Bulls dá o troco, vence o Celtics e se isola na liderança do Leste

E mais: grande virada do Clippers pra cima do Blazers

Boston Celtics 80 x 89 Chicago Bulls

Mesmo sem Derrick Rose, o Bulls contou com a boa presença ofensiva dentro do garrafão, superou o Celtics e chegou a sua vigésima quinta vitória.

Um número que ilustra bem o que foi o jogo é a quantitade de rebotes coletados por cada equipe: 37 para os visitantes contra 52 da equipe de Chicago. Destaque para Joakin Noah e Carlos Boozer. O pivô anotou 15 pontos e pegou 16 rebotes. Já Boozer foi o grande responsável pela vitória dos donos da casa com 23 pontos e 15 rebotes. Quem também brilhou foi o mais novo all star da turma, Luol Deng. Foram 23 pontos e dez passes decisivos.

Com a pontaria bem descalibrada, o Celtics teve Kevin Garnett como maior pontuador com 18 pontos. Em sequência vieram Rondo (17), Paul Pierce (14) e Ray Allen (12). Além da ineficácia na hora de pegar rebotes, a franquia errou muitos arremessos de longa distância. Foram três acertos em 15 tentativas. Esta foi a segunda derrota seguida da equipe de Boston que agora detém um recorde de 15-14.

Destaques

Celtics

Kevin Garnett: 18 pontos e 10 rebotes

Rajon Rondo: 17 pontos, 7 rebotes e 8 assistências

Paul Pierce: 14 pontos

Ray Allen: 12 pontos

Bulls: 

Joakin Noah: 15 pontos e 16 rebotes

Carlos Boozer: 23 pontos e 15 rebotes

Luol Deng: 23 pontos e 10 assistências

 

 

Los Angeles Clippers 74 x 71 Portland Trailblazers

O Clippers foi a Portland e reverteu uma boa vantagem imposta pelo adversário para chegar a décima nona vitória na temporada. O Blazer conheceu seu décimo quinto revés.

Sem LaMarcus Aldridge, Nicolas Batum foi promovido ao quinteto titular e foi ele o responsável pelo bom início da equipe. O ala foi o cestinha da franquia de Portland ao lado de Jamal Crawford com 19 pontos.

Apagado durante os três primeiros quartos, Chris Paul assistiu a Mo Williams e Blake Griffin manterem o Clippers na partida até o último período, que foi quando o armador resolveu aparecer. Ele colocou a bola embaixo do braço e praticamente ganhou a partida para a equipe de Los Angeles.

Destaques

Clippers

Blake Griffin: 21 pontos e 14 rebotes

Mo Williams: 17 pontos e 6 rebotes

Chris Paul: 13 pontos, 6 rebotes e 4 roubadas de bola

Trailblazers

Nicolas Batum: 19 pontos e 6 rebotes

Jamal Crawford: 19 pontos

Wesley Matthews: 16 pontos e 5 rebotes

 

 

New Jersey Nets 88 x 93 Indiana Pacers

Quem viu a partida pode ver um pouco de tudo. Nets na frente, Pacers na frente, problemas de iluminação no ginásio mas, acima de tudo, uma grande exibição de Danny Granger, cestinha da partida vencida pelos anfitriões com 32 pontos. A equipe encerrou a sequência de derrotas que já era de cinco e chegou a décima oitava vitória na temporada.

O placar se manteve apertado até o terceiro período, quando os jogadores do Nets pareceram perdidos em quadra e permitiram que o Pacers abrisse uma vantagem boa o suficiente para só precisar administrá-la na sequência.

Pelo lado dos visitantes, destaque para os 29 pontos e seis erros de ataque de Deron Williams, e também para o duplo-duplo alcançado por Kris Humphries com 24 pontos e 10 rebotes. Esta foi a vigésima terceira derrota da franquia em 31 jogos.

Destaques

Nets

Deron Williams: 29 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 6 erros de ataque

Kris Humphries: 24 pontos e 10 rebotes

Pacers

Danny Granger: 32 pontos e 5 rebotes

Paul George: 11 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 4 roubadas de bola

Roy Hibbert: 13 pontos e 11 rebotes

David West: 16 pontos e 6 rebotes