O Milwaukee Bucks está tentando negociar o pivô australiano Andrew Bogut. A informação é do repórter Marc Stein, da ESPN americana.

Algumas fontes disseram ao jornalista que a direção do Bucks quer se livrar do pivô, que enfrenta frequentes problemas de lesões. Bogut, de 27 anos, tem um contrato de 39,4 milhões de dólares, válido até 2014.

Apenas em sua temporada de estreia na NBA, em 2005, Bogut conseguiu atuar nos 82 jogos da temporada regular. De lá para cá, o jogador australiano já ficou de fora de 122 partidas.

O detalhe é que, em qualquer negociação envolvendo Bogut, o time de Milwaukee pretende “empurrar” o ala Stephen Jakcson, que tem um contrato de 19,3 milhões de dólares, válido até o final da próxima temporada.

Um time que já demonstrou interesse em Bogut é o Washington Wizards. A equipe da capital norte-americana estaria disposta a ceder o pivô JaVale McGee, que será agente livre restrito ao final da temporada.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.