Bucks inicia negociações para extensão prévia com Jabari Parker

A recuperação da segunda lesão do ligamento cruzado anterior do joelho em três temporadas na liga não é a única preocupação de Jabari Parker nesta offseason. O ala de 22 anos vai ser elegível a uma extensão contratual prévia até outubro e seu novo empresário, Mark Bartelstein, revelou já ter iniciado conversas com a direção do Milwaukee Bucks na tentativa de um acerto.

“Nós já tivemos algumas discussões. Já existe um diálogo em andamento, que tem sido positivo, mas isso é tudo o que posso dizer no momento”, contou o experiente empresário, ao jornal Racine Journal Times. Um acordo até às vésperas do começo da próxima temporada evitaria que o jovem testasse o mercado como agente livre restrito no ano que vem.

No entanto, as negociações não deverão ser nada fáceis. Segundo Gery Woelfel, do Times, a intenção de Bartelstein seria só aceitar uma extensão máxima (US$146 milhões por cinco anos) para seu cliente – que realizava a melhor temporada da carreira e chegou a ser cogitado para o Jogo das Estrelas antes de sofrer a mais recente contusão.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • King Cuban #MFFL

    Hoje em dia qualquer Jogador quer o máximo (o que não é mau)… O Parker nuncá fez nada para merecer esse máximo e para mim os Bucks assim como os 76ers (Joel Embiid ) e T-Wolves devem deixar o mercado ditar o que eles merecem na free agency.

    • Claudio R.

      É arriscado fazer isso, pois vai q eles perdem o cara por nada?… eu acho deveriam fazer o possível pra segurar ele e o grego. Assim como Sixers devem segurar Simmons, Embiid e fultz…

      • Tiago

        Eles serão todos restritos..por isso ele falou deixar mercado ditar….se alguém ser máximo você cobre..se não eles que aceitem menos…

        • Denyson

          Positivo, vai que acaba acontecendo de alguma franquia pagar menos que o máximo. Eles vão lá e cobrem. Muito mais vantajoso.

          • Claudio R.

            Entendi… verdade

          • tiago

            e mesmo que alguem de o maximo…o maximo pros rivais e um contrato de 4 anos…so bucks pode oferecer de 5…ou seja mesmo que tenha que cobrir um amximo ainda economizaria..

    • Michel Moral

      Depende. Se vc consegue negociar abaixo do maximo, eu entendo que vale a pena garantir o jogador. Se for para entregar o maximo de cara, dai não compensa.

      Jabari Parker se lesionou, mas na última temporada foi excepcional. Jogador versátil para a posição 4.

      Hoje tem muito time fraco para oferecer o maximo para um jogador como ele.

      O Noel não é parâmetro porque é um defensive player, que ainda não vingou.

      Jabari, Embiid, Wiggins, são caras que dentro de quadra já mostram outra qualidade.

      Claro que o máximo é complicado, mas que vai ter gente dando oportunidade para esses moleques com um gordo salário, isso vai.

  • Thomazbrasil

    Vai acabar sendo trocado, é o mais sensato a fazer. Pois as opiniões são: aceitar pagar o máximo ou perder o jogador no final do contrato por nada.

    Pelo histórico é melhor trocar. Mais seguro para a franquia.

    Manda pro Cavs, eles estão aceitando jogador bichado!!!

    Brincadeira galera….kkkkkk

  • Enzo Soares

    Todo mundo quer o máximo. Embiid e agora Jabari. Ambos bichados …

  • AlexS.F.

    Por isso não é um absurdo um Máximo contrato pro Wiggins

  • xmaah

    mandaria uns 120/5 no máximo, se não aceitasse trocaria em paçocas.

  • João Gabriel

    eterna promessa

  • Danilo

    Máximo? Troca pelo Carmelo mesmo então, nem jogou direito ainda devido à duas lesões e já quer máximo, a NBA ta uma mãe mesmo

  • Igor Neves

    Todo mundo quer o máximo? Mas nem fizeram nada pela franquia ainda…a NBA tá doida mesmo kkkkkkkkkk

  • Thiago26-NBA

    Virou zona faz Tempo…dêem o maximo msm para todos…superfAtura o cap com jogadores que não provaram nda até agora

  • Chimbinha

    Kkkkkk eu si Divirto!

  • Diego Elias

    O garoto tava indo muito bem nessa temporada até se machucar e merece um voto de confiança. É difícil de aceitar mas essa é a NBA que temos hoje em dia então temos que nos acostumar. Ainda não podemos esquecer que o Parker foi selecionado na frente do Embiid então tem que ter um crédito.

    • tiago

      ele foi selecionado na frente do embiid so por que o embiid ja tinha problemas fisicos…ninguem questionava que embiid era o melhor daquele draft..a unica coisa comentanda era entre wiggins e parker quem era o 2….consideravam parker mais pronto e wiggins com mais teto pra evolução naquela epóca

  • JOSE MARINHO

    Lulinha dos bucks

  • Rafael Victor

    Igual ao do Embiid, esse seria outro contrato de risco!

    Outra parada: Não é a toa que os jogadores da NFL tão ameaçando entrar em greve, é cada absurdo nesses contratos atuais da NBA, o pior é que independente de ser bom ou estar saudável, todo mundo quer contrato máximo! PQP!

  • Tiago

    Talento pra ganhar maximo embiid e parker parecem ter…..mas saudaveis cada um deveria ter jogado 246 partidas desde que chegaram na NBA…quando na verdade juntos eles não disputaram 200(152 parker….31 embiid)….complicado, acho que falta bom senso principalmente por parte do embiid…afinal ele recebeu 2 anos de salário sem entrar em quadra…e ao contrario do parker ele não se machucou a serviço do time…

  • Gabriel S Monteiro

    Mesmo caso do Embiid.. Não jogou uma temporada inteira e quer máximo?

    Sério, não sei, mas uma hora a NBA vai entrar em colapso, não é possível, e muito jogador mediano, ganhando muuuito dinheiro.
    Não que Parker não seja um boa promessa de jogador, mas o cara não provou absolutamente nada pra ganhar mais de 20M ano, sem ter sequer jogado uma temporada completa, vinha fazendo uma boa temporada até se machucar, mas não uma temporada de MVP..

  • The Real Jay

    NBA ta ficando maluca pow, maluca!!!

  • Jefferson Cavalcanti

    Máximo Kkkkkkkkkkkk

  • Pablo Leite

    Se não me engano, os Bucks tem uma opção de oferta qualificada para ele na próxima FA. Se eu fosse eles, deixaria o mercado decidir o quanto ele vale, a depender da saúde dele nesta temporada.

  • Pedro

    Vejo essa pedida do agente do Parker como algo natural em uma negociação, é o trabalho dele tentar extrair o máximo que o cliente dele possa obter. Como disseram abaixo, o Bucks não precisa ter pressa já que ainda tem a próxima RFA que vai protege-los. Acho que o maior risco está para o lado do JP, porque se sofrer outra lesão séria nessa temporada, vai ter sorte se conseguir um contrato decente na próxima temporada.