Briga de foice no escuro

Pouco antes de a temporada regular começar, eu imaginei que a conferência Leste teria pelo menos dois times classificados para os playoffs com as campanhas negativas, ou seja, com mais derrotas que vitórias. Tecnicamente, isso ainda não se concretizou, mas vai. 

O Milwaukee Bucks ocupa hoje o sexto lugar, com 34 triunfos em 68 partidas disputadas. Depois disso, a briga é feia. Miami Heat, Boston Celtics, Indiana Pacers, Charlotte Hornets e Brooklyn Nets lutam pelas últimas duas vagas, restando cerca de 15 jogos para o término.

Em termos de qualidade técnica, Heat e Pacers parecem ser os melhores dessa turma, ainda que desfalcados de astros do calibre de Chris Bosh e Paul George, respectivamente. Mas isso não basta. Precisamos analisar outros detalhes importantes, como confrontos, por exemplo.

De trás para a frente na classificação, o Nets terá 16 jogos até o dia 15 de abril. Desses, nove serão contra adversários com ao menos 50% de aproveitamento. Depois, o Hornets só enfrenta seis equipes nas mesmas 16 partidas. Com 30 vitórias em 67 embates, Pacers e Celtics estão exatamente na mesma condições e pegam oito times com campanha positiva. Para terminar, o Heat terá sete confrontos “complicados” após 67 jogos.

Leste

Pelo que o Nets está jogando durante toda a temporada, além de um calendário mais difícil, eu poderia dizer que o time já está eliminado. Matematicamente, ainda não. Mas Joe Johnson, Deron Williams e Brook Lopez não conseguem mudar a situação atual. 

O Hornets teve o retorno do armador Kemba Walker recentemente, e isso poderia ser um alento. O problema é que não voltou em grande nível físico. Está lento e visivelmente sem ritmo. Também não conto com o time nos playoffs.

Agora, algo que eu ainda não havia citado e poucos notaram: o Bucks caiu muito de produção depois da parada para o Jogo das Estrelas. E isso tem ao menos uma explicação, claro. Michael Carter-Williams vai produzir números, e disso eu não tenho a menor dúvida. Mas cá entre nós, Brandon Knight estava fazendo uma temporada muito melhor. Nos últimos 30 dias, o time de Winsconsin venceu somente quatro dos 15 jogos disputados. E esse período coincide com a saída de Knight. Sem ele, o Bucks perde bastante na ameaça de longa distância, tanto é que Khris Middleton tornou-se a única opção válida de longa distância. O.J. Mayo vive contundido, enquanto Ersan Ilyasova, outrora machucado e em péssima fase, resolveu jogar. 

Não estou cravando que o Bucks venha a ficar de fora, até porque seria uma pena ver todo o trabalho de Jason Kidd ir para o ralo. E esse time já sofreu demais na temporada, com a contusão do calouro Jabari Parker e o lapso mental de Larry Sanders. Mas ao trocar Knight por Carter-Williams, o castigo veio com tudo.

O Celtics fez de tudo para ficar entre os últimos do Leste: trocou Rajon Rondo e Jeff Green, e ainda perdeu Jared Sullinger por contusão — o que não é culpa da equipe. Quando os dois jogadores mais talentosos do grupo saem, é óbvio que o elenco vai sentir a pancada, certo? Acontece que dez das 30 vitórias de 2014-15 vieram nos últimos 16 jogos. E nisso, Avery Bradley, Tyler Zeller, Marcus Smart, Brandon Bass e Evan Turner ganharam muito espaço e tornaram-se referências.

Tive diferentes ideias do Pacers durante a temporada. No início, o técnico Frank Vogel parecia estar montando um grupo para perder de propósito, afinal o seu principal jogador, o ala Paul George, estaria fora de combate por cerca de um ano. Vi diversas rotações, com muitos problemas, mas depois percebi que Vogel estava apenas tentando tirar leite de pedra. Torço e muito para que o time se classifique.

Já o Heat tem o melhor elenco, com Dwyane Wade, Goran Dragic, Luol Deng e o impressionante Hassan Whiteside. Perder Bosh foi um golpe terrível, mas ainda assim é provável que o time esteja entre os oito mais bem colocados do Leste. Wade está jogando como há muitos anos eu não via, principalmente depois do problema do camisa 1.

Palpitão

O Heat fica com a sexta posição e entra embalado para a fase dos mata-matas. A equipe da Flórida será seguida pelo Pacers, como o sétimo, e o Bucks fica com a oitava vaga na última rodada, em confronto direto diante do Celtics. Será o caos.

https://www.youtube.com/watch?v=2U1xusDuKvk

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    eu acho q esses 8 times q estao se classificando hoje pro offs vao conseguir a vaga !

    e a ordem de classificacao que eu estou torcendo é exatamente esta !

  • riviera san

    aaaahhhhhh bucks do meu caralho to vendo voces sai do playoffs por falta de competencia,time nao joga mais nada perde pro pelicans 2 vezes seguidas em dias proximos pode parar neh,agora so falta perde pro knicks e timberwolves do vovo garnett tbm falta de incompetencia da vergonha as vezes de torce pra este time

  • alysonegomes

    Meu palpite é pra classificação de Miami, Bucks e Pacers.
    Miami em 6º
    Bucks em 7º
    Pacers em 8º

    Raptors, Bulls e Wizards, tentem ficar em 4º ou 5º. O Heat não perde pra vocês 🙂

    #WeAreHeatNation
    #LetsGoHeat

    • Alysongomes eu prefiro encarar o Heat que o Wizards (jogo não encaixa contra eles) com todo respeito acho que Bulls passaria mas serie uma série de jogos mto bom de se assistir já que nos ultimos anos a rivalidade aumentou e mto Heat x Bulls, e ta na hora da gente ganhar de vcs nos offs neh

      • alysonegomes

        Eu também prefiro vocês do que o Wizards hahaha’ A série realmente seria bem interessante. Eu prefiro que o Heat pegue qualquer time, menos o Hawks. Eu acho que o Heat ganha do Bulls por uma questão de matchup e que provavelmente o Bulls vai estar com os titulares totalmente exaustos devido à demência do Thibs. Acho que o Heat tem uma vantagem ai. Sem falar que se Wade continuar nesse ritmo vai ser difícil parar Miami.

        E não acho que tá na hora não, a freguesia precisa continuar para os torcedores do Heat continuarem zuando vocês hahaha’

        • tiago

          Rose, Butler e taj voltando acho difícil vcs ganharem. ainda mais agora com Mirotic jogando muito, Snell jogando bem, Brooks pontuando bem tbm. Gasol não preciso nem falar, o cara vem destruindo desde o inicio da temporada. LeBron não esta mais em Miami, então acho bem difícil vcs vencerem HKLÇADFÇ Wade vem jogando muito, mas não da pra saber se vai continuar bem fisicamente. é tipo o Rose, sempre fico achando que de uma hora pra outra vai se lesionar.

        • Como o Tiago disse com a volta dos 3 nosso time fica mto mais forte mas offs é outra coisa neh

          Só sei que tem que encarar o Heat passar por cima que esas freguesia ta enchendo o saco (se vcs ganharem provavelmente terei um atk)

          • tiago

            Só que realmente acho que jogaremos contra o Wizards, odeio esse time pqp

        • Esse Bulls ganha do Heat em no máximo 6 jogos, com a volta dos 3 lesionados o time encorpa de novo, pra falar a verdade o Bulls completo só perde pra Cavs e Hawks, como assim matchup/?? O banco do Bulls é muito melhor que o do Heat, tem Gibson, Mirotic, Brooks, Moore, Snell, Doug, é só colar o Butler no Wade, o Noah no Whiteside já era.

          • alysonegomes

            sim, porque o Whiteside é nossa grande arma ofensiva. Que inteligente você cara, agora pega o toddyinho e vai sentar lá e jogar peisteixon Alisson.

            E não to afim de discutir muito, acho bem mais provavel o Bulls ficar em 4º e o Toronto em 3º do que o contrário.

          • Rony Heat

            whiteside vai doutrinar os chicagos jordans denovo.

          • tiago

            Vamos esperar pra ver né amigos. Eu acredito que o Bulls possa vencer o Heat, temos um time muito melhor.

          • Ué, eu te zuei ou me referi a você cara?? Fica na sua ai mongol. Se não tem argumento pra discutir não no pessoal achando que vai ganhar discussão não ow seu escroto.

          • ”Não to afim de discutir muito”.

            F
            O
            D
            A

            S
            E

  • pedrokadf

    Não pegar o cavs em um primeiro momento seria o ideal para o Heat, até pq acho q o cavs será o campeão da conferencia… logo, não vejo mudanças nas 5 primeiras posições, então que o Heat fiquem em 6 ou 8 hehe !!
    o heat vai enfrentar toronto ou atlanta ao meu ver !!
    Bulls x wizard será um belo confronto, caso ocorra !!

  • Eu acredito que Celtics vai se classificar em 8º pro Playoffs, e pegaria logo Atlanta na primeira fase, se cuida em atlanta, sei que time de vocês e melhor, mais podemos sim surpreender vocês. Alias atlanta e freguês do celtão rs

  • matheus groovibe

    Parece que ninguém quer pegar essas 2 vagas.A briga vai ser feia, ou melhor vai ser bonita de se ver… só não quero que o Heat pegue o Cavs logo de cara (caso se classifique).

  • gabrielnba

    Se o Heat continuar jogando como jogou contra o Cavs e Blazers, termina em 6:

  • Rapha_11

    Meu palpite é Pacers em 7 e Heat em 8!

  • Luiz Henrique Santos

    Vamos lutar até o fim pelo sexto lugar, Heat pode até estar embalado, mas depende demais do Wade, sem ele as coisas não acontecem, então não da para cravar que eles sejam uma ameaça a nossa sexta colocação, meu palpite é Bucks em Sexto; Heat em sétimo e na oitava vaga Celtics…

  • MAURO

    “Briga de foice no escuro”

    Criativo o titulo.

    Meu palpite é:
    6º Bucks
    7º Heat
    8º Pacers

    FIRST ROUND:

    Hawks x Pacers
    Cavs x Heat
    Raptors x Bucks
    Bulls x Wizards

    SEMIFINALS:
    Hawks x Wizards
    Cavs x Raptors

    FINALS:
    Wizards x Cavs

    Cavs Win 4 x 2

    Mãe Dinah mode off

  • MAURO

    02 – 05 – 15 – 22 – 26 – 30

    • Luiz Henrique Santos

      Pô Mauro não vale, você passou os números com o Mãe Dinah mode off

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sempre mitando

    • Galvão – EL HEAT

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Galvão – EL HEAT

    Quem ficar em 7º ou 8º já entra nos playoffs teoricamente eliminados. (Zebras podem acontecer, mas acho difícil no caso de Hawks e Cavs.

    O Heat tem que correr muito pra pegar a #6 seed, todos que vão brigar nas últimas posições querem terminar em sexto, então a briga vai ser muito boa de acompanhar.

    E sobre o MCW nos Bucks eu sempre disse que não entendi a troca, não do estilo de jogo dele e acho que se ele fosse grandes coisas ele não teria sido trocado sendo que os 76ers poderiam segurar ele por mais 4 anos fácil. Mas respeito a opinião de quem gosta do jogo dele. Acho os garotos do Bucks muito bons e seria péssimo se eles não se classificarem, mas tem que dar uma melhorada no perímetro.

    • Galvão – EL HEAT

      não gosto* do estilo de jogo dele…

      • Como é estilo de jogo dele? confesso que não acompanho..

        • Galvão – EL HEAT

          O modo dele jogar é maluco, atrapalhado, tenta fazer várias coisas mas não tem nada que ele faça muito bem.

          Mano eu fui atrás de uns fóruns do 76ers no começo no ano pra ver o que eles achavam dele ou era eu o implicante com ele, pois eu nunca fui hater de jogador, e olha o que eu vi:

          “Get out and stay out. I can not take MCW for another game. His style of play makes me not wan to watch the 76ers play. He turns the ball over like crazy,forces shots up like crazy,dribbles too much and overall is a colossal bore to watch. Get rid of this guy. He makes me sick.”

          “MCW looked that bad. The guy blows so many layups. He thinks shot first. Trade him now for a first round pick in 2015. I can not stomach watching the guy. MCW in a coma!”

        • Luiz Henrique Santos

          Desculpe me intrometer, mas ele é do tipo armador alto para posição, com bom passe, leitura de jogo e que pode defender jogadores de outras posições. No Sixers ele era mais “livre” para definir as jogadas, tendo algumas vezes péssimas noites por conta da sua seleção equivocada de arremessos, mas sempre foi agressivo, no Bucks ele ainda está meio “tímido”, mas já demonstrou ter potencial e trabalhando com Kidd (um dos maiores PG’s que eu vi jogar, só atrás do Nash) tem tudo para evoluir muito, principalmente em nº de Turnorvers que ainda é alto média de 4 por jogo…

          • Galvão – EL HEAT

            Fica a vontade cara!

            O que você disse é certo, ele tá trabalhando com Jason “Fucking” Kidd e pode melhorar a euforia dele. Eu também o acho um dos gigantes da história da posição

            Eu sinceramente acredito que ele não tira vida longa em Milwaukee, acho que vão ir atrás de um armador para gerenciar essa safra de jovens jogadores incríveis que o time tem. Eu acredito muito nesse time pro futuro.

            Abraço,

  • RodrigoHawks

    Meu palpite e que o atlanta hawks termina em primeiro ….

    #true #to #atlanta

  • MAURO

    Então Luiz , como estava em modo off , basta ele ser malandro e descartar esses 6 numeros.

    Dei o primeiro passo pra vocês ficaram milionários.

  • MAURO

    Eu acho é graça desses torcedores do Hawks felizes por terminar em primeiro(com todos os méritos e blablabla) , achando que vai ganhar o Leste , rs.

    Quando Hawks pegar Bulls , Wizards ou Cavs acabará o sonho.

  • MAURO

    mar 20, 2015
    Responder
    Então Luiz , como estava em modo off , basta ele ser malandro e descartar esses 6 numeros.

    Dei o primeiro passo pra vocês *ficarem milionários.

  • Eric Andrade

    Celtics classifica em oitavo e elimina o Atlanta na primeira fase, freguês eh freguês neh gente.

    • Concordo rs

      • Guilherme Martins

        É assim que é, é assim que tem que ser.

    • Rony Heat

      Camisa pesa nos playoffs.

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      to torcendo muito pra esse duelo acontecer, vai ser bacana !

      só depois nao vai chorar com o resultado final em kkkkk (to zuando kkk)

  • Daniel

    Durant fora da temporada.

    • Luiz Henrique Santos

      Ou seja Westbrook arremessando até os companheiros do banco por tempo indeterminado…

      • tiago

        sim HKLASDFKLÇD

    • Caseh

      Sei não hein… se bobear o Suns cacifa essa 8ª vaga do Oeste (ainda há confronto direto entre eles e OKC).

  • Levi

    Bulls x Wizards pra mim deveria ser já certo!

  • GeoHornets

    #Chatiado com a opinião do Masto…

  • K bay

    Acho que uma das principais mudanças positivas nos C’s foi a chegada do Isaiah Thomas. E ele nem foi citado no texto…

  • Murilo Moore

    Também não boto muita fé no Hawks. Acredito que passarão da 1ª fase, mas depois serão eliminados… Gostaria muito que ganhassem a conferência, mas simplesmente não acredito…
    Gostaria de ver um post falando da briga do lado Oeste também!

  • More

    Eu acho que essa briga está entre Celtics, Hornets, Heat e Pacers. Bucks mantém o 6th seed.
    Desses 4 times, acredito que Heat e Hornets passem. Pacers parece que voltou a morrer depois do PG falar que talvez não volte. Celtics não sei, não confio muito…

  • Sander

    Como o mano falou, o Celtics se classifica em 8° e elimina os Hawks.