Bruce Bowen detona Kawhi Leonard por pedido de troca ao Spurs: “Só deu desculpas”

Um dos maiores ídolos dos torcedores do San Antonio Spurs partiu para o ataque contra Kawhi Leonard. Em entrevista à rádio SiriusXM, o ex-ala Bruce Bowen não poupou críticas ao astro e detonou sua decisão de pedir para ser negociado pela franquia. Ele julgou que a solicitação, baseada no imbróglio envolvendo o retorno de lesão do craque, foi completamente infundada e sem sentido.

“Eu acho que Kawhi só deu desculpas. Nada além de desculpas. Ele acredita que o time fez um diagnóstico errado da situação? Eles estão te pagando US$18 milhões por ano e você acha que querem colocá-lo em risco? Ele é a referência, o rosto da franquia, e está achando que querem prejudicá-lo? Estão de brincadeira comigo?”, disparou o ex-atleta, tricampeão da NBA pela equipe texana.

Múltiplos veículos especializados noticiam que o pedido de troca foi motivado pela quebra de confiança entre Leonard e a franquia. O ala sentiu-se traído pela forma como foi tratado, recebendo até críticas indiretas do técnico Gregg Popovich, após recusar-se a voltar ao time por insegurança física. Bowen não viu problemas com os comentários e crê que o jogador pode estar cercado de más influências.

“Não há nada demais no que foi dito. Eu acho que ele está sendo mal assessorado, isso sim. Kawhi sempre esteve protegido em San Antonio e pôde ascender na liga com o apoio de caras como Tim [Duncan], Tony [Parker] e Manu [Ginobili]. O que estamos vendo, hoje, é um indivíduo que está recebendo um volume considerável de conselhos ruins”, resumiu o icônico marcador.

Mas, para Bowen, os problemas vão além de más decisões e um estafe prejudicial. O ex-ala não gostou nada de saber, por exemplo, que Leonard preferiu viajar até Nova Iorque (e ficou na cidade por vários dias) enquanto o Spurs enfrentava uma dificílima série de playoffs contra o Golden State Warriors. Ele diagnostica falta de compromisso no comportamento do jogador de 26 anos.

“Se sou o líder de um time e vamos disputar os playoffs, eu estou com o elenco e viajo para onde forem. Tudo gira em torno desse tipo de camaradagem, irmandade. Quando Kawhi não fez isso, sirenes e alarmes soaram para mim. Ele realmente está investido nos objetivos da equipe? Eu não quero um atleta sem essa disposição ao meu lado”, concluiu Bowen, eleito para oito quintetos ideais de defesa da NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • kk

    Lakers é Lakers vem forte.

  • Brockbell

    Mano se ele quer ir pro Lakers, e voltar para sua terra natal deixa ele ir. Tava muito óbvio que era tudo desculpa, e uma má influencia azucrinando sua cabeça. Ele podia ter conversado com a diretoria, mostrar seu desejo de jogar na California, tentar trazer um bom contrato para as duas franquias, e sair como ídolo de uma franquia de peso, para tentar ser ídolo em outra franquia com a camisa tão pesada quanto.
    Kawhi não agiu como líder, e faltou personalidade. E dizer que se sente traído de nem querer ter a reunião com Pop pegou muito mal, quando Pop desenvolveu seus arremessos, tentou o livrar de várias lesões, e o ajudou a ser o ótimo jogador que é hoje.
    Segue a entrevista de 2017 de Pop falando de Leonard:
    http://www.espn.com.br/video/664986_popovich-elogia-etica-de-trabalho-de-kawhi-leonard-e-a-chave-para-nos

    Enfim, que se resolva logo que venha a próx temporada.

  • Millo

    Lakers é Lakers né! Vai virar um time de mercenários e mal caráter, mais quem liga né? Afinal não vão a lugar nenhum mesmo…

    • VictorLakers #UnbelievaBall

      Falou o cara que prevê o futuro.

    • O Pensador

      Mercenários ? Tanto Leonard quanto PG podem ganhar o máximo de 5 anos nos times atuais , se forem prós Lakers será o máximo por 4 anos , eles vão e perder dinheiro !!

      • Rodrigo Souza

        Indo para um centro como LA? Acho que não.

    • Los Angeles Lakers

      Olha a raiva dos outros times da liga , Lakers é a franquia mais odiada por todos , todos torcem contra , todos falam mal ….

    • Llipe LeDrain

      Quem vai longe é o Pacers diz ai campeão de tudo no futuro, no presente e no passado kkkkkkkkkk.

  • Lucas Callado França

    Pop já anunciou que só manda pro leste. Lakers, pelo menos esse ano, não vai rolar.

    • O Pensador

      Não vai arrumar quase nada nessa troca o Spurs , nenhuma franquia irá oferecer algo grandioso pra um jogador que já falou que não irá renovar e irá prós Lakers…

      • Lucas Callado França

        Eu tb acho. Mas pode ser jogada do Pop pra ganhar tempo e tentar convencer o Leonard à renovar. O próprio Aldridge já pediu pra ser trocado e acabou ficando…

      • evandro de medeiros bacelar ba

        OKC mandou muita coisa por PG que tinha o mesmo discurso…pode ter a certeza que muitas franquias pensam diferente

        • Vitor Martins

          Muita coisa hoje que o Oladipo é um all-star e o Saboninho virou um jogador consistente, na época todo mundo falou em mitada e que o OKC não deu “nada”.

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Mas o discurso foi diferente ,o PG falou q iria jogar no Lakers e não pediu pra ser trocado , o indiana q trocou para não sair de mão vazia e acabou pegando “mto pouco por isso ” mas deu sorte .kkkk
          Agora o kl pediu pra ser trocado para Lakers , então se ele fala q não vai assinar com o clube ,o outro clube tem q ser mto doido em trocar um ativo bom por alguém quem não vai continuar na equipe
          E parem de ser chato ,isso não é futebol ,os jogadores pedem troca,a equipe pede troca , todo mundo troca oq é melhor para eles e pronto .

      • Fernando Bittencourt

        As coisas mudam muito em um ano. Vai que rola uma troca com 76ers, por exemplo, e o time vai bem nos offs e, do outro lado, o Lakers continua na mesma situação. O cara vai mudar pra LA quando acabar o contrato pra quê? Pra fazer birra? Melhor será assinar um novo Onde estiver.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Concordo plenamente, em gênero, número e grau!

  • Sincero

    O cara joga onde quiser , Spurs que se reforme , esse asilo

    • Kaio_

      o asilo é penta campeão da NBA sem panela seu verme kk

      • Sincero

        Lakers tem mais que o triplo disso seu Verme kk

        • Constantino

          Desnecessário.

          Sou Lakers tb, e se tem uma equipe que muito respeito é o Spurs, equipe campeã devido ao ótimo trabalho de GM, garimpando craques (bem como o ocorrido com o KL).
          Já o nosso GM garimpou como pick 2 o “Zonzo”, favorito a maior mentira da década.
          Triste!

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Negativo!! Enquanto estiver sob contrato ele joga na franquia ou onde a franquia o mandar

    • Filipe Luzi Castro

      Torcedor do Lakers sendo torcedor do Lakers… A única coisa que sinto é pena… Falta mto cérebro e educação em casa… Mamãe tá em falta hein…

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

    Falta muita maturidade pra esses atletas de NBA.Eu, sinceramente, não consigo entender o tanto de poder que esses jogadores têm dentro da liga.Existe uma coisa chamada ética de trabalho.O cara é um profissional, tem um contrato assinado,logo, deve honrar esse contrato sem ficar jogando merda no ventilador e ferrar o contratante.Acho que atitudes como essa deveria ser severamente punidas pela liga.

    • Llipe LeDrain

      Ele avisou que não vai renovar o contrato e que almeja jogar em Los Angeles, não cheguei a ler em lugar algum que ele se recusa a cumprir o restante do seu contrato, a obrigação dele é cumprir o contrato ate o fim dando o máximo dele fora isso é de caráter pessoal as demais ações.

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        Negativo.
        Primeiro que eu não disse que ele se recusou a cumprir o contrato.Falei em HONRAR o compromisso.Forçar troca, abaixando seu valor de mercado e prejudicando seu empregador é antiético.Caso queira sair, que negocie com a equipe de forma sigilosa, pra que então eles cheguem a um denominador comum.

      • Filipe Luzi Castro

        Ele já disse que não pretende mais entrar em quadra pelo Spurs…

  • Rob Will #Steal

    Assino embaixo. Robinson e Duncan tem que olhar pro Kawhi é com desgosto uma hora dessas

  • Los Angeles

    Os outros torcedores das outras 29 franquias querem que o Lakers continue na merda , ninguém sequer suportaria ver os Lakers no topo novamente , dominando a liga e todas as atenções , seria o terror prós antis e haters com vários entrando em depressão ….

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Está na Merda pq draftou mal em.anos de tank e contratou pior ainda qdo teve a folha flexível …sou Lakers mas incompetência não precisa de torcida para se afundar…hj Lakers tem um time medíocre e vai perder os dois melhores jogadores deste medíocre time Randle e Lopez para ter espaço na folha para dois al star, sem ativos nenhum para uma trade…Se Lakers conseguir um ou mesmo 2 al star Lakers vai no máximo aos fofa e isso se este al star for o LJ, pois se não for não pega offs no Oeste, pois precisa de um bom time em torno destes dois supostos al stars. vamos ver como Magic vai trabalhar nesta ofss

      • Constantino

        Evandro, falou tudo irmão.
        Há anos eu digo isso, sou fanático pelo LAL, mas qndo cito essas verdades até de celta já me xingaram.
        É triste, mas essa é a pura realidade.
        Dizem que nossa equipe é a do futuro, mas que futuro esperar de uma equipe liderado por “Zonzo”?
        Triste, mas esse manto necessita urgentemente de jogadores do seu quilate.

        • Llipe LeDrain

          Cara após uma temporada já tem toda essa certeza do Lonzo? Você viu os primeiros anos do grego? do KL? do curry? e ate do próprio Barba? A temporada do Lonzo foi OK, foi abaixo do falado pelo pai dele que seria o novo Michael Jordan, mai sinceramente Lonzo esta bem longe de ser um Bust. Compara a temporada passada por exemplo e a atual do Randle, ninguém diria que o mesmo teria tamanha evolução, o mínimo para chamar alguém de Bust é dar de 2 a 3 anos se após isso não houver nenhuma evolução ai ok.

          • Coyote Brasil

            Cara, concordo contigo em quase tudo. Muito cedo para julgar o Lonzo. Contudo, você cometeu um erro que um monte de gente comete por aqui. Acho que talvez por irem na onda de uns “especialistas” aqui do fórum. Curry já dava sinais do que iria se tornar desde a primeira temporada. Teve números excelentes para um rookie, inclusive 43% nos 3 pts, foi first rookie team e disputou o troféu até o fim com o Evans. Na época, Nowitski disse que nunca tinha visto um jogador com tamanha capacidade para arremessar após o drible e que ele iria brilhar na liga. Enfim, foi somente após a contusão que sofreu, 2 anos depois, que Curry teve a sua evolução prejudicada por um tempo.

  • RennanLAL

    Bowen está correto, só que é desnecessário falar isso publicamente.

    O GM R. C. Buford declarou publicamente nessa última semana que a prioridade da franquia é retomar o relacionamento com o jogador, ter ex-jogadores da franquia como Bowen e Robinson indo na imprensa detonar o Kawhi não vai ajudar muito.

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    O cara quer mudar de time e ponto. Qual o problema disso? Pessoal fica detonando o cara mas ninguém detona o LeBron por exemplo. Ahhh vai plantar bananeira Bowen e saiba perder de vez em quando.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Deve ser pq LJ cumpre seu contrato até o final para depois anunciar a saída…vc já viu o LJ anunciar saída antes do término do contrato?? muito pelo contrário enquanto esteve sob contrato honrou os times que passou e tentou melhora Los até o fim de seu contrato…vamos ver as coisas como são hater

      • Antonio Jhennyson Souza Silva

        Depois daquela carta romântica quero ver a honra quando ele sair do Cavs. Nada contra ele nem nada. Pq todo mundo fica julgando Durant?? Não foi a mesma coisa??? Aí vão dizer ” foi pra fazer panela”. LeBron não saiu de Cleveland pra fazer panela no heat? O que tô querendo dizer é que nem LeBron, nem Durant, nem KL, nem Irving são vilões nessa história. Apenas querem mudar de ares. Qual o problema? Pior é uma franquia iludir um atleta e depois trocar ele na primeira oportunidade por um jogar melhor. Graças às regras LeBron pode sair do Cavs e ganhar títulos com o Heat e agradeço muito por isso ter acontecido pois é um jogador fantástico. Mas sem hipocrisia por favor.

        • Eduardo Rebelatto

          Tu é um jhennyson mesmo

      • Llipe LeDrain

        E o KL se recusou a cumprir o contrato? Ele só avisou que não iria renovar com o Spurs e que o desejo dele é jogar em Los Angeles, se o Spurs quiser ele vai cumprir o contrato e só sairá quando o mesmo acabar, Diferença é que ele avisou antes que não iria renovar assim o Spurs não sai com uma mão na frente e outra atrás. Sinceramente o modo de avisar que não vai renovar é bem melhor para a franquia do que sair no fim do contrato, pois nesse caso a franquia não ganha nada nessa situação.

        • Filipe Luzi Castro

          O empresário dele já informou que ele não pretende entrar mais em quadra pelo Spurs, assim como estava se recusando temporada passada, após a lesão estar curada.

    • Daniel Nogueira

      “O cara quer mudar de time e ponto”. Se você ler nas entrelinhas, foi exatamente o que o Bruce falou.

  • Diego Costa

    Estão vendo os Awards ? Simmons papou o Roy

    • Poli Canassa

      To perdendo pq tô na aula kkkkkk
      Atualiza a gente aí kkk

      • TRUETHIAGO

        Nenhuma surpresa até o momento:

        ROY > Simmons
        MIP > Oladipo
        DPOY > Gobert
        6th > Lou Williams

        Vamos ver se mantém o COY (Casey) e MVP (Harden).

    • Franklin Gomes Peixoto

      Torci pro Mitchell, mas o Simmons mereceu

      • evandro de medeiros bacelar ba

        Para mim os 3 mereceram…este ROY tinha que ser dividido em 3 para Simmons, Michel e Tatum…os moleques arrebentaram na temporada e nos offs

    • Poli Canassa

      Eu estava esperando o Simmons ganhando, pq ele teve um buzz maior na temporada regular, talvez ele tenha levado por liderar mais categorias, os caras lá valorizam bastante o all-around, mesmo que Simmons não tenha o arremesso.

  • Diego Costa

    Casey ganhou sendo demitido kkkkkkk

    • Poli Canassa

      Tragam um mito para esse prêmio.

  • Daniel Nogueira

    O que me deixa mais indignado com essa atitude do Kawhi nem e a pedida de troca em si. Mas sim ele apontar a franquia que ele quer ir e falar que não vai renovar contrato com qualquer franquia que não seja aquela que ele almeja; evidentemente, com clara intenção de prejudicar o Spurs, franquia que confiou no seu trabalho e o projetou para a NBA.

    • Poli Canassa

      O lance que fode não é pedir pra trocar, é ele fazer exigência e ainda dizer que vai contar pras franquias que não vai renovar pra peneirar ofertas.

      • Llipe LeDrain

        Qual o erro dele falar isso? Se ele não falasse seria sacanagem com a franquia que o adquirisse, nesse modo de pensar é basicamente ferre quem te adquirir e não quem detém o seu passe no momento. Acho nessa relação vai depender muito da relações dos envolvidos, se a relação acaba mas é mantida uma cordialidade ele poderia ter ficado em silêncio, mas se a relação é ruim ele não esta errado, cada um sabe o que passou, e por isso como deve agir.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Mas é claro,se não ele continuaria no Spurs .

    • Lucas Callado França

      Concordo. Acho q a NBA precisa achar uma forma de proibir isso. Pq, na prática, é uma cláusula de veto universal.

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Cara ,mas isso é bom pra equipes q trocam ,imagina a equipe mandar um ativo bom e passar o ano e ele não continuar na equipe
        mto diferente da cláusula de veto ,pq se a outra equipe quiser assumir o risco ,pode assumir ,igual okc quando pegou PG ,sabendo q ele queria jogar no Lakers .
        Só Spurs esperar um ano e perder o KL,sem ganhar nada .

        Cada ideia q esse povo tem .

        • Lucas Callado França

          Entendo seu ponto de vista, mas não concordo.
          Na prática, essa atitude limita as opções de troca à franquias desesperadas e que aceitam correr o risco e a franquia desejada pelo jogador. É uma faca no pescoço da franquia que ele defende. O valor de troca do jogador cai muito, a franquia pela qual ele deseja jogar não vai oferecer nada d+ pois tem muita esperança em pegá-lo na próxima FA e outras franquias não oferecerão peças importantes pois dependerão de uma ótima temporada e muita química para convencer o atleta à renovar.
          Só consigo encontrar vantagem para o atleta mesmo.

          • dueti

            E quando a Franquia troca o jogador e muitas vezes o cara não queria ir, mas como eles dizem, são “negócios”. Isso é via de mão dupla, cada um vai puxar para o lado que convém. A Franquia querendo fazer o melhor negócio e o Jogador ter a liberdade de jogar onde quer.

          • Luiz Henrique Moura Matos

            Mas a intenção é essa,ainda mais quando o jogador tá no seu último ano de contrato ,a equipe acaba ficando na mão do jogador mesmo , nem sempre a franquia vai sair na vantagem

          • Llipe LeDrain

            Falou tudo ,a vantagem da franquia vai diminuindo no decorrer do contrato. O modo como a NBA funciona é justo, só que acasos ocorrem em qualquer situação de trabalho.

    • Llipe LeDrain

      Ele deveria fazer o que? Caso a franquia que estivesse negociando com o Spurs perguntasse se ele iria renovar o mesmo deveria mentir? Não falar nada? Ele fez o correto, do mesmo modo se a franquia deseja se desfazer de determinado jogador ele o deixa em escanteio só treinando como é o caso do Deng no Lakers. Spurs queria o KI quando ele decidiu que não queria mais jogar nos cavs, se ele tivesse pego o jogador teria se beneficiado da mesma situação que o KL esta hoje e o time que o pegar terá um ótimo jogador.

    • Jovem Cotonete

      Cara ele tá direcionando o seu desejo! Muitas franquias mandam o cara pra pqp sem respeitar sua vontade… Como já disseram, ele pedindo a troca, pode ainda beneficiar os Spurs!!

      • Antonio Carlos Andrielli-Batat

        Concordo com Vc…tem franquias que tratam jogadores como qualquer coisa….sem nenhum respeito…dispensam ou trocam sem a mínima consideração!!!

  • Alan Terriaga

    Na moral, mimimi de franquia. Não vejo franquia reclamando quando ela é a beneficiada, ou quando eles trocam de jogador que deu até titulos para a franquia alegando “business”. Reclamaram muito do Paul George, mas se ele não tivesse feito o pedido de troca na época, O Pacers estariam esse ano com a mão abanando e sem o Oladipo.
    Não dá pra franquia sempre levar a vantagem.

    • Diego Costa

      Eu concordo. Isso aí são negócios, não um filme de romance com final fEliz.

      A questão é você levar pro lado emocional.

      Tantos GMs em tese já “desrespeitaram” jogadores que eram queridos pela franquia, mas no final todos esquecem isso, se der resultados futuros é claro.

      Quando Ainge trocou PP e KG, em tese foi um desrespeito pela história deles. E na época muitos achavam a troca péssima… e hoje tá aí , Tatum e Brown são os queridinhos da torcida. Será que os torcedores do celtics daquela época mantém a opinião hoje?

      Será que o torcedor celta que não gostou da troca do IT, será que ele acha a mesma coisa hoje?

      Identificação é muito bonito pra torcedor, mas dentro dos times de qualquer esporte, é cada um por si.

      Assim como o Ainge fez 2 trocas que “abalaram” a torcida e esqueceu o lado emocional, hoje você vê ao contrário no lance do Kawhi. Em tese ele que está com a arma na cabeça da franquia,

      Quer ver um caso de proporçao bem menor obviamente, mas que se encaixa na linha da “covardia” de uma das partes: Stephenson. Todos sabem da identificaçao dele com o Pacers, único time que conseguiu jogar, e a torcida ama ele por ser louco, e o que aconteceu ? Declinaram a team option do cara. Aparentemente sem motivo nenhum pois ele ganhava um salário justo e rendia bem do banco, mesmo fazendo suas doideras.

      Uma situação contraria por exemplo, com um jogador parecido com o Lance: Smart. Querido por todos em Boston, até ele sabe que não vale 14m, e o que ele faz? Solta uma dizendo que ele vale mais que isso… será que ele pensou na franquia na hora de dizer isso ?

      Ele pode gostar, amar… Mas se um Kings da vida chegar com 70/4 vai levar ele embora. E eu não o culpo por isso.

      No final todos estão sozinhos, e é cada um por si. Quem tiver a oportunidade de matar pra não morrer, vai exercer essa opção.

    • Gustavo Santos

      Mimimi, olha o que o KL está falando …. Esta baixando totalmente o valor de mercado dele, pra mim ele ta declarando guerra contra o spurs

      • Alan Terriaga

        E se ele fica esse ano e não joga nada, ano que vem sai de graça ai que a franquia não ganha valor nenhum mesmo.
        Como disse, a franquia não pode ganhar sempre.
        Como o amigo disse no comentarios abaixo, Pacers fez mau papagaiada com o Lance alegando “business”
        Até o Hornets trocou o D12 em um momento que ele estava bem na carreira.
        Guerra ou não o jogador tem que pensar nele.
        E quem se diverte nessas situações somos nós, até porque não fico com pena de nenhuma franquia haha.

      • Francimarques Lakão

        Ele deu coletiva falando isso? Só vejo fofocas, tanto contra ele, como contra atletas e técnicos dos Spurs, Dani Green até disse que em conversa pessoal com KL sentiu q ele queria ficar, essa foi a declaração mais próxima de uma declaração do Leonard.
        As ratazanas da NBA vazam tudo e todo mundo compra como “a voz” do próprio profissional envolvido, que ele vai sair dos Spurs tá na cara, mas garantir o que o sujeito está pensando e seus motivos é acreditar demais nos outros.

  • Brinell Arcanjo

    Spurs é MUITO maior que Leonard, manda logo ir embora duvido que em outra franquia ele seja sequer cogitado pra MVP vai ser igual ao jogadores do celtics depois q saem da asa do Brad nao rendem.

    • Will #lakaodamassa

      Chega de internet hoje…

    • Kobe forever S2

      Meu amigo, com td respeito, qta bobeira

      • Brinell Arcanjo

        Minha opiniao, torço spurs a bastante tempo pra ouvir um monte de gente dizendo (ate aqui mesmo) que so porque o Leonard pediu pra sair o spurs vai entrar em rebuild que vai tankar, reafirmo o que eu disse spurs é muito maior que qualquer jogador. Em relaçao a segunda parte do que eu disse, nao falei que ele jogará ruim na franqui que ele for, apenas nao a nível MVP como era no Spurs.

        • Kobe forever S2

          Ele é top 5 da Liga, agora respeito a sua opinião.
          Ele msm pelo Spurs n foi MVP

          • Brinell Arcanjo

            Final de 2014

          • Kobe forever S2

            Falei da regular, n de final
            Se for esse o critério o Igodala tb foi.

  • Albert Medeiros

    Finalmente alguém posicionou claramente contra a atitude do KL, sendo ela certa ou errada.

  • LeoBp

    São raros os momentos em que um jogador tem vantagem sobre a franquia na NBA, e essa é uma delas. Quantas vezes nós não vemos franquias trocarem jogadores que pareciam bem instalados e performando(Isaiah Thomas Jr. é um exemplo recente), então eu não consigo achar que o Kawhi esteja errado.
    Agora, a situação tá complicada pro Spurs. Torcedor que acha que o time vai ganhar multiplas picks e estrelas em troca do Kawhi, podem esquecer. O San Antonio perdeu a vantagem numa troca pelo Leonard, por muito…

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      Ser trocado está dentro do que pode ser permitido em um contrato.Não é antiético da parte de uma franquia trocar um atleta, por que, se estiver previsto no acordo, é valido.Gostando nós ou não.
      Agora, o comportamento do kawhi não está previsto em contrato algum.Eu vejo muito erro por parte dele, a não ser que ele tenha sido muito maltratado lá dentro, o que eu não acredito

      • Luiz Henrique Moura Matos

        A franquia blz ,pode mandar jogador pra onde ela quiser ,sem se importar com o jogador ,tá no contrato .
        Agora jogador não pode escolher? , ele não tá fazendo nada fora do contrato ,se a equipe quiser ,ela ganha algo em troca ,agora se ela não quiser ,ela deixa passar um ano ,não ganha nada e o jogador acaba perdendo sua BIRD ,vai deixar de ganhar mais de 30milhoes em alguém contrato
        NBA é negócios.

        • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

          O jogador pode escolher,sim, só que fora do contrato dele.O que o Kawhi pode fazer é pedir uma troca, só que diretamente com a franquia, em sigilo.
          Explanar sua insatisfação para forçar uma troca é um comportamento claramente antiético.

          • Luiz Henrique Moura Matos

            Eu não vi o KL na midia falando q queria ser trocado igual o Eric bledsoe fez no Suns .
            Agora se Spurs deixou vazar, é outros 500 .
            Cara entendi ,ele quer jogar no Lakers ,se é para o Spurs trocar por qualquer time e talvez lugar pior ,ele continua no Spurs ,pq a única vantagem nisso é para os Spurs .se o Spurs não quer trocar para onde ele não quer ,ele tbm não vai querer ir pra onde o Spurs quer . E isso so ta acontecendo por causa q ele tá no último ano de contrato ,nenhuma franquia daria ativo bom por um jogador q ficará só 1 ano .

          • LeoBp

            Exato, em nenhum momento o Kawhi falou nada com a imprensa… Noticias sobre ele saíram, mas a gente não sabe até onde é verdade…
            Eu acho, independente dele ou do Spurs, ou da mídia ter inventado essas noticias, o Kawhi está certo. Ele quer sair, quer jogar em outro lugar, que mal tem?
            O Kobe já demandou troca, o Garnett também já… Grandes estrelas fazem isso, por um ou outro motivo…

          • Fabiano

            Concordo plenamente. Ferrou os Spurs com essa história.

        • Marcio

          Exatamente

    • Tárcio

      Vão tomar como base o preço do que o OKC pagou pelo PG.

    • Ronaldo Ferreira

      Isaiah Thomas Jr. é quem?

  • Guga Goll

    Bowen tem razão quando diz que a franquia não quer prejudicar o KL, ele é a estrela da franquia. Mas o jogador perdeu confiança. Não imagino que ele pense que o time queria sacanear ele e sim que os médicos estavam errados ao libera-lo para jogar. Ele deve tem dito que estava com dor e jugalva que os médicos erraram no julgamento, a franquia ficou ao lado dos medicos, que eles confiam, devem estar com eles há anos, e tudo começou. Difícil agora voltar ao relacionamento anterior. Pedir para ser trocado não é um problema, são todos profissionais, e não há nada de errado em procurar outros ares. Franquia pagou, ele jogou e agora quer jogar em outro lugar, que vai pagar ele. Resta ao Spurs procurar a melhor troca possível para eles, se KL aceitar, pronto acabou.

  • É meio esquisito esse comportamento do Kawhi, ele sempre parece um espécie de Duncan, centrado e pensando no bem maior. Não dá pra dizer que ele está errado, mas é definitivamente surpreendente.

  • samuel pereira

    eu acho que ele tem o direito de querer sai,ja foi campeao nos spurs talves o cara esta buscando um novo desafio,o que acho errado da parte dele e fica falando que quer joga no lakers pq acaba dificultando a sua saida,faz como o KD acertou o time primeiro e depois deu um thau e bençao!

  • Gustavo Santos

    No geral a atitude do KL parece bem de mimado.. Ele é craque MVP de finais mas acho que esse tipo de situação poderia muito bem ser resolvida de forma harmoniosa mesmo ele pedindo a troca… Mas enfim, toda saída de uma grande estrela de uma franquia é cheia de polêmicas

    • Jeck Dias

      Na verdade ele já queria sair e aproveitou tudo isso para servi de desculpas .

  • Tárcio

    E seu preço só cai.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Scheffer

    Kawhi tem um ano de contrato ainda, e apenas Spurs podem lhe dar contrato Supermax agora. No ano que vem, o maior contrato só pode ser oferecido pelos Spurs, e KL terá que se esforçar bastante pra cumprir os requisitos pra receber novamente oferta Supermax, 2/3 temporadas anteriores, e e como ficou esse ano parado, essa temporada está descartada. Ou seja: ele não está tão na vantagem assim. E outra coisa, Spurs ainda são atrativos para grandes jogadores, e ainda creio que KL renovará. Nem que seja pra depois ser negociado.

    • Dudu Ferrero

      complicado isso de grana , ate pq a maioria dos atletas ganha mais com marketing do que com o proprio salario, falo de jogador all star q tem sua marca vendida igual ele, eu acho q se ele for ganhar 20 milhas nao seria nada mal se puder formar um time que va brigar pela taça

      • Daniel Scheffer

        Até concordo que o marketing rende mais, mas os caras querem sempre mais dinheiro. Poucos abrem mão de grana por taças. Se fosse assim, Cris Paul, Harden, Russel, Wall abririam mão de grana pras suas franquias montarem times mais competitivos. Se kawhi dicasse e os Spurs se livrasse do contrato obsceno do Gasol, dava pra ter um time competitivo. Ano passado com Kawhi em quadra os Spurs estava surrando o GSW. e os times eram praticamente os mesmos desse ano. Isso é ganancia do Staff do Kawhi, na minha opinião.

  • EduLAL

    O grande problema aí é kawhi tem apenas um ano de contrato, spurs perde poder de barganha, Kawhi não fez nada de mais falando onde quer jogar, afinal o time que for oferecer algo ao spurs vai consultar o real interesse do kawhi em renovar e ele iria dizer que não, ponto, a troca não acontece, nba é negócio, da mesma forma que os times trocam jogadores os jogadores tem direito de escolher seu futuro quando estiverem em final de contrato.

  • raphael cs

    Concordo com o Bruce, essa história de falta de confiança é só um pretexto para algo que ele já queria. KL tem todo direito de querer sair, o problema foi a forma que escolheu fazer. Não entendi o porquê de o Spurs se recusarem a ouvir a proposta do Lakers, já são favas contadas essa saída dele. E ficar nessa de que não negocia com o leste é burrice, tem que pegar a melhor opção que tiver e trocá-lo, pois o dano já está feito agora tem que tentar minimizar o impacto. Não acho que as outras franquias façam propostas muito melhores que uma eventual do Lakers. Pega o que der e aceita que perdeu.

    • Marcio

      Isso e conversa, falaram isso pra ver se chega alguma coisa do Leste, coisa que eu acho difícil, no mais tarde em fevereiro eles vão procurar os lakers se não o fizer vão perde um jogador de graça ou melhor o KL não vai ter clima nenhum pra continuar nos Spurs nessa temporada;

      • raphael cs

        Esse é o ponto, se esperar demais, menor será o valor de troca, o qual já está baixo.

  • Lyardson

    Essa é a nova geração de basketball (seguidores do bundão do Durant) tudo florzinha, KL contou umas estorias e não colou agora ficou feio pra ele, NBA agora tem que diminuir o cap pra esses caras pararem de frescuras.

    • Francimarques Lakão

      Esse caso do KL não tem nada a ver com o do Durant, a não ser o fato de ambos não sentirem vontade de ficar em suas franquias, motivos são diferentes, dito isso, ambos estão certos, um trabalhador não deve continuar numa empresa onde não se sinta bem e não vá produzir o que se espera em decorrência disso.
      Prender jogador não traz resultado positivo e podem até trocá-lo com o Magic ou Kings, ele pode treinar lá um ano e livre de contrato, escolher onde jogar.

      • vsr.snake

        O cara tem o direito de sair se insatisfeito, mas pra isso não precisa agir de má fé ou igual um babaca. Fora que a pior coisa que um ser humano pode fazer eh agir por ingratidão.

        • Francimarques Lakão

          Ele já deu coletiva, entrevista falando o que pensa? Cuidado tbm com as coisas q vazam, imprensa gosta do circo pegando fogo. Fato é que lucro com essa troca o Spurs não terá, algum desgaste a mais aconteceu, coisa q nao sabemos, essa vontade de sair não foi algo superficial.

      • Lyardson

        KL foi o 15º selecionado no draft por que ele não falou que queria jogar em Los Angeles no dia do draft?? (Kobe Bryant bateu o pé e disse que iria para os Lakers, Eli Manning disse que não jogaria nos Chargers e não jogou) a diferença do KL é que ele foi bundão de reclamar só agora quando os Spurs o tratavam como Franchise Player e com a franquia sendo estruturada em seu redor. E esse lance de insatisfação de empresa não tem nada a ver aqui é esporte (eles recebem contratos monstruosos se estão insatisfeitos é só pedir a rescisão do contrato)

        • Francimarques Lakão

          Falou nada com nada!

          Acha mesmo q ele não queria jogar no Spurs, se nao quisesse não seria o jogador q é hoje, o que aconteceu foi recente, Lakers deve ser apenas sonho de infância e time pra onde ele quer escapar, mas os reais motivos pouquissima gente deve saber.
          Esse papo aí não tem nada a ver.
          Quanto a empresa foi apenas analogia, no fim das contas a paixão do torcedor e a comunidade sempre é deixada de lado pelo desejo seja de jogadores ou franquias.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Ele está certo. Assim como Kyrie. Se você está desconfortável em um lugar, é melhor mudar do que jogar forçado. Só espero que o Spurs troque-o para o Leste, porque para qualquer equipe do Oeste é burrice.

    • Pedro

      Acho que as franquias precisam esquecer esse papo de conferencia e simplesmente pegar o melhor acordo disponível. O fator principal de uma troca deve ser o que você está recebendo em troca do seu ativo e não o futuro de quem está saindo.

      • raphael cs

        Nesse caso aí do Spurs, nem é pegar o melhor acordo, mas sim o menos ruim, pois já está no prejuízo!

  • Felipe Macedo

    Falou tudo! Mal assessorado é pouco.

  • BOMBA

    LeBron James irá prós Lakers segundo amigo próximo , ele acertou em 2014 a volta de LeBron aos cabs!!

  • dueti

    KL só tomou essa decisão por quando a temporada estava indo no buraco de não ir para os playoffs, começaram a fazer pressão publicamente para ele se sacrificar pelo time. Até o Greg mesmo falou publicamente jogando a torcida e o resto contra ele. Vai ser a primeira situação nesses últimos anos que o Spurs está meio que na parede, pois a geração vitoriosa está cada vez mais se acabando e não se vê um horizonte a continuar isso, mesmo tendo uma estrutura esportiva fantástica.

  • Diego Pereira Dos Santos

    tem coisas que acontece nos vestiários que ninguem vai saber… agora so daqui a alguns anos para sabermos o real motivo da saida dele… o KI mesmo ate hj nao sabemos direito porque saiu do CAVS