Assim que o Los Angeles Lakers foi eliminado dos playoffs, após ser “varrido” pelo Dallas Mavericks, começaram as especulações de que o time angelino faria mudanças profundas no elenco para a próxima temporada. O Lakers pode até negociar alguns de seus principais jogadores, mas um nome é intocável: Andrew Bynum (foto).

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o vice-presidente executivo do Lakers e filho do dono da franquia, Jim Buss, garantiu a pessoas ligadas ao time que o pivô de 23 anos não vai ser trocado. O cartola considera Bynum uma peça fundamental no futuro da equipe.

Com isso, os rumores de uma possível negociação com o Orlando Magic devem esfriar. Nessa troca especulada por boa parte da imprensa americana, o Lakers contrataria o pivô Dwight Howard e, em contrapartida, cederia Bynum, entre outros jogadores.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.