Bucks fecha troca com Suns e adquire Eric Bledsoe

O Phoenix Suns finalmente conseguiu negociar o insatisfeito Eric Bledsoe. O destino do armador será o Milwaukee Bucks, segundo os jornalistas Adrian Wojnarowski e Zach Lowe, da ESPN. Em troca, a franquia de Arizona recebe o pivô Greg Monroe, uma escolha protegida de primeira rodada e uma pick protegida de segunda rodada do draft de 2018.

O detalhe é que, desde a temporada passada, os dois jogadores tiveram os seus nomes envolvidos em diversos rumores de negociação, mas só agora mudaram de ares.

No dia 22 de outubro, Bledsoe declarou via Twitter que não queria estar em Phoenix. No dia seguinte, ele foi afastado da equipe e está sem atuar desde então. O armador chega a Milwaukee para jogar ao lado do astro em ascensão Giannis Antetokounmpo e de Malcolm Brogdon, eleito melhor novato da última temporada.

Bledsoe, de 27 anos, tem um contrato de US$29.5 milhões garantido até 2019. A expectativa é que ele faça sua estreia pelo Bucks nesta sexta-feira, no duelo contra o San Antonio Spurs, fora de casa.

Já Monroe, que está no último ano de contrato, vai disputar posição com Tyson Chandler e Alex Len em Phoenix. O jogador, de 27 anos, vai receber um salário de US$17.9 milhões nesta temporada. O pivô ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e não atua desde o dia 26 de outubro.

Com a troca, a equipe do Arizona pode ter até três escolhas de primeira rodada no recrutamento de 2018: a própria, a do Miami Heat (protegida até à sétima escolha) e, agora, a do Bucks. Com relação às escolhas recém-adquiridas junto ao time de Milwaukee, o repórter John Gambadoro, da Radio Arizona Sports 98.7, informou que elas têm várias proteções:

Primeira rodada

2018: 1-10 e 17-30

2019: 1-3 e 17-30

2020: 1-7

2021: desprotegida

Segunda rodada

2018: 31-47