Talvez o jogador mais “assediado” pelo mercado da NBA em 2016-17 tenha sido o pivô Brook Lopez. Com o seu time, o Brooklyn Nets, fazendo campanhas pífias, tentando fazer um rebuild sem escolhas de draft e sem atrair a atenção da agência livre, o jogador de 29 anos parecia estar mesmo esperando a oportunidade para deixar a equipe. Porém, de acordo com Nick Silva, da ESPN, em um evento ocorrido na última segunda-feira em Makati (Filipinas), o pivô manteve sua preferência de permanecer em Nova York.

A posição de Lopez tem tudo a ver com a cultura implantada pelo gerente-geral da franquia, Sean Marks, e pelo seu atual treinador Kenny Atkinson. “Eu acredito que há muita positividade. Nossa campanha não foi espetacular, mas todos sentimos que crescemos muito, nós realmente melhoramos, e nosso time nunca demonstrou nenhum abatimento”, disse Lopez, de acordo com Inquirer.net. “Essas são coisas importantes para se ter. Nós acreditamos que estamos construindo uma base e que podemos fazer algo correto se continuarmos a jogar uns pelos outros”, completou.

Lopez disse ainda que está satisfeito com o grupo e tenta fazer o melhor que pode dentro de quadra. “Estou apenas tentando fazer tudo o que posso para ajudar a minha equipe a ser bem-sucedida. Temos um ótimo grupo, com caras de atitude e acreditamos que podemos fazer algo especial, desde que com esforço e trabalho”, asseverou o pivô que foi all star em 2012-13.

Destaque do Nets na temporada 2016-17, com médias de 20,5 pontos, 5,4 rebotes, 2,3 assistências, 1,7 tocos, bem como uma melhora significativa nos arremessos de longa distância (34,6%), Lopez entrará em seu último ano de contrato com a franquia de Brooklyn e terá US$ 22,64 milhões de salário.

Michel Moral
Michel Moral
Piracicabano, colaborador do Jumper Brasil, professor e advogado especialista em Direito Bancário
  • Filipe Del Esposti

    A galera fala muito das 7 finais seguidas de Lebron e com isso o comparam à Jordan, mas o cara tem 3 títulos, e 2 deles com o Big3. Aceito a comparação com Kobe, Magic e etc, mas tá longe do poder de decisão do MJ23. O fato dos números dele serem absurdos (PPG, APG, RPG) não o fazem ser maior que outros, exemplo disso é Kareem que nem sonham em falar dele > MJ. Fosse assim Horry com 7 títulos seria maior que todos citados por mim !

    • Jefferson Jesus

      O que isso tem a ver com a notícia?

      • Faço das suas palavras as minhas e ainda faço da minha expressão a do Filipe.

      • Vitor Martins

        Creio eu que a fase do Nets é tão ruim, tão ruim, mas tão ruim que precisam puxar uma discussão LeBron x Jordan pra galera acessar a notícia. Talvez seja um fake do Stabolito. Só pode hahaha

  • Menezes

    Acho que a melhor saída para o Nets ( Franquia em rebuild e sem escolhas) e Lopez (Ótimo pivô em um péssimo time) seria possível troca por escolhas do Draft, ou atletas q acresentaria a franquia ex: Russel do lakers mais alguns jogadores pelo Lopez.
    Ainda mais com o contrato do pivô acabando pois se ele virar F.A o Nets ficará a ver navios, sem o seu melhor atleta e sem uma possível escolha ou jogadores para melhorar o elenco .

    • MontaEllis Imortal

      Acho que realmente seria a melhor solução para ambos os lados (atleta e equipe). Porém, qual dos contender’s investiria suas escolhas futuras em jogador que será agente livre na próxima temporada?
      -Spurs já tem o Lamarcão no garrafão,
      – Rockets tem outro perfil de jogo (voltado para transição e pouco jogo de garrafão), – Utah tem Gobert e Clippers Deandre (claro que o Lopez é de uma qualidade muito superior, o clippers teria que se livrar do Deandre, arrumar uma troca para a entrada do Lopez).
      No leste o Boston tem Al-Horford… talvez apenas Wizards e Raptors seriam capazes de investir no Lopez (digo em equipes “já prontas”, excluindo elencos em reconstrução

      • Menezes

        Acho realmente complicado alguma equipe trocar uma boa escolha de draft por um ótimo pivô com apenas um ano de contrato então acho que a melhor saída seria uma troca por atletas exemplo:
        • Magic: Vucevic +(Gordon) ou (Terrence Ross)
        • Blazers: Jusuf Nurkic + ( Allen Crabbe)ou (Evan Turner)
        • Toronto: Valanciunas + DeMarre Carroll
        •Lakers: Russel + Nance Jr .+ (Mosgov) ou (Deng)

        • Algumas possibilidades …..

        • MontaEllis Imortal

          Para as equipes boas alternativas de troca… mas para o Lopez acho que se for para sair para outra equipe que nem playoffs pega… ele prefere ficar sossegado em Brooklyn mesmo hehe.
          Obs: a troca do Toronto é possível (cap?) e seria legal para todos os lados… lowry (se renovar); derozan; SF; ibaka e lopez. Monstruoso garrafão esse (ibaka deve compensar o lopez defensivamente)

          • Menezes

            http://www.espn.com/nba/tradeMachine
            Sim é possível a troca com o Toronto
            LOPEZ MARCANDO E BOM, NÃO ÓTIMO NA DEFESA ELE É UMA NEGAÇÃO NOS REBOTES

          • Zé Das Couves

            seria uma boa troca mas quem vai pegar na 3 em Toronto???

          • Menezes

            Teriam q focar na renovação do Tucker.
            Tem outros alas especialistas na defesa na F.A
            Matt Barnes
            Iguodala
            Entre outros

          • Michel Moral

            O problema seria cap para renovação de Ibaka e Lowry, e ainda absorver o contrato do Lopez.

            Quando adquiriram Ibaka, o discurso era de renovação. Agora, qualquer idiota falaria isso para incentivar o jogador, já que a equipe deu um “all in” às vésperas dos playoffs.

            Outro problema seria o Valanciunas. Não acredito que ele e Lopez poderiam habitar o mesmo espaço, embora jogadores com características diferentes.

            Veja que na série contra o Bucks, o Raptors se viu obrigado a tirar o big man do quinteto principal, colocar Ibaka de Center e Carroll de PF. E essa é uma tendência do basquete hoje. Se não tivessem feito isso, provavelmente seriam surrados pelo grego. Então, acho difícil e desnecessário manter dois contratos como os de Valanciunas e Lopez.

      • Leonardo Augusto N. Dos Santos

        desses ai, acho que ele cairia como uma luva em rockets, wizards e Raptors…

  • Kleber

    Vai ter camisa subindo no ginásio.

  • The Point-GOD

    Já podem vir com o contrato vitalício logo…Brook nasceu pra jogar em Brooklyn, só pelo nome tu já vê que é algo predestinado, tipo Arsenal e Arsene….

    • Montaellis Imortal

      Boa essa hehehe.
      Só falta o Wall ir para o Wallrriors heheh

    • Rafael Vieira

      Pra mim ele só encaixaria num time onde tenha um ala pivô que defenda bem. Pq ele não defende nada e também tem alergia a rebote. Olha a média de 5.2 rebotes pra um pivô da sua altura e terrível.

      • Rafael Vieira

        Kkkk gostei da analogia… Arsenal e arsene que renovou por mais dois anos e vai acabar passando o Ferguson

    • Lucas Santana

      o Brooklyn poderia pegar o Robin para sanar as dificuldades defensivas dele.

  • Alan Raczenski

    Gosto muito do jogo dele, mas se ele pegasse rebotes e defendesse igual o irmão valeria contrato máximo haha, cada gêmeo ficou com habilidades diferentes

  • vsr.snake

    Spurs podia tentar contratá-lo, ou quem sabe até o Celtics na free agency ano que vem.

  • Celtics pride

    Não aposto minhas fichas nos Nets nem bêbado kkkk

  • Alex Alves

    Bom possivelmente esta cavando o contrato de 230/6 vai ser o maior jogador da história da franquia com camisa aposentada e tudo.

  • Gosto demais dele, tem um trabalho de pernas impecável e um gancho excelente. Será que Nets não toparia trocá-lo pelo Kanter + jujuba?

  • Thiago26-NBA

    Bom, ele não almeja título.
    Vai ficar na franquia mais um bom tempo e receber ótimos salários.

  • Luiz Gustavo

    Provavelmente em casa, ele treinava jogar com a bola e o irmão dele fazia a defesa em cima dele…