Brook Lopez: “Bucks está muito confiante de que pode ser campeão do Leste”

Os recentes times do Milwaukee Bucks sempre tiveram a rotação de pivôs como seu reconhecido ponto fraco. E a franquia explorou o mercado com a fraqueza em mente, surpreendendo ao acertar a chegada do experiente Brook Lopez. O pivô contou ter recebido ofertas financeiramente melhores na offseason, mas a chance de ser um real diferencial para uma equipe tão talentosa falou mais alto.

“Entrei na agência livre tentando avaliar as diferentes opções que tinha e, quando olhei para Milwaukee, vi um grupo jovem, faminto e preparado para vencer. Eles estão melhorando anualmente e o céu é o limite para esse time. Eu acredito que cresceremos juntos ao longo da campanha para sermos realmente formidáveis”, projetou o veterano, em longa entrevista ao site Hoopshype.

Renovar com o Los Angeles Lakers estava entre as alternativas estudadas por Lopez, que incluía a oportunidade de atuar com LeBron James. Um dos motivos para que decidisse trocar a Califórnia pelo Wisconsin, porém, também está ligada ao craque: sua saída do Cleveland Cavaliers deixa o título da conferência Leste “disponível” para, por que não, até a sua nova equipe.

“Nós sentimos que o Leste está aberto, definitivamente. Esse é um momento muito divertido e empolgante para fazer parte da conferência porque será extremamente competitivo. Há diversas franquias que podem realizar grandes campanhas e, sim, nós estamos muito confiantes de que podemos ser os campeões, sem dúvidas”, garantiu o pivô de 30 anos e novo titular absoluto do Bucks.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Se ele for bem o Bucks sobre de patamar. Para mim é a grande aposta de surpresa da temporada, faltava um bom pivô e plano de jogo.

  • Discurso semelhante ao do Greg Monroe quando chegou ao Bucks

  • Joabe#VamoSpurs

    As chances não são tão grandes de conquistar o leste. O grande diferencial do Bucks esta temporada está no banco, q é bom técnico Budenholzer, coisas q os Bucks ñ tinha nas temporadas retrasadas

  • Marcos Gordinho

    Preciso ver evolução no arremesso do “Grego”, caso não tenha subido de patamar nesse quesito o garrafão adversário ficará tumultuado, sem falar a defesa mais lenta. Vale dar uma olhada, acredito que o Bucks embora melhor não terá tanto sossego e deve cair nos offs logo cedo. Torço para estar errado .

  • Waarg

    Ctza que vai melhorar o time… Pois os pivõs de lá são fracos… Se com 24min no lakers ele fez 14pt e 5 reb +- … Se Nos Bucks com 30 min fazer 17pt 7reb ja dará um Up pro time…. Além que diferente dos pivos desse time, ele arremessa de 3, espaça a quadra. Então o Grego vai ficar com o garrafão menos congestionado, facilitando sua infiltração, acho que aumentará ainda mais seus stats…

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Ta na hora desse Bucks explodir no Leste. Já passou da fase de terem potencial

  • Nic_Arcoverde

    Sou Celtics, mas para mim o Bucks vai dar muito trabalho, mais que o Sixers, o time precisava de um técnico e de um pivô, agora tem os 2.

  • Michel Moral

    O time precisa passar por dois processos de evolução apara atingir esse nível:

    1 – Ter um técnico decente: sem ter um estrategista ali com um time jovem, não tem como.

    2 – O grego melhorar arremesso: não é obrigatório. Se ele nunca aprimorar o chute, vai ser foda do mesmo jeito. Mas se melhorar… Aí o bicho pega! Não é uma crítica, apenas algo que o ajudaria demais a jogar contra caras como LBJ, Durant, Simmons, Kawhi…

    • Marcos Oliveira

      Talvez a Questão do arremesso seja o aspecto que falta pro Grego se consolidar como Patrão na Liga…

      • MDias

        Consolidar como patrão da liga? Oi???

      • Gustavo Macedo

        Machucar menos também… Não teve nenhuma contusão grave temporada passada, mas perdeu mutos jogos e teve minutos reduzidos em outros.

    • Gustavo

      Se o grego desenvolver um arremesso de 3 ele fica imparável, mas de qualquer forma não precisa ser ele a fazer isso. Falta um bom arremessador pra esse time, um cara que mate bolas de 3 com consistência, e ajude a espaçar a quadra para as infiltrações do grego. Falta o que o Kyle Korver foi pro Hawks quando eles ganharam a conferência. Bud deve estar procurando um jogador assim.

  • Marcos Oliveira

    O time do BucKs é disparado o mais Atlético da Liga, o Lopes se encaixa muito bem por ser um Pivô com bom arremesso, o Time com muito chutadores Facilita muito o trabalho do Grego…

  • Renato

    Com todo respeito o Leste não está aberto, e mesmo se o James ainda estivesse nele, o Celtics completo já seria seu novo dono.

    Sixers e Raptors são os times a desafiar o Celtics.

    Bucks e Wizards vem em um terceiro nível podendo dar algum trabalho, mas quase impossível vencer uma série de 7 jogos com o Celtics.

    • Wilker Pereira

      Se o Lebron continuasse no leste ele ia deitar em todo mundo denovo!!

      • Renato

        “Se” no esporte não vale nada, mas James até poderia continuar a vencer desde que fosse para um Sixers da vida, no Cavs com aquele elenco não teria a menor chance contra o Celtics, vide o sufoco para vencer de 4×3 sem Irving e Hayward.

        • Wilker Pereira

          EU sei que no esporte o “se” nao vale nada, apenas usei o mesmo argumento que vc
          “e mesmo “SE” o James ainda estivesse nele”

  • Diego Costa

    Tem técnico, uma estrela muito acima e bons coadjuvantes.

    Acho que o Bucks pode chegar sim, pelo menos passar da 1 rodada da pra passar. O que já seria um avanço.

  • Marcinho Mueller

    Hoje não! Não vejo o leste na mão de times que não seja Celtics ou Raptors. Porém daqui dois, três anos, se mantiverem os elencos, e a molecada evoluir o que se espera, teremos muitas brigas boas no leste, entre Celtics, 76ers, Bucks e até o Pacers.

  • Rogério NV

    Aqui parece o Houston…chutes, chutes, chutes

  • Julio Zago

    Acho um time muito respeitável, em uma temporada sem surpresas a franquia estaria abaixo de Celtics, Raptors e Phila, mas não sabemos como será o encaixe desse time com a chegada do Lopez, alguém vê um time com mais capacidade para surpreender do que os Bucks?
    Sem falar no Grego que, como já muito bem dito aqui, se evoluir seu chute tem condições de elevar ainda mais o patamar do seu jogo.
    A conferir.