O pivô Brook Lopez tem uma nova equipe na NBA. Segundo o repórter Chris Haynes, da ESPN, o jogador de 30 anos, que era agente livre irrestrito, fechou contrato de uma temporada com o Milwaukee Bucks. Pelo acordo, o pivô vai receber US$3.4 milhões em salários.

Lopez chega ao Bucks para assumir a condição de titular, em um time que carece, já há algum tempo, de um jogador confiável na posição 5 e que ainda tem a capacidade de espaçar a quadra. John Henson, Thon Maker e Tyler Zeller são os outros pivôs da equipe, e devem disputar espaço na rotação a ser implementada pelo técnico Mike Budenholzer.

Décima escolha do recrutamento de 2008, Lopez teve passagens por Brooklyn Nets (2008-17) e Los Angeles Lakers (2017-18), em dez temporadas na NBA. Na última campanha, pela equipe de Los Angeles, ele angariou médias de 13.0 pontos, 4.0 rebotes e 1.3 toco, em 74 partidas disputadas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.