Bucks evita eliminação para Bulls com ‘buzzer beater’ de Jerryd Bayless

(3) Chicago Bulls 90 x 92 Milwaukee Bucks (1)

https://www.youtube.com/watch?v=artMGWdGE6A

Foi sofrido, mas o Milwaukee Bucks derrotou o Chicago Bulls por 92×90 e evitou a varrida na primeira rodada dos playoffs graças à uma bandeja de Jerryd Bayless no estouro do cronômetro. A franquia agora tentará a improvável virada na série a partir da próxima segunda-feira (27).

Esta foi a primeira vitória do Bucks em pós-temporadas em cinco anos, graças à defesa frenética implantada por Jason Kidd, mesmo com as notórias dificuldades da equipe no ataque. Os donos da casa conseguiram forçar 28 desperdícios de bola do Bulls – sendo oito apenas de Derrick Rose.

Os reservas foram essenciais para o Bucks, com O.J. Mayo, Jared Dudley e Bayless anotando 41 pontos na partida, além de estarem claramente mais tranquilos no jogo do que os jovens Michael Carter-Williams e Giannis Antetokounmpo, por exemplo. Eles foram para o banco de reservas nos últimos minutos da partida.

Rose teve a bola nas mãos para o último ataque do Bulls, mas Khris Middleton conseguiu roubá-la sem falta quando tentou infiltrar. Dudley foi rápido para pedir tempo e Kidd desenhou a jogada que deixou Bayless livre debaixo da cesta para anotar a bandeja da vitória com certa tranquilidade, depois de se livrar de Rose.

Jimmy Butler alcançou a maior pontuação da carreira em playoffs, apesar da derrota. Pau Gasol, que teve mais um duplo-duplo, foi rápido para isentar o armador da responsabilidade. “”Não foi isso que nos fez perder o jogo. Os erros vão acontecer e nós só fizemos muitos ao longo do jogo” , declarou.

Destaques

Bulls

Jimmy Butler: 33 pontos, sete rebotes, três roubos de bola
Pau Gasol: 16 pontos, 10 rebotes, quatro assistências, dois tocos
Derrick Rose: 14 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Mike Dunleavy: 10 pontos, cinco rebotes

Bucks

O.J. Mayo: 18 pontos, quatro assistências, quatro roubos de bola
Jared Dudley: 13 pontos, cinco assistências, dois roubos de bola
Jarryd Bayless: 10 pontos, cinco assistências
Giannis Antetokounmpo: 10 pontos, oito rebotes
Zaza Pachulia: oito pontos, cinco rebotes, seis roubos de bola

  • JoãoArizona

    Olha aí amigo, fomos surpreendidos novamente….

  • celticspride

    butler>>>>>>>>>>>>>>>leonard

  • João Vitor

    Nenhum nunca time venceu uma série depois de estar perdendo por 3×0, acho que não será nessa que isso mudará, mas nunca se sabe né…

  • Zack Batista

    Ôh bobeira… D.Rose conseguiu dar um toco em um jogador de 2,11m e deixa um de 1,92m fazer a bandeja na “cara dele”… Brincadeira… Ok! Perdemos uma, vamos tentar fechar no próximo jogo em casa.

    Confesso q estou preocupado c esse time do Bulls… Os reservas não estão rendendo como se espera. Se Gibson, Snell, Mirotic e Brooks não jogarem o q sabem contra o Cavs(acho difícil o Bucks virar a série), vai ser uma presa fácil para o time de Ohio na segunda rodada.

    Tem q avisar o Mirotic e ao Brooks q os playoffs já iniciou… Estão jogando bem abaixo do normal, é preocupante… :/

    • Leandro-PR

      Amigo citando os reservas do Bulls, eu me identifico com o Cavs (rsrs)… Pois é, ao meu ver quem vem do banco e esta rendendo para o Cavs é somente o Thompson. Acredito que Cavs x Bulls na próxima etapa vai ser uma grande série (os dois vencem as séries atuais na minha opnião) em que ambas equipes tem que corrigir seus erros, o bom da série vai ser que se um der mole o outro passa, é um tudo ou nada e que vença o melhor.

    • Concordo Zack mas o TT não pode ficar insistindo no erro de colocar o Mirotic de SF (não rende), Snell joga melhor de SF ele que deveria entrar nessa posição e como o Taj não está bem na pós temporada colocaria o Mirotic na posição de origem PF onde rende mais.

  • Murilo Moore

    Pois é Zack, mas acho que essa série acaba no próximo confronto. E realmente esse banco vai precisar melhorar sua produção se quiser passar pelo Cavs na próxima rodada…

  • Arthur Soprani

    _errick Rose

  • Vinícius Maia

    Estou até agora tentando entender o que o bayless fez em cima do Rose para ficar tao livre kkkk

  • Rafael lima

    Valeu Rose, excelente marcação, joga da mesma forma na próxima que vc vai ver o que vai acontecer.

  • Bom jogo, muito disputado, e eu desconfiei que se o O.J. Mayo finalmente aparecesse bem, esse time seria mais perigoso ao Bulls, mas como ele é irregular, acho que acaba em 4×1 ou no máximo 4×2 pro Bulls, que deve voltar bem ao United Center segunda…

  • TRUETHIAGO

    Bucks mereceu a vitória, seria uma pena todo o esforço de Bayless, Dudley, OJ Mayo e Henson vindo do banco não finalizasse a partida.

    Agora a tendência é que Chicago feche a série no próximo jogo. Dificilmente os reservas de Milwaukee repetirão esse desempenho, convenhamos. E até se repetirem, o único titular que faz uma série mais sólida é o Middleton… vai, vou dar um desconto ao Antetokounmpo também. MCW, Ilyasova e Pachulia muito mal.