Bucks espera “oferta monstruosa” de concorrentes por Malcolm Brogdon

Malcolm Brogdon está em alta e parece ser o jogador que vai dar mais trabalho ao Milwaukee Bucks na agência livre. De acordo com o comentarista Zach Lowe, da ESPN, a equipe projeta que o ala-armador conseguirá uma “oferta monstruosa” no mercado nos próximos dias. A proposta, que precisaria ser igualada pela executiva de Wisconsin, poderia girar em torno dos US$20 milhões anuais.

Phoenix Suns, Chicago Bulls e Dallas Mavericks seriam três das franquias que monitoram a situação do agente livre restrito com atenção. No entanto, a principal ameaça ao Bucks na disputa pelo jogador de 26 anos seria o Philadelphia 76ers. Segundo Gery Woelfel, do periódico Racine Journal Times, o atleta seria avaliado como substituto ideal para uma possível saída de J.J. Redick internamente.

Uma proposta de US$20 milhões por temporada para Brogdon, inevitavelmente, já forçaria o Bucks a exceder o teto salarial da NBA para manter todos seus titulares que vão testar o mercado. Na última temporada, o ala-armador registrou médias de 15.6 pontos (com quase 43% de conversão nas tentativas de longa distância), 4.5 rebotes e 3.2 assistências em 28.6 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.