Bulls vence Wolves fora de casa; Wizards ganha a primeira

Atuando como visitante, o Chicago Bulls venceu o Minnesota Timberwolves por 111 a 100 com mais uma atuação sensacional do armador Derrick Rose, que teve hoje um duelo especial com a sensação do Wolves, Ricky Rubio.

Derrick Rose marcou 31 pontos e fez 11 assistências, Luol Deng fez 21 pontos e 11 rebotes, e Kyle Korver, vindo do banco, marcou 13 pontos  para o Bulls. Rubio teve 13 pontos, 12 assistências e quatro rebotes. Luke Ridnour marcou 22 pontos e Kevin Love anotou mais um duplo-duplo (20 pontos e 13 rebotes) para o Timberwolves.

A equipe de Chicago soma agora nove vitórias em 11 jogos enquanto o Wolves tem três vitórias em dez jogos. Com a derrota do Heat para o Warriors, a equipe assumiu a primeira posição da conferência Leste.

Washington Wizards 93 x 78 Toronto Raptors

Com algumas mudanças na equipe titular promovidas pelo técnico Flip Saunders, o Washington Wizards venceu a primeira partida da temporada. A equipe superou, em casa, o Toronto Raptors por 93 a 78. O treinador barrou a dupla de alas titulares Andray Blatche e Rashard Lewis . Ele começou o jogo com o novato Chris Singleton e com Trevor Booker. O Raptors perdeu a sexta partida em dez jogos na temporada.

Os destaques do Wizards foram Lewis e Nick Young, com 15 pontos cada. JaVale McGee e John Wall tiveram três tocos cada. Pelo Raptors, Andrea Bargnani foi o cestinha, com 22 pontos. O brasileiro Leandrinho marcou 12 pontos no jogo.

Dallas Mavericks 100 x 86 Detroit Pistons

O Detroit Pistons foi massacrado pela segunda noite consecutiva. O atual campeão, Dallas mavericks, mesmo atuando fora de casa, não tomou conhecimento do adversário e venceu por 100 a 86. A equipe chegou a estar vencendo por uma margem de 28 pontos. Os destaque do Dallas foram Dirk Nowitzki, com 18 pontos e sete rebotes, e Shawn Marion, com 14 pontos e duas roubadas. O cestinha doPistons foi Will Bynum, com 18 pontos.

Sacramento Kings 85 x 112 Philadelphia 76ers

Atuando mais uma vez em seus domínios, o Philadelphia 76ers venceu a sexta partida consecutiva na temporada ao superar o sacramento Kings por 112 a 85. Os destaques da equipe foram Elton Brand, com 21 pontos dez rebotes, e Evan Turner, que quase anotou um triplo-duplo: 16 pontos, dez rebotes e oito assistências. O Kings, que não contou com o titular lesionado Marcus Thornton, teve DeMarcus Cousins como principal jogador: 17 pontos, dez rebotes.

Houston Rockets 82 x 70 Charlotte Bobcats

Em noite pouco inspirada ofensivamente, o Charlotte Bobcats recebeu o Houston Rockets e foi derrotado por 82 a 70. O novato Chandler Parsons marcou 20 pontos e Kevin Martin fez 17 pontos. Jordan Hill fez um duplo-duplo para o Rockets, com 12 pontos e 12 rebotes. O Rockets tem três vitórias em nove jogos. O Bobcats, que teve o suplente Byron Mullens como cestinha no jogo (15 pontos), acertou apenas um arremesso de três pontos na partida, em 13 tentativas.

San Antonio Spurs 103 x 106 Milwaukee Bucks

Voltando a atuar em casa e contando com o retorno do pivô Andrew Bogut, o Milwaukee Bucks bateu o San Antonio Spurs por 106 a 103. Bogut foi bem na partida, com 14 pontos e 11 rebotes. O grande destaque da equipe foi Stephen Jackson, que teve 34 pontos e oito assistências. O cestinha do Spurs, que perdeu a segunda consecutiva, foi o armador Tony Parker, com 22 pontos e oito assistências. Tim Duncan teve 20 pontos, oito rebotes e sete assistências. O brasileiro Tiago Splitter teve atuação muito discreta, com dois pontos e três rebotes em 14 minutos.

Oklahoma City Thunder 100 x 95 Memphis Grizzlies

Ainda sentindo a falta do lesionado Zach Randolph, o Memphis Grizzlies perdeu a terceira partida consecutiva na temporada. A equipe foi derrotada pelo Thunder por 100 a 95. Russell Westbrook marcou 30 pontos, Kevin Durant teve 22 pontos e 11 rebotes e Thabo Sefolosha acrescentou 12 pontos para o Oklahoma City. Marc Gasol liderou Memphis com 20 pontos e 14 rebotes, enquanto Rudy Gay contribuiu com 16 pontos. Mike Conley teve 15 pontos e dez assistências. Foi a quarta vitória seguida do Thunder, que tem a melhor campanha do Oeste (9v, 2d).