Budenholzer credita ex-dirigente do Hawks por construção de elenco

NBA: Atlanta Hawks-Mike Budenholzer Press Conference

Mike Budenholzer vive uma situação inusitada neste fim de temporada: ele pode ganhar dois prêmios individuais nas próximas semanas. Além do ótimo trabalho como técnico do Atlanta Hawks, ele acumula o cargo de presidente de operações da equipe e acaba de ser indicado para concorrer ao troféu de executivo do ano na liga. Ele agradece a lembrança da franquia, mas não se vê como a pessoa certa a ser premiada pela construção do time.

“Qualquer um que tenha acompanhado o Hawks nos últimos dois ou três anos sabe que Danny Ferry é o dirigente com maior responsabilidade na formação do elenco que temos hoje. Ele é o responsável por eu estar aqui, na verdade. Nossa equipe está em uma ótima situação e tenho que agradecer por poder trabalhar com tantos bons jogadores e assistentes”, disse o treinador, reconhecendo o trabalho do ex-comandante de operações do Hawks.

Ferry estava a frente das operações do time até setembro, quando afastou-se indefinidamente do cargo em meio a uma polêmica racista. Ele produziu e divulgou relatórios com comentários preconceituosos sobre o ala Luol Deng, um dos reforços pretendidos pela franquia na última offseason. Com sua inesperada saída, a alta cúpula de Atlanta buscou uma solução rápida e interna com a efetivação de Budenholzer.

De acordo com o repórter Chris Vivlamore, do jornal Atlanta Journal-Constitution, a impressão ao redor da liga é que Ferry seria amplo favorito ao prêmio de melhor executivo da temporada se não tivesse se afastado. Budenholzer, por sua vez, tende a ser visto com menos seriedade pelos votantes por – como admite – não ter sido o real responsável pela construção do elenco de melhor campanha do Leste.

O Hawks conquistou o título da divisão Sudeste e está assegurado com o melhor recorde da conferência nesta temporada regular, garantindo vantagem de mando de quadra nos playoffs até a decisão do Leste. Além disso, a equipe conseguiu sua primeira campanha de 60 vitórias e a maior sequência de triunfos de sua história (19) ao longo do ano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RodrigoHawks

    Esse ano ja e um ano dos sonhos, para terminar perfeito precisamos do titulo

    Letsss go hawkssss

    Lider do leste e campeao da divisao nao olhe para tras

    #true #to #atlanta

    Atlanta Hawks #Eterno #Amor

  • Uncle Drew

    Engraçado q o Danny Ferry era GM do Cavs de 2005 a 2010 e só fazia MERDA!