Brook Lopez pode finalmente fazer sua estreia na temporada neste sábado. O pivô do New Jersey Nets está recuperado da cirurgia no pé direito realizada no fim do ano passado e vai ficar à disposição de Avery Johnson para o confronto diante do Chicago Bulls.

O jogador fraturou o pé no dia 21 de dezembro, durante a partida final da pré-temporada. Titular do time e presente em todos os jogos do Nets desde que foi selecionado no draft de 2008, Lopez perdeu os primeiros 31 confrontos de sua carreira profissional nos últimos três meses.

Apesar de ser um dos principais atletas do elenco, muitos especulam que os dias do pivô em Nova Jersey possam estar contados. O pivô seria um dos potenciais envolvidos na troca que pode trazer o astro Dwight Howard para a equipe até o próximo dia 15 (quando se fecha a janela de transferências da temporada). Por este motivo, ele não recebeu uma extensão de contrato e será agente livre restrito em julho deste ano.

Lopez tem 23 anos e disputa sua quarta temporada na NBA. Em 246 partidas disputadas na carreira, o pivô acumula médias de 17.4 pontos, 7.6 rebotes, 1.7 toco e 50.4% de acerto nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.