O Chicago Bulls pode fazer uma grande negociação na noite do draft. Segundo o jornal Daily Herald, a equipe de Chicago estaria propensa a liberar o ala Luol Deng em troca de uma escolha de loteria no recrutamento, entre outras coisas.

A grande razão para a saída do jogador sudanês seria financeira. Vale dizer que o Bulls tem 61 milhões de dólares comprometidos na próxima temporada com contratos de cinco atletas: Derrick Rose, Carlos Boozer, Joakim Noah, Richard Hamilton e o próprio Deng, fora os salários do restante do elenco.

O time de Chicago quer abrir espaço na folha salarial para não ter que pagar a famosa luxury tax (taxa pré-determinada em que o time paga US$ 1 para cada US$ 1 que ultrapasse o teto salarial).

Ainda segundo a publicação, dois prováveis parceiros em uma negociação envolvendo Deng seriam Golden State Warriors e Toronto Raptors. O time de Oakland terá direito à sétima escolha no draft, enquanto o canadense terá a oitava.

Deng tem contrato até 2014, no valor de 27,6 milhões de dólares. Nesta temporada, o jogador de 27 anos teve médias de 15.3 pontos, 6.5 rebotes e 2.9 assistências, em 54 partidas disputadas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.