O Los Angeles Lakers, atual bicampeão da NBA, vem sofrendo nos playoffs desta temporada. Na primeira rodada, o time angelino venceu o New Orleans Hornets por 4 a 2, com mais dificuldades que o esperado. Agora, na semifinal, o Lakers perdeu, em casa, os dois primeiros jogos contra o Dallas Mavericks e ficou em situação complicada para chegar à final da Conferência Oeste.

Após a partida de ontem, o pivô Andrew Bynum (foto) fez uma revelação que comprova que o Lakers não vem jogando como um time campeão. Ele disse que falta confiança à equipe, sendo esse o principal motivo da má fase do time.

“É óbvio que nós temos problemas de confiança. O time todo está passando por isso. Acho que isso está claro para todos que assistem aos nossos jogos. Hesitação nos passes, egoísmo na hora de ajudar o companheiro a exercer uma boa marcação. Se não pararmos para discutir isso e tentar resolver o problema, nossa situação não vai se alterar”, disse o pivô.

Bynum foi um dos poucos que se salvaram na derrota de ontem. Ele marcou 18 pontos, pegou 13 rebotes e acertou oito dos 11 arremessos de quadra que tentou. Na temporada regular, ele foi o quarto cestinha da equipe. Já nos playoffs, Bynum só vem pontuando menos que Kobe Bryant.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.