Byron Scott não tem certeza se Kobe se aposenta ao fim da temporada

Por Pedro Nery

O técnico do Los Angeles Lakers, Byron Scott, afirmou em uma entrevista que não sabe se a temporada de 2015-16 será a última de Kobe Bryant. O técnico angelino sugeriu que o astro não quer falar sobre o assunto.

“Eu não acho que isso é algo que ele queira falar”, disse Scott. “Ele quer ver como irá nesta temporada. No verão, vai pesar os prós e contras e então decidir”.

O atleta, de 37 anos, ressaltou seu amor pelo jogo e sabe de suas limitações físicas ao iniciar a temporada 2015-16.

“Eu simplesmente adoro jogar. Eu adoro isso”, afirmou. “Eu amo a preparação disso tudo. Eu quero fazer isso o máximo que puder, mesmo agora para mim. É só uma questão de não forçar muito. Eu não vejo como treinamento. Eu vejo isso como uma diversão do que eu estou fazendo”.

O camisa 24 tornou-se o jogador com mais temporadas por uma mesma franquia na história da liga (20), após ultrapassar o ex-armador John Stockton, do Utah Jazz. Scott viu algo um pouco semelhante na década de 80. O pivô Kareem Abdul-Jabbar jogou 20 temporadas na liga, sendo 14 com o Lakers. Durante a temporada de 1988-89, a NBA prestou várias homenagens ao jogador. Scott descreveu aquela época como “um circo em todos os lugares que fomos”. Perguntado se isso se repetiria com Bryant, o ex-jogador afirmou: “ele merece isso, mas eu não acho que queira algo assim. Kobe só quer jogar”.

O contrato de US$25 milhões do ala acaba após a temporada de 2015-16, mas o jogador ainda não decidiu a data de sua aposentadoria. Ainda assim, o Lakers homenageará sua 20ª temporada com o time ao longo do ano. A franquia colocou uma fotografia de Kobe na ponta dos ingressos e postaram várias fotos de sua carreira na seção de mídia da equipe.

Kobe voltou às quadras nessa semana na derrota do Los Angeles Lakers para o Minnesota Timberwolves após um período inativo devido à uma lesão no ombro. O ala-armador anotou 24 pontos, mas converteu apenas oito dos 24 arremessos que tentou. O Lakers entra em quadra nesta sexta-feira fora de casa, diante do Sacramento Kings.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • ThiagoLakers

    Se for pra jogar nesse time horrível, e com esse treinador que poe contra o Cousins a dupla Kelly e Bass é melhor ae aposentar vc já fez muito pelo Lakers e pelo Basquete,

  • João Rafael Barros

    Se aposenta logo pelo amor do céu!

    Eu e os odiadores do seu jogo não queremos mais ver vc em ação.

    Um dos piores da história e o maior imitador da NBA!!!

    • Alex_CFraga

      Piada.voce…

    • Bruno – Los Angeles Lakers

      Que babaca !

    • Erick

      ok…