Mesmo jogando fora de seus domínios, o Chicago Bulls não encontrou muitas dificuldades para eliminar o Atlanta Hawks dos playoffs. O time de Chicago venceu o adversário por 93 a 73 e fechou a série em 4 a 2. Agora, o Bulls enfrenta o Miami Heat na final da Conferência Leste. O primeiro jogo da decisão será realizado neste domingo, dia 15, às 21 horas (horário de Brasília), em Chicago.

O time visitante teve o controle da partida desde o início. Com uma defesa consistente e uma boa participação ofensiva do garrafão, o Bulls abriu vantagem de dez pontos no primeiro tempo: 45 a 35. Na segunda metade de jogo, o Hawks já parecia entregue. O time de Chicago manteve o ritmo e passou por cima do time da casa. O Bulls teve um aproveitamento de 53.2% nos arremessos de quadra (41 acertos em 77 tentativas). Já o time de Atlanta acertou 27 arremessos em 74 tentativas (36.5% de aproveitamento).

O ala-pivô Carlos Boozer finalmente fez uma boa partida nos playoffs. Ele conseguiu o duplo-dígito ao marcar 23 pontos e pegar dez rebotes. O armador Derrick Rose também alcançou o double-double: 19 pontos e 12 assistências. Pelo Hawks, o cestinha foi o ala-armador Joe Johnson, com 19 pontos. O ala Josh Smith contribuiu com 18 pontos.

Confira os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dAcJzsad2nw]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.