Brook Lopez: “Bucks está muito confiante de que pode ser campeão do Leste”

Os recentes times do Milwaukee Bucks sempre tiveram a rotação de pivôs como seu reconhecido ponto fraco. E a franquia explorou o mercado com a fraqueza em mente, surpreendendo ao acertar a chegada do experiente Brook Lopez. O pivô contou ter recebido ofertas financeiramente melhores na offseason, mas a chance de ser um real diferencial para uma equipe tão talentosa falou mais alto.

“Entrei na agência livre tentando avaliar as diferentes opções que tinha e, quando olhei para Milwaukee, vi um grupo jovem, faminto e preparado para vencer. Eles estão melhorando anualmente e o céu é o limite para esse time. Eu acredito que cresceremos juntos ao longo da campanha para sermos realmente formidáveis”, projetou o veterano, em longa entrevista ao site Hoopshype.

Renovar com o Los Angeles Lakers estava entre as alternativas estudadas por Lopez, que incluía a oportunidade de atuar com LeBron James. Um dos motivos para que decidisse trocar a Califórnia pelo Wisconsin, porém, também está ligada ao craque: sua saída do Cleveland Cavaliers deixa o título da conferência Leste “disponível” para, por que não, até a sua nova equipe.

“Nós sentimos que o Leste está aberto, definitivamente. Esse é um momento muito divertido e empolgante para fazer parte da conferência porque será extremamente competitivo. Há diversas franquias que podem realizar grandes campanhas e, sim, nós estamos muito confiantes de que podemos ser os campeões, sem dúvidas”, garantiu o pivô de 30 anos e novo titular absoluto do Bucks.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.