Bucks garante melhor recorde da temporada pela primeira vez em 45 anos

O Milwaukee Bucks quebrou um jejum de 45 anos nesta quinta-feira e assegurou a melhor campanha da temporada regular. O feito veio em grande estilo, com uma épica vitória fora de casa contra um de seus principais adversários na conferência Leste, o Philadelphia 76ers. Assim, a franquia de Wisconsin vai ter vantagem de mando de quadra em qualquer série nos playoffs.

“Essa foi uma grande vitória. Eles têm uma equipe realmente muito boa, vão estar nos playoffs e a torcida criou um ambiente hostil para nós. É ótimo, então, ver que encontrando formas de ganhar jogos difíceis: com climas pesados, em que nós não estávamos atuando bem e convertendo muitos arremessos. Todos se entregaram totalmente para sairmos com o resultado”, elogiou o reserva George Hill.

Para variar, o destaque do Bucks foi o astro Giannis Antetokounmpo: ele anotou 45 pontos, treze rebotes, seis assistências e cinco tocos. Sua performance ajudou a compensar as ausências dos lesionados Malcolm Brogdon e Nikola Mirotic, além da expulsão de Eric Bledsoe com três minutos de partida. O ala é um dos favoritos ao prêmio de MVP da liga – e, para Mike Budenholzer, mostrou a razão em quadra.

“Ele é um MVP aos nossos olhos e essa atuação soou como um aviso para todos os votantes. Pelo que fez, em especial, defensivamente: os cinco tocos que distribuiu, os trezes rebotes. É claro que todos vão ver os pontos, as cestas e os lances livres que converteu, mas acho que ele realmente mudou o jogo em nosso favor no lado defensivo da quadra”, ressaltou o treinador.

Para quem quiser apostar em superstição, a chance de Antetokounmpo pode ter adquirido mais força após essa atuação. O ano de 1974 também marcou a última vez que o Bucks teve o MVP da temporada, com o lendário Kareem Abdul-Jabbar levando o terceiro de seus seis prêmios de jogador mais valioso da NBA. O astro grego, porém, prefere desconversar sobre o assunto.

“Eu não gosto de falar sobre mim mesmo, sobre poder ganhar prêmios ou coisas assim. Esse não é o meu objetivo e pensamento no momento. Como já disse no passado, eu sou uma pessoa que acredita que, quanto mais vencermos partidas, mais as coisas tendem a dar certo para todos naturalmente”, concluiu Antetokounmpo, desviando-se de polêmicas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Curumim

    Antetokounmpo é um monstro

  • Reh

    A humildade do grego me fascina. Espero que não mude. Nós, seres humanos, não somos imutáveis, então espero que ele continue a ter essa personalidade, onde demonstra ser um jogador com vontade insana de vencer dentro de quadra, mas alguém com carisma e humildade fora. Claro, há momentos de brincadeiras, vibrações, provocações, é do jogo, mas é nítido o foco dele. Não vou nem entrar no mérito de MVP, se o Harden vencer também será justo.

    #Go Bucks

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Em 6 anos cara! O cara estava jogando na 2ª divisão da Grécia há uns 6 anos atrás. E vai ser o MVP do melhor basquete do mundo, na minha opinião. História do grego é daquelas q realmente acontece com poucos.
    https://twitter.com/SLAMonline/status/1113995753091817472

  • KlayMVP

    Pra mim o pq do grego tbm ser o MVP, além da temporada fantastica, o bucks tem o melhor recorde da liga e pra mim isso pesa muito!!

    • pedrokadf

      É isso

    • Daniel Tavares

      fora seu impacto defensivo, como dito no texto. Mas acho q seria bem legal dividir o premio.

      • KlayMVP

        Sei lá, se dividir o prêmio na minha opinião perde a graça… Pra mim é um ou outro

      • Alan Um Musashi

        Nada ver.

        O prêmio é individual e é do grego.

        Perde completamente a razão de existir, como se tivesse que agradar um a outro.

  • Celtics pride

    Se o Bucks não pipocar é 50% de chance de ir a final da NBA

  • Maurão de OKC

    Tem que dar muito mérito também ao Budenholzer.O cara não tem hype a altura da competência que tem.Treinador absurdamente capacitado.Top3 fácil.Quando esse cara ficou disponível no início da offseason,eu já alertava que quem assinasse com ele se daria muito bem…

    • Vitor

      Ele fez os Hawks serem mto fortes, a queda no desempenho foi pq o time se livrou de td que havia de talento no roster. O cara é fantástico.

    • Timóteo Rezende Potin

      É um grande técnico, isso é fato. Mas ao meu ver a galera marcou muito ele dps que aquele Hawks com 60 vitórias de 2015 tomou 4-0 do Cavs nas finais do leste. Se tivesse sido diferente aquela série creio que o Budenholzer receberia muito mais crédito.

  • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

    Tinha tudo pra ser o MVP se não estivesse disputando com o melhor jogador ofensivo da liga.

  • Dudu Ferrero

    Agora oo Bucks ja que se garantiu precisa poupar io Giannis todos sabem o probleminha no Tornozelo que ele ta, forçar ele nesses ultimos jogos seria no minimo burrice

  • Carlos Eduardo

    Giannis tá com tanto prestígio, q até o shaq falou q ele (giannis) é melhor do q ele era com 24 anos, e “deu” o apelido de Superman pro grego.

  • Elias Ferreira

    Muito massa, um cara que já jogou de PG, SG, SF e PF, até achar sua posição ideal e agora ver como ele está jogando monstruosamente, merece sim um MVP.

  • Thiago

    já pararam para pensar que tudo ocorrer como está agora, depois de lebron e durant se aposentarem, o melhor jogador do mundo será um não americano?

    • Alan Um Musashi

      Os dois melhores.

      O gordinho vai herdar o manto do grego.

  • Alan Um Musashi

    Monstro monstro, nem está no auge ainda.

    Que absurdo, MVP mais que merecido. A humildade do cara me fascina.