não ex Lakers rsrs, mesma coisa ocorre com Avery Johnson, que teve uma passagem fraca no Nets.Pela lista eles não querem mais apostar em técnicos jovens, que possam ser bons, estão indo mais em nomes conhecidos que não fazem bons trabalhos faz tempo.

      • Ricardo Stabolito Jr.

        A gente tenta lembrar do melhor trabalho do cara, né? Dar uma moral.

        • jc-lakers

          Faz tempo esses trabalhos né kkkkk

        • RodrighoN

          Entendi, vocês estão levando um cascalho por fora rsrs , bons agentes, brincadeiras a parte bom trabalho de vocês, é o único site de basquete no Brasil que presta boas informações sobre a NBA e o melhor sempre com a galera comentando.

    • Zorg

      D´Antoni (?) 2

  • Com um time que grita ‘1, 2, 3, six weeks!’ no Huddle, em referência ao tempo pra acabar a temporada, não me admira o técnico ser demitido. Jogadores totalmente descompromissados, desde o começo da temporada. Ai fica foda pra qualquer treinador.

  • Kleber

    Esse cara era muito promissor. Ainda acho que será um bom técnico. E o Nuggets não tem do que reclamar não. Foram suas escolhas, por mais que eu não goste do Karl, demitir o melhor técnico da temporada é burrice.

    • Pedro Cortez

      Senao me engano, demitiu pq ele nao queria por o javale magee

      • Kleber

        Sim, eu lembro. O que torna a demissão mais idiota ainda.

        • RodrighoN

          Até aí ele queria ajudar o time e nem ligaram, se o Macgee tivesse bons números até ia da diretoria criar birra, mas o cara era péssimo, preferia mil vezes o Nene baleado como ele vinha do que esse Macgee.

          • jc-lakers

            Por causa do Macgee, ai mostra o quanto eles são burros.

      • RodrighoN

        E também por ter perdido pela décima vez seguida na primeira rodada de playoffs mesmo com mando de quadra.

  • vitorhugo.j3 #smile

    Será que é melhor que Scott Brooks ?

    • More

      Difícil dizer ein…
      O Shaw era considerado promissor mas não se encaixou de forma alguma no Nuggets e também não teve um elenco pirocudo em mãos (diferente do Scott Brooks). Acho que precisamos aguardar e ver o próximo trabalho dele pra saber se é melhor ou não.

      • RodrighoN

        Creio que o time não tem nada haver com ele, ou vice versa como dizia o craque Jardel, ele tem que ir para um time no qual tenha jogadores do estilo que ele saiba implantar, não esse jogo de correria do Nuggets do qual é o ponto forte do elenco.

  • Uncle Drew

    Engraçado como o Brian Shaw era badalado! Assistente do Phil Jackson por anos q se recusou a continuar no Lakers depois q Phil se aposentou e foram atrás do D’Antoni. Ficou tão desesperado pra ser técnico q aceitou o Nuggets, q num tem nada ver com ele. Denver joga em transição, Shaw é o oposto! Gosta de jogar em meia quadra, pelo q eu vi. Ele afundou o Denver e vai ter q voltar a ser assistente de novo! Porque? Fez escolhas erradas.

    • RodrighoN

      Verdade, tomara que ele receba pelo menos mais uma chance, apesar que o mercado para ele ficou menor agora.

  • tiago

    o time do Nuggets não é bom, mas acho que poderia estar com uma campanha melhor.

  • More

    Cedo ou tarde ele ia cair. Ele faz uma das rotações mais doidas atualmente e não sabe explorar os jogadores que tem a disposição. Talvez ainda seja promissor, mas Denver não é o lugar dele.

  • Daniel lima

    Graças a Deus… Vai embora… Só estragou o denver!!!

  • André Fagundes

    Mike D’Antoni no Denver seria sensacional !!! Imagina o Lawson jogando no Run and gun acelerando o jogo e eles tem um time muito bom pra isso (herança do Karl)

    • danielzera

      Pensei a mesma coisa André, tomara que o Mike fique com a vaga, daí o K.Farried será o novo Amare Stoudemare.

  • Gabriel Almeida

    Eu acho engraçado como os assistentes do Phil foram um fracasso como HC. Todos q eu me lembro foram sofríveis

    • Rodrigo

      Em compensação, acho que o Gregg Poppovich lança bons pupilos. Mike Budenholzer tá aí. PJ Carlesimo foi o único que deu jeito nesse Brooklyn Nets, e podemos dizer que é razoável…etc.

  • Isso que dá mandar o treinador (que não era o culpado) embora, e a troca de Nenê no Mc Gee (q q foi isso)…

    • RodrighoN

      Foi o único erro do Uraji(até então G.M do Nuggets), pior foi a renovação de salário de 10-12 milhões por temporada loucura total.Depois que o Macgee não esta sendo aproveitado imagina a cara do presidente gantando 10 milhões em um jogador para não jogar quase minutos nenhum, e dois com contratos de 2 milhões(Kofous /Mozgov) tendo mais minutos e jogando infinitamente melhor.O comentário do bola presa resumi isso

      Denver Nuggets envia: JaVale McGee, Escolha de Draft de 1ª Rodada (OKC)
      Philadelphia 76ers envia: Direitos de Cenk Akyol

      A coisa boa de ter um time medíocre, com pouquíssimos jogadores em salários grandes, é poder ganhar coisas de graça de General Managers arrependidos. A troca aconteceu nesse esquema:

      -Senhor Sixers, vocês estão abaixo do PISO salário, não aceitam pegar o JaValle McGee e seu absurdo contrato de 11 milhões de dólares po ano?
      -Você me manda uma escolha de Draft para compensar e, ao mesmo tempo, mostrar para o mundo como você fez um péssimo negócio e está envergonhado?
      -Sim.

  • Lucas Ottoni

    Esse aí é do mesmo naipe do Derek Fisher, ou seja: não é técnico de nada. Com esse mesmo time, o grande George Karl fez campanhas ótimas no Nuggets. Mas aí colocaram um cara que foi jogador e finge que é técnico. Deu no que deu. Até demorou pra ser demitido.

    E em NY ocorre exatamente o mesmo. Quero saber até quando o Phil Jackson vai ficar deixando o Fisher lá, brincando de treinador. O resultado é o que vemos aí… Uma sucessão de vexames.

    Existem franquias que realmente precisam levar porrada na prática para aprenderem e levarem o basquete e o profissionalismo a sério.

    • RodrighoN

      MAs ele estudou pelo menos, foi por muito tempo auxiliar do Phill, já o Fisher nem tanto apesar de ter frequentado a carreira todo um bom banco de reservas.