Jogando diante de sua torcida, o Chicago Bulls saiu na frente na decisão da Conferência Leste. O time de Chicago atropelou o Miami Heat no segundo tempo da partida e venceu por 103 a 82, abrindo 1 a 0 na série. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 18, às 21h30 (horário de Brasília), novamente no United Center.

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado, com os dois times terminando empatados no placar: 48 a 48. O ala-pivô Chris Bosh foi o cestinha da equipe da Flórida na primeira metade de jogo, com 17 pontos. Pelo Bulls, o armador Derrick Rose marcou 12 pontos, mas cometeu quatro erros no ataque.

No terceiro quarto, a defesa sufocante do Bulls entrou em cena. Bem marcado, o ala LeBron James, acertou apenas um arremesso em quatro tentativas. O Bulls dominou a tábua de rebotes no período: foram 13 (seis deles no ataque) contra oito do Heat (nenhum ofensivo). O time de Chicago entrou no último quarto com uma vantagem de nove pontos: 72 a 63.

No período final, o Bulls seguiu defendendo muito e não permitiu a reação dos visitantes. Aliás, a vantagem no placar aumentava minuto a minuto. O time de Chicago terminou o jogo com 19 rebotes ofensivos. Já o Heat pegou apenas seis. Há de se destacar ainda a diferença no aproveitamento das bolas de três pontos. O Bulls converteu dez em 21 tentativas, contra três acertos do Heat em oito tentativas. Vale dizer que o placar do segundo tempo foi 55 a 34 a favor do time de Chicago.

Derrick Rose terminou como o cestinha do Bulls, com 28 pontos. Ele acertou dez arremessos em 22 tentativas. O ala Luol Deng, além de se destacar na defesa, marcou 21 pontos e pegou sete rebotes. O ala-pivô Carlos Boozer anotou 14 pontos e pegou nove rebotes. O pivô Joakim Noah, um monstro na defesa, também ficou perto do duplo-dígito: nove pontos e 14 rebotes (oito ofensivos).

Pelo time de Miami, o destaque foi Chris Bosh, cestinha da partida, com 30 pontos. Ele converteu 12 arremessos em 18 tentativas e ainda pegou nove rebotes. O armador Dwyane Wade marcou 18 pontos. Já LeBron James anotou 15 pontos. O camisa 6 do Heat acertou apenas cinco arremessos de quadra em 15 tentativas.

Confira os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=09iGamAEHzs&feature=feedu]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.