Bucks vence concorrência e garante contratação de Kyle Korver

Kyle Korver é o mais novo reforço do Milwaukee Bucks. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o experiente arremessador fechou contrato até o término da próxima temporada com os atuais vice-campeões do Leste para receber cerca de US$2.6 milhões em salários no período. A informação do acerto foi confirmada pelo empresário do atleta, Jeff Schwartz.

O ala de 38 anos estava livre no mercado desde que foi dispensado pelo Phoenix Suns, após ter sido negociado duas vezes nessa offseason. Wojnarowski apurou que a excelente relação com o treinador Mike Budenholzer, com quem o veterano trabalhou no Atlanta Hawks, pesou em sua decisão de assinar com o Bucks. Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers também queriam seus serviços.

Escolha de segunda rodada do draft de 2003, Korver revelou-se um dos melhores arremessadores de sua geração em trajetória que inclui quase 1.200 partidas ao longo de 16 temporadas na NBA. Ele acertou acima dos 40% de seus arremessos de três pontos em 12 dessas campanhas. O veterano possui médias de 9.9 pontos e 3.0 rebotes, com 42.9% de conversão nos tiros de longa distância, na carreira.