Bucks espera “oferta monstruosa” de concorrentes por Malcolm Brogdon

Malcolm Brogdon está em alta e parece ser o jogador que vai dar mais trabalho ao Milwaukee Bucks na agência livre. De acordo com o comentarista Zach Lowe, da ESPN, a equipe projeta que o ala-armador conseguirá uma “oferta monstruosa” no mercado nos próximos dias. A proposta, que precisaria ser igualada pela executiva de Wisconsin, poderia girar em torno dos US$20 milhões anuais.

Phoenix Suns, Chicago Bulls e Dallas Mavericks seriam três das franquias que monitoram a situação do agente livre restrito com atenção. No entanto, a principal ameaça ao Bucks na disputa pelo jogador de 26 anos seria o Philadelphia 76ers. Segundo Gery Woelfel, do periódico Racine Journal Times, o atleta seria avaliado como substituto ideal para uma possível saída de J.J. Redick internamente.

Uma proposta de US$20 milhões por temporada para Brogdon, inevitavelmente, já forçaria o Bucks a exceder o teto salarial da NBA para manter todos seus titulares que vão testar o mercado. Na última temporada, o ala-armador registrou médias de 15.6 pontos (com quase 43% de conversão nas tentativas de longa distância), 4.5 rebotes e 3.2 assistências em 28.6 minutos de ação por noite.