C.J. McCollum detona astros que juntam-se ao Warriors por títulos: “Repugnante”

C.J. McCollum é um dos declarados críticos dos supertimes na NBA. E ele gerou polêmica, novamente, ao dar uma mostra taxativa de sua reprovação pela postura de alguns dos colegas de liga. Em viagem pela China, o jogador do Portland Trail Blazers definiu como algo “repugnante” a crescente iniciativa de astros unirem-se ao Golden State Warriors pela alta chance de ser campeão.

“Eu nunca faria nada dessa natureza. Acho que é repugnante. Não sou como esses caras. Fui criado com um pensamento diferente. E não acho que esse seja o futuro da NBA também. Alguns jogadores tomarão esse rumo, mas a maioria dos atletas são orgulhosos demais para fazerem algo assim, querem vencer por si só em seus times”, disparou o ala-armador, em entrevista à rede China Central Television.

A mensagem de McCollum tem alvos claros: Kevin Durant e DeMarcus Cousins chocaram a NBA em tempos recentes ao anunciarem que deixariam suas equipes para atuarem em Oakland. Embora a opinião do titular do Oregon tenha apoio de uma legião de torcedores da liga, ele não gostou da repercussão da entrevista e teve que ir às redes sociais para defender-se de críticas.

“Vocês seguem divulgando esses comentários e eu fico parecendo um ex-namorado amargurado. O Warriors é um dos melhores times da história, com dois atletas que podem estar entre os 15 maiores de todos os tempos e quatro futuros membros do Hall da Fama. Eu estou feliz. Parem de fazer-me parecer um rabugento”, reclamou o jogador de 26 anos, por meio de suas contas oficiais.

McCollum, curiosamente, recebeu Durant em seu podcast no último mês e chegou a discutir a escolha pelo Warriors com o próprio MVP das finais – sem esconder que reprovava a decisão do amigo. A forte e inflexível opinião do ala-armador coincide com a posição do astro e companheiro de elenco, Damian Lillard, que também já disse que nunca se juntaria a um dos ditos supertimes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcio

    Ano que veem, mais um All-Star aceita o minimo e se junta ao GSW.

  • M.

    Aposto que se ligassem para o McCollum, com Curry, Durant, Green e Thompson dizendo para se juntar aos Warriors, ganhar títulos, você diria não? Duvido

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      O que vale mais, um anel de 10 mil dolares ou abrir mão entre 10 e 15 milhões de dolares??? pq este anel do GSW para os que chegam para surfar no time após primeiro anel como Duran, Cousins e outros valem apenas 10 mil dolares….como conquista e mérito somente Ker, Cury, Green, Thompson, Iguodala e Livistons vão ter este gosto, assim como todos os que participaram do primeiro anel…o que vale é a historia sendo contada e os titulos do GSW apartir da chegada do Duran tera pouco a se falar e comemorar e mérito nenhum tirando os remanescentes do primeiro anel.

      • M.

        Mas o anel custa mais que 10 mil dólares. Qualquer anel meia boca, custa 5 mil dólares. Esses de campeão, custa acima de 200 mil dólares cada anel e até mais.
        Mas entendi o que você quis dizer, o cara abriu essa valor, porque nenhuma ofereceu esse valor pelo fato dele estar machucado e boa parte da temporada vai passar machucado.

      • Alberto Colombo

        Gsw dificilmente ganharia os últimos títulos sem durant. Dizer que ele não tem mérito e motivo para se considerar parte do time campeão é muita má vontade tua, com todo respeito.

    • marcelo pinaffo

      Cara. Volta um pouco na epoca, e pergunta pro malone, barkley, e tantos outros q nao conseguiram o anel na epoca do jordan, se eles queriam ir para o bulls? Existe uma diferenca de vc representar algo e triunfar, e ser apenas mais um sem nada a representar. Qdo vc esta em um alto nivel, e essa a visao q tem,

      • M.

        Malone tudo bem, mas na final de carreira, bem que tentou angariar um anel no Lakers, ou não? E o Barkley, que eu saiba, também se juntou ao Rockets, e que eu saiba, também formou um equipe, que não era ruim.

        • marcelo pinaffo

          Nao acho errado vc buscar um lugar com mais chance de conseguir o anel. Mas vc ser o FP de uma equipe, sair pra um time e perder essa lideranca. (isso no auge de atleta) , achoq os melhores tem q desafiar os melhores, e nao se juntar

  • Marcinho Mueller
  • Marcos Oliveira

    Também não acho que seja saudável pra liga, Durant tinha condições claras de ser Campeão em OKC…

  • KlayMVP

    Cousins tbm falava isso, McCollum pode vim ser reserva do Klay aki se quiser, 1 aninho pelo mínimo e garante um anel, aproveita e chama o Lillard.

    • PG Curry, Lillard
      SG Thompson, CJ
      SF Durant, Young
      PF Green, Iggy
      C Cousins, Bell, Looney

      Ficou bem bosta esse time

      • Vinícius Maia

        Tem um pouco de comentário na sua ironia kkkk

      • KlayMVP

        Um raptors da g-league venceria…

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Na boa, mas apartir do segundo anel do GSW não existe mérito nenhum para os jogadores que chegaram para surfar nas conquistas incluindo KD, ali o mérito vai ser sempre do Ker, Cury, Green e Thompson que estão desde o inicio e são os grandes responsaveis pela formação do time…KD abriu mão de 15 milhões para ganhar até o momento 2 anéis de 10 mil dolares, pq nunca vai ser reconhecido como um grande campeão e sim como o cara que se juntou para tornar um time campeão imbativel, assim como este outro possivel anel que ira ganhar junto com Cousins….na verdade desde a chegada do KD ao GSW sera rapida a passagem na história falando destes titulos que eles irão conseguir, pq não se tera nada para falar de uma conquista já prevista e sem emoção ao contrario de como se falam de outras conquistas sempre históricas e disputadas com times que realmente se formaram e sempre tendo um adversário do outro lado da quadra.

      • dirct

        “não existe mérito nenhum para os jogadores que chegaram para surfar nas conquistas incluindo KD”

        Realmente Durant pode ter média de 35pts contra o time do Lebron nas finais e ganhou os dois últimos MVP finals mas acho que vc está certo, ele deveria jogar esses anéis e troféus fora e abandonar a carreira, ele só está na aba do GSW, como esse magrelo é fraco…………………

        • KlayMVP

          Pois é, mas para alguns harrison barnes tbm conseguiria 35 ppg e back-to-back FMVP.

      • Thiago pereira dos santos

        Claro,ninguem vai lembrar desse timaço do GSW,e nem das finais magistrais que o KD fez nesses ultimos dois anos (principalmente em 2017),e nem do Jogador fantastistico que ele é. so porque ele se juntou ha um time forte pra ganhar um titulo e fazer historia na NBA. Realmente o KD nao tem nenhum merito nesses titulos mesmo,e voce esta certinho mesmo,kkkkkkkk

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Claro que o mérito vindo da mídia será dos principais jogadores , mas como vc pode falar oq o jogador tá sentindo por ter ganhado um título ? Mérito é de cada um ,o valor desses títulos ,só os priprios jogadores sabem oq são para eles .

      • KlayMVP

        Concordo em partes, cousins e KD vão ter ai essa mancha n carreira( a não ser q durant volte a oklahoma e vença um campeonato ai todo mundo volta a amar ele dnovo) mas curry,kt,green,iggy e kerr sempre serão lembrados pq eles iniciaram essa dinastia. E esse papo de q os anéis de Kevin não vao ter o msm valor e balela as pessoas vão esquecendo disso.

  • Luiz Henrique Moura Matos

    “Não quer parecer rabugento”,mas tá toda hora falando nisso ,vai entender .kkkkkk
    Ano passado ,tava implorando pelo Carmelo no time.

    • Diego Costa

      Que comparação justa hein? Durant no auge com Carmelo em fase final de carreira. Sensacional, a cada dia você evolui mais

      • Eduardo Rebelatto

        Só comentário sensato kkkk

      • dirct

        Bem hipócrita vc, quer dizer que se o Durant tivesse resolvido jogar com o C.J e Lillard no Blazers eles não teriam aceitado por ele ser bom demais e causar desequilíbrio para a liga? Ele só aceitaria allstars “meia boca” igual o Carmelo? Conta outra piada né amigo, C.J receberia Lebron, Durant, AD ou qualquer outro que quisesse estar no time dele de braços abertos, essa choradeira é porque eles sabem o que vai acontecer quando chegar os playoffs: outra varrida, é o garotinho chorando porque não é o dono da bola.

        • Diego Costa

          E o nível dos jogadores envolvidos você não conta? Essa é a única diferença amigao, Durant no Warriors a liga acabava. Em qualquer outro não, tirando o Cavs.

          Durant no Blazers teria uma competiçao boa ainda, são realidades diferentes e até onde eu sei Curry, KT e Green são mais jogsdores que Lillard, CJ e Nurkic com certa facilidade ainda.

          • dirct

            Pensar em manter o equilíbrio da liga não é problema do Durant e de nenhum jogador, o jogador quando é muito bom tem duas escolhas: ou escolhe o maior salário disponível (vai ser chamado de mercenário sem ambição) ou escolhe o time mais competitivo que conseguir (vai ser chamado de paneleiro covarde).

            LeBron no Heat já tinha Wade e Bosh e ainda recrutou o Allen, Barba já tinha CP3 queria LeBron e agora que não conseguiu recrutou o Carmelo, vc acha que algum desses caras está/estava preocupado com equilíbrio da liga? Vc já ouviu algum jogador dizer não para a contratação de um astro no seu time porque ele acha que ficaria forte demais?

            C.J assim como vários outros não passa de um hipócrita, quando Durant saiu do OKC tentou recruta-lo, quando Carmelo saiu do Knicks ele tentou recruta-lo, ele adoraria que o Blazers fosse o time a ser batido e amassasse todo mundo, todo mundo quer estar nessa posição, C.J não está em um super time porque nenhum dos grandes astros quis se unir a ele simples assim, NENHUMA franquia/jogador vai dizer não para a possibilidade de ter vários allstars e ser dominante se puder fazê-lo, ninguém dá a mínima para equilíbrio a não ser quem não está no time que ganha.

      • Luiz Henrique Moura Matos

        1° :não fiz comparação de melo e KD .

        2° : se CJ fez campanha pelo o Melo ,pode ter certeza q ele achava q o Melo iria aumentar o nível da equipe para brigar por títulos .

        3°: deixei essa segunda parte ,pq sabia q vc iria responder ,kkkkkk.

        • Diego Costa

          1 – se você está citando o caso do recrutamento do Melo, então é sim uma comparação.

          2 – Aumentar o nível é uma coisa, ter desigualdade é outra

          3 – bom saber que você entra aqui só pra tentar me provocar cara, fico feliz pela sua atenção. É uma honra pra mim ser reconhecido por uma pessoa tão sabia como você.

          • Luiz Henrique Moura Matos

            Reconheço meus fãs q estão sempre comentando meus comentários.

          • Diego Costa

            Se você só fala merda e ainda se acha o engraçadinho sempre… aí eu tenho que corrigir mesmo.

  • Allan Lopes Soledade

    Todo jogador reprova até pintar a ligação do Warriors. Kkkkkk

  • Rafael L

    Eu acho repugnante é quem critica time forte, todo bom jogador quer ter outros craques do seu lado, lebron voltou pro cavs escolhendo time, o houston se reforçando, okc tentou, ….São contra pq n acontece em seus times

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      LJ escolhendo time??? Cavs nem offs chegava perto antes de LJ chegar e quem chegou com ele foi o LOVE trocado pelaescolha top 1, lembrando que Love sempre foi contestado no wolves por estar sempre machucado e Wolves não pensou duas vezes para troca-lo…Vale lembrar tb que Love se machucou assim como Irving na primeira temporada e LJ foi as finais com Mozgov, T.T, delavedova e Shumpert com time praticamente sem rotação….Se Duran ao inves de ir para o GSW fosse para o atual campeão Cavs formando Big 4 seria a mesma coisa….A critica sempre vai ser em cima de se juntar a um time formado e campeão…KD sempre sera visto como o cara que chegou para tornar mais forte um time campeão,ou seja, nunca sera parte do projeto do time campeão, e isso sempre depreciara suas conquistas no GSW…o Heat por exemplo do Big 3 foi um projeto campeão e os 3 tem méritos…o mérito no time do GSW é o técnico, Cury, Green e Thompson, o resto incluindo KD estão surfando nas conquistas

      • dirct

        Para né amigo? Quando Lebron voltou pro CAVs já sabia que teria mais dois allstars pra jogar com ele, o CAVs SEMPRE teve a maior folha da liga desde que o Lebron voltou, não força a barra não.

      • Igor Neves

        E LeBron não sabia que teria um time forte pra voltar? Não é parte do projeto? Bi MVP Finals. Comentário sem nexo e é burro.

      • MarcoLakers

        LeBron é tão culpado quanto ao KD.
        Não deveria ter se juntado a Wade e Bosh no Heat. O cara se juntou a um top 5 e outro top 10 da liga e sob a tutela de um dos caras mais respeitados da NBA. De certa forma, LeBron mostrou o caminho ao KD….

        óbvio que o que o KD fez foi ainda pior, a título de esclarecimento.

    • MarcoLakers

      Desculpa, mas uma coisa é ter times fortes e outra é o que a NBA se tornou.
      É uma liga patética, nda competitiva e totalmente previsível.

      • Rafael L

        Se teu Lakers recruta Leonard, Davis, George, westbrook e faz um mega time vc realmente reclamaria q o título seria previsível?

        • MarcoLakers

          Sim, eu não sou hipócrita ou clubista.
          A graça da conquista não é simplesmente ganhar e sim a jornada até lá. De nda vale se eu sou o melhor do mundo e jogo um torneio random contra uma criança, qual a graça disso?

          NBA está patética, os jogadores perderam a essência do que é o esporte, a competitividade em bater alguém tão bom quanto vc e se tornar o melhor e não se juntar a ele para vencer facilmente. LeBron deveria ter ficado no Cavs, sua franquia, a título de exemplo.

  • Rafa Portland VIVE

    Parabéns ao CJ. Não esperava outra coisa dele. Enquanto uns se rendem ao fácil sem honra, outros lutam pela verdadeira glória!

    • dirct

      Realmente o último playoff do C.J só trás orgulho e glória, ninguém vai se lembrar de Durant, Curry ou GSW o que vão se lembrar é do valente C.J

      Obs.: Na minha opinião deveriam tirar o jogo do GSW do Natal e colocar o time do C.J pra jogar o jogo principal, afinal ninguém quer ver esses covardes que ano após ano trazem vergonha pra sua torcida e lideram o ibope da NBA.

      • Rafa Portland VIVE

        Muita ironia, e pouca inteligência no seu comentário. Procure em meu texto algum lugar onde eu escrevi que Portland é melhor que GSW… ou que CJ é melhor que Durant ou Curry. Eu me refiro a virar as costas para sua cidade, como KD fez com OKC. Cara… vai capinar um lote…

        • dirct

          “outros lutam pela verdadeira glória!”

          Com essa frase vc insinua que o que C.J conquistar será maior do que Durant conquistar, C.J não é ninguém perto do que Durant representa na história da liga, só torcedor do Blazers ou hater do GSW pra dizer essas besteiras que um título vale mais do que outro, não fale o que vc pensa como se estivesse no lugar do jogador que está ganhando.

      • Rafa Portland VIVE

        Veja quantos likes e quantos deslikes teve meu comentário… pra tu ver como eu estou certo e você errado.

        • dirct

          São os likes que medem o que é certo ou errado? Santo Deus a que ponto chegamos!!!!!!

          QUALQUER coisa dita que seja contrária a KD ou GSW vai gerar uma enorme simpatia por torcedores do LeBron e de varias outras franquias que os odeiam porque não tem chance nenhuma contra eles, seja mais inteligente.

          Durant não roubou nem matou ninguém, é um profissional que sempre cumpriu seus contratos ao pé da letra e quando LIVRE escolheu onde trabalhar, vc sim precisa capinar terreno haterzinho hipócrita, espero que quando vc receba uma proposta de trabalho melhor faça o que prega aqui e diga não pra continuar ganhando menos e em condições piores.

    • Igor Neves

      Estranho esse comentário tendo os playoffs ridículos dele na última temporada. Tá bem sem glória.

      • Rafa Portland VIVE

        Muito pelo contrário, Igor. Eu sou torcedor do Portland e mesmo que o meu time tome uma varrida nos Offs, como ocorreu, me orgulho de ter jogadores que realmente farão tudo o que for possível para a franquia vencer. Mesmo que não consigam, irão tentar. Durant e OKC estiverem a um detalhe de eliminar GSW. Ficaram mordidos! E aí o que KD fez? Mudou pra GSW e virou as costas para OKC. Que honra tem isso? KD é um jogador extraordinário, e o GSW um dos melhores times da história. KD se rendeu ao fácil, e abandonou a cidade e seus parceiros de time. A vida não é só vencer. O caminho é tão importante quanto.

      • Rafa Portland VIVE

        Olhe quantos likes teve meu comentário e quantos deslikes… Respeito tua opinião, Igor, mas honra é coisa que KD não conhece bem, muito embora seja extraordinário atleta.

        • Igor Neves

          Like não quer dizer muito, dá pra citar 100 fakes e ter 100 likes, mas enfim. Não cobro honra de ninguém, não existe mais honra entre jogador e franquia, o próprio Thunder já passou a perna em jogador e trocou pelas costas. Esperar a honra dos anos 80 e 90 é até ser saudosista.

  • Rodrigo SMC

    Xiii, já sabemos quem vai se juntar ao GSW na próxima temporada kkkkkkkkkkkkkk

  • M.

    Dificilmente alguém aqui gosta de jogar com gente ruim. Vamos fazer uma analogia, pode usar para qualquer coisa que você for bom, vamos imaginar jogando PUBG, o cara jogando esquadrão, matando, revivendo e no momento que o inimigo te nocauteia, o inimigo elimina e esta “loteando” você do lado da tua equipe, e a tua equipe diz “cadê o inimigo, onde está?”
    Uma hora o cara cansa de jogar com gente ruim e o pior de tudo, que não se propõe em melhorar.
    Quero ver alguém dizer aqui que gosta de jogar com gente ruim, se gosta de jogar com gente ruim, é porque é ruim também. Dei um exemplo básico, você pode fazer uma analogia com alguma coisa que você é bom e a tua equipe é ruim.
    Ou quando vocês montavam a equipe de futebol da escola, chamavam de início os perna de pau?

    • Eduardo Rebelatto

      Kkkkkk o cara compara times de escola com atletas profissionais e quer ser levado a sério, melhore isso aí rapaz kkkk

      • marcelo pinaffo

        Pensei a mesma coisa, kkkkkkkkk fica dificil ter um parametro assim

      • M.

        Se você não entende o que eu quis dizer, não posso fazer muita coisa. O que eu quero dizer, que muitos criticam o Durant, fariam a mesma coisa no lugar dele ou estou errado? Gente paga de bom samaritano e crítica, mas depois faz a mesma escolha. McCollum hoje fala mal, e amanhã ele faz o mesmo, você coloca a mão no fogo por ele? Então antes de alguém criticar, é melhor olhar para o espelho. Pode ser outro jogador também.

        • Fabiano Royal

          bom dia todos entenderam o que vc falou e vc esta certo, nao sou torcedor de nenhum time da nba apenas aprecio um bom jogo de basquete o que o kd fez sempre vai gerar mi mi mas o que interessa e que ele e um dos maiores da historia da liga acho que na proxima temporada ele vai sair do gws.

        • João Simplicio

          Tem uma galera precisando mesmo saber a diferença entre comparação e analogia! O pior é q na primeira frase ta escrito” Vamos fazer uma analogia”. Complicado!

  • Galvão Bueno

    Se junta com o menino Ney no PSG, amiiigo

  • Albert Santos

    Concordo. Sábias palavras CJ MCollum !

  • Lucas Antunes

    O pior de agosto (o mês do “auge de ausência” da liga), é que isso é o máximo de notícia que a NBA gera… chega logo setembro..

    • Vitor Martins

      Daqui a pouco tem um “quem é melhor, Jordan ou LeBron?”

  • Dannilo Roberto

    O problema não é o jogador se juntar ao GSW, o problema e o jogador atuar em um time com chances de vencer, apanhar para o GSW e depois se juntam aos caras

    • João Simplicio

      O verdadeiro problema é que a ida do KD pro GSW, praticamente enterrou as chances do LBJ ser campeão enquanto o Durant estiver no Warriors! É uma realidade difícil de admitir. Tendo em vista q a maioria do povo adora mais o Lebron doq o próprio basquete, logo…

      • Dannilo Roberto

        Não só do LeBron, mas de qualquer outro time. Assim acabando com a competitividade da NBA.

  • Victor Chittolina

    Eu acho que é um tema complicado. O CJ tem todo o direito de refutar essas propostas para formar supertimes e tem todo o direito de manifestar-se contrário. A atitude que Durant e Cousins tomaram pode ser repugnante pra ele o que não significa que seja uma verdade absoluta para outros.

    Não acredito que caiba a nós julgar o que é certo e errado para os outros. Não temos dimensão do que passa na cabeça de cada um, o que os leva a tomar qualquer decisão. É lógico que eu fiquei irado quando o Durant escolheu ir para Oakland e talvez ainda mais quando o Cousins seguiu o mesmo caminho. Eu sou um fã do jogo, da NBA, e sabia que isso representaria uma desequilíbrio monstruoso e, como fã do esporte, não tinha como apoiar a decisão deles enquanto JOGADORES. Mas temos que lembrar que por trás do jogador há uma pessoa e não posso usar a minha indignação com esse tipo de escolha pra fazer um julgamento de caráter.

    Gostei de eles terem ido pra Oakland? Lógico que não, mas uma vez que eles não estão agredindo ou prejudicando ninguém, acho que é uma escolha legítima.

    • João Simplicio

      Um comentário sensato do início ao fim!👏🏿👏🏿👏🏿

  • Vitor Martins

    Na minha opinião a NBA é recheada de GAROTOS MIMADOS. Não acho que tem certo e errado. Sei da história da maioria desses caras (pobres que viam no basquete a única oportunidade), mas convenhamos que esse bando de milionário é bem mimado, dos dois lados (tanto em que foge pra ganhar anel quanto quem reclama disso). Garanto que o CJ não reclamaria se fosse o Portland nessa situação. Não gostei da mudança do Cousins pro GSW, não por quebrar um torto código de ética de CJ e afins, mas simplesmente pela mudança do Durant já ter me decepcionado. Fiquei decepcionado por ele abandonar o time que o criou? Um pouco, mas fiquei ainda mais decepcionado ao ver esse GSW simplesmente “jogando pra ganhar”. Quando eles se uniram eu achei que seria um espetáculo visual, mas foi só um time forte que muitas vezes na última temporada nem jogou bem, só era incrivelmente difícil de ser batido. Confesso que gostava mais do GSW antes, da campanha histórica, mesmo sem a genialidade do Durant aquele time era muito mais divertido, talvez não ganhasse mais nenhum campeonato, mas deixaria a NBA muito mais agradável eu acho. Mas fazer julgamentos morais, criar vítimas ou vilões é demais pra mim.

    • Thiago pereira dos santos

      O GSW de 2017,me enchia os olhos pra ver jogar,e pra mim jogaram o que se espera deles(principalmente nos Offs). ja o desse dese ano nem tanto,pois jogaram muitas vezes no modo automatico,sem muita vontade,e mau tambem. mas mesmo assim nao deixou de ser um grande time e uma maquina que todo mundo queria ver jogar.

      • Daniel Dantas

        Não vi toda esse superioridade do GSW! contra o H. Rockets tiveram sorte do CP3 ter se lesionado, ai ficou fácil nos jogos 6 e 7. . Nas finais pegam o CAVS todo arrebentado.

        • Thiago pereira dos santos

          Primeiro,que eu estava falando das finais de 2017,e não da desse ano. E não acho que o GSW teve sorte contra o Houston,e pra teria vencido o Houston mesmo se o C.Paul não tivesse machucado. E não pegaram o Cavs todo arrebentando nessa última final;o Cavs jogou essa última final com o seu time titular,só que o Time era muito mais fraco que o GSW,e por isso não tiveram a menor chance. Em 2015 sim pegaram eles todo arrebentando,Assim também como eles pegaram o GSW todo arrebentando em 2016. Ou seja,está tudo quite.

    • dirct

      Questão de apreciar o jogo vai muito do gosto de cada um, me lembro de ler muito aqui na época do recorde de 73-9 que o time tinha um jogo chato que se resumia a bola de 3 e nem pisavam no garrafão pra pontuar e imploravam pelo “basquete raiz” de volta, pelo menos no meu ponto de vista Durant tornou o GSW mais completo e com mais alternativas, eu aprecio um time que tem resposta pra qualquer coisa que o adversário faça e seja bom fazendo várias coisas sem viver e morrer fazendo a mesma coisa.

      2017 eu achei muito bonito e dominante o basquete apresentado já 2018 houveram lesões durante a temporada toda e o time foi no embalo decidindo mais na base da qualidade individual do jogador que estava inspirado naquele dia.

  • Coach Stevens

    Toda offseason o mesmo papo… zzz.

  • Luiz Henrique Lira Silva

    Vocês falam que o GSW é uma máquina, que é um time imbatível e que o Durant só veio para deixar o time mais forte ainda, porém esse time imbatível não teria nenhum título até a chegada do Durant, se Love e Irving tivessem jogado as finais de 2015. Os gestores dos GSW são especialistas, perceberam que se não trouxessem um cara do calibre do Durant tinham grandes chances de sempre perderem para os Cavs. Foi uma cartada de mestre pois Barnes pedia US$ 25 MM e conseguiram trazer o Durant por US$ 28 MM.

    • Thiago pereira dos santos

      Menos cara,em 2015 mesmo o Cleveland tendo jogado as finais boa parte desfalcados de K.Irving e K.Love,os dois times se equivaliam e o titulo poderia ter ido pra qualquer lado se eles estivessem jogado. ja em 2016,o Cleveland teve os seus meritos no titulo,mas nao podemos esquecer que o GSw jogou com um Curry Baleado e longe dos 100%;mais cansados que o Cleveland por terem previlegiado o recorde de vitorias na fase regular,e o D.Green tambem nao pode jogar o jogo 5 daquele ano,que era o jogo que poderia da o titulo ao Warriors; Ou seja,ta tudo na mesma e igual nesse quesito. mas dai a voce dizer que o GSW nao teria nenhum titulo ate a chegado do Durant,eu ja acho um grande exagero da sua parte.

      • Dida

        Obrigado por me poupar o trabalho de responder o amigo aqui, eram as mesmas palavras que eu ia dizer, e ainda mais, como Iguodala com fortes dores nas costas, Bogut que era um dos pilares defensivamente também se machucou, então menos, também acho forçado dizer que não teriam ganhado nada.

        • Luiz Henrique Lira Silva

          Esse papo de Bogut ter se machucado e ter prejudicado o GSW é papo furado. Aliás, o GSW só ganhou em 2015 porque começaram a dar mais minutos para o Iguodala e menos para o Bogut, me atrevo a dizer que se não tivessem feito essa mudança a partir do jogo 4, quando a série estava 2 a 1 para os Cavs, não tinham ganhado aquele campeonato também. Lembrando que em 2016 quando os Cavs ganharam o joelho do Irving já estava baqueado.

      • Luiz Henrique Lira Silva

        Mantenho a minha opinião. GSW passou um sufoco terrível com os Cavs em 2015, sem Irving e Love, e convenhamos, o Irving eh top 5 da nba atual. Vou mais longe, se o GSW não tivesse mudado o time (Iguidola no lugar do Bogut na maioria do tempo) eles teriam perdido para os Cavs sem Irving e Love. E vocês vem me falar que o time é imbatível, para mim isso não cola. E mesmo com o Durant no time, passaram um grande sufoco contra o HOU, que estava ganhando a série até perder um jogador por lesão, que muitos consideram o melhor armador da nba. Esse papo de imbatível, vocês que criaram na cabeça de vocês. Realmente, agora com o Cousins com saúde, ai posso falar que são praticamente imbatíveis.

        • Thiago pereira dos santos

          Continua exagerando cara.Irving é muito bom jogador,mas não é top 5 da NBA(é no máximo top 10),pois tem outros jogadores na frente dele .E eu não acho que o GSW seja imbatível e também nunca disse isso . Só acho que não tem nenhum time hoje na NBA que consiga vencer uma série de 7 jogos contra ele. E sobre os jogos contra o Houston,todo mundo sabe que o GSW não estava jogando o seu melhor,assim como não jogou nessa última temporada toda(embora que o Houston teve seus méritos também.pra mim o GSW teria dado um jeito de vencer o Houston mesmo se o C.Paul não tivesse machucado,pois era e é mais time,e o poder de superação desse time é incrível. Assim também como não concordo com a sua opinião sobre as finais de 2015,mas é tudo questão de opinião e cada um tem a sua.

          • Luiz Henrique Lira Silva

            Com relação ao Irving ser top 5 ou top 10, acho que é questão de opinião mesmo. Para mim ele é o melhor armador e/ou ala/armador da nba, disputando com Harden, Westbrook e Curry. Fora do top 10 p mim é impossível colocá-lo. Com relação as finais de 2015 eu discordo completamente de você, porque simplesmente os Cavs estavam sem o segundo e terceiro melhores jogadores do time, imagine o GSW sem o Thompson ou o Green nas finais de 2015, não precisa nem ter os dois fora, só um ja seria suficiente para não ganharem aquele campeonato. Essa questão de analisar se um time estava jogando o máximo acho difícil comentar, na minha opinião eles estavam se matando quando os offs 2018 começaram, realmente na temporada eles não estavam jogando o máximo, e pra mim estão certos em fazer isso, mas era nítida a frustração do GSW até o jogo 5 quando o CP3 ainfa estava jogando. Vale ressaltar que com o elenco completo acho que o GSW ganharia, considero o Iguidola extremamente importante nesse time, e a coisa só começou a desandar contra o HOU quando ele se machucou, mas muita gente esquece esse detalhe.

        • KlayMVP

          Qual droga vc usa pra falar q Irving e top 5 da NBA????????????????????????????

          • Luiz Henrique Lira Silva

            Da nba atual sim, sem dúvida top 10, top 5 dá para discutir. Se for para escolher uma armador eu escolho ele. Por que será que nos últimos 3, 4 anos ele é escolhido para o time titular no all star game?

            Você entra com o nickname KlayMVP e eu que usei alguma coisa, kkkkk, e olha que sou fã do Klay.

          • KlayMVP

            KlayMVP e zuera cara, agora top 10 kyrie pode até ser, mas top 5 e muito exagero, pra mim ele não e nem top 3 PG, pra ser top 5 da nba tem que ralar mais um pouco ainda..

  • Luiz Henrique Lira Silva

    Outro detalhe importante, se o CP3 não tivesse machucado a chance do GSW ser eliminado era monstruosa nas finais do oeste esse ano. Considero o elenco do HOU mais forte que o GSW, com GSW tendo o time titular mais forte. Agora com o Cousins realmente virou um supertime, se os 5 estiverem saudáveis não vai ter jeito, apesar de achar que o Cousins não vai voltar tão bem devido à lesão no tendão de Aquiles.

    • Daniel Scheffer

      Concordo. Como eu já disse, se não fosse as contusões dos adversários, Durant(provavelmente) ainda estaria sem títulos. a final com os Spurs tbm foi graças ao Zaza. Era apenas o jogo 1, mas estavam sendo amassados enquanto Leonard tava em quadra.

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Durant bundão, Cousins mais ainda. Mas, é o sonho de serem campeões. Durant tinha condições de ser campeão em OKC. Cousins no Pelicans? Não sei, talvez se fizessem algumas contratações cirúrgicas, poderiam brigar.

  • Rafael L

    C.J. q preste só o do GTA S.A.

  • dirct

    Apenas declarações de um garotinho mimado que se sente frustrado por saber que não tem nenhuma chance e vai levar outra varrida no próximo ano, Durant já e um dos grandes tem vários recordes e já está na história da liga, C.J é só mais um jogador se comportando como um ex namorado rabugento, odeia os caras? Então treine pra ganhar deles e pare de chorar como uma menininha, Lebron não chora pro GSW, Wade não chora pro GSW, faça por merecer ser lembrado e não esse papelão sendo varrido constantemente em playoff.

    • OVERgonha 93

      Duas perguntas:
      Tem alguém criticando alguma franquia por trazer esses caras?

      Bill Russell saiu do Celtics pra se juntar a algum time melhor q o dele?

      • Igor Neves

        Sobre a pergunta Russell, é mais sobre não poder vencer os caras de tão fortes. Tá muito fácil de entender, não força a barra.

        • OVERgonha 93

          seria facil de entender se estivesse escrito Celtics no lugar de Russell.
          Me pareceu q ele tava falando q o Russell jogava numa panela pq ele foi atrás, já q o contexto da discussão é sobre o Kevin Durant/Cousins, que fizeram isso.

      • dirct

        Com relação ao Russell o amigo embaixo entendeu perfeitamente o que eu quis dizer, o sentimento de frustração dos adversários em saber que iriam perder de novo para o Celtics que era o time do Russell ou não?

        Com relação a criticar franquias outra vez vc interpretou errado, para uma franquia ir atrás de um jogador os jogadores da franquia tem que aceitar jogar com aquele jogador, vc acha que o elenco do Houston não foi consultado se aceitariam jogar com Carmelo para depois trazê-lo? C.J diria não se o Blazers perguntasse pra ele e Lillard se poderiam trazer Durant? De jeito nenhum os dois iriam no aeroporto com flores para recebê-lo, já foram atrás dele quando ele saiu do OKC e levaram um não.

  • Thiago pereira dos santos

    kkkkkkk,Sei. nao duvido nada daqui a pouco aceitar uma proposta dos Warriors,e vai jogar com eles tambem. nao passa de uma declaraçao de mais um jogador frustado e com raiva;pois sabe que mais uma vez nao ira muito longe nessa temporada,e nao tera nenhuma chance de vencer essa maquina chamada GSW,assim como a maioria dos times da NBA. Relaxa,e fica ai curtindo de camarote mais um tiTulo do GSW!

    • Thomazbrasil

      É exatamente essa falta de competitividade na fase final que chateia a todos, menos os torcedores do GSW, que chegaram agora, que só pensam em títulos. Os mesmos que quando perderem já vão parar de assistir…

      • Thiago pereira dos santos

        Fale por você é pra quem pensa assim,pois eu realmente escolhi o GSW pra torcer,e vou continuar torcendo pra eles,mesmo quando eles pararem de vencer.

        • Druid

          Vai sim, aham. Todo mundo fala a mesmíssima coisa. Na época do big 3 do Heat tinha milhares iguais a você. Sobraram uns poucos como eu

          • Thiago pereira dos santos

            Mas sobraram,não sobraram? Então eu posso ser um desses igual a você. E não me leva a mau não, Mas aquele time do Heat,está longe de ter o mesmo brilho,magia e forma de prender os torcedores igual a esse GSW tem.

        • Druid

          Todo mundo começa a torcer pros times que estão fortes, mas deixa o Durant sair pra chegar Luol Deng igual aconteceu com o Heat. Quero ver se tu aguenta torcer pro time que vai te dar calos nas vistas de assistir o jogo.

          • Thiago pereira dos santos

            Se o Durant sair ainda vai restar o Curry,Thompson e o Green,e o time vai continuar muito forte do mesmo jeito,(e provavelmente vai vim mais alguém kkk).Mas um torcedor de verdade é o que torce tanto nos bons momentos quanto nos maus,e eu pretendo ser um desses.

          • Skills

            Eu sei o que vc passa,escolhi o Heat pra torer em 2011,realmente sobraram poucos como a gente.

  • André Lawall Casagrande

    É realmente uma piada. Durant vai ser sempre o coitado que fraquejou na hora de eliminar o GSW e teve que mudar de lado. Mancha que jamais será esquecida.

    • Igor Neves

      Vai nada, o legado dele é bem maior que isso. Pode até ter uma mancha, mas o legado fala mais alto.

      • Daniel Scheffer

        Kevin Duran deve muito ao mestre Zaza Pachullia. Nunca esqueça disso, não fosse aquele lance, Duran estaria até hj no bolso do Kawhi traíra!! Possivelmente ele teria trocado de time mais uma ou duas vezes atrás do título. Certamente não haveria legado algum!

        • Thiago pereira dos santos

          Vai com calma aí cara.O GSW era e é muito mais time que aquele Spurs do Kawhi,e todo mundo sabe disso. Claro que aquela lesão do Kawhi facilitou a vida do GSW e com ele em quadra seria muito mais difícil (como foi o primeiro jogo),mas como você mesmo disse foi apenas um jogo em que o GSW jogou mau e não estavam em um dia feliz. Mas pra mim e na opinião da grande maioria,o GSW teria vencido aquela série, mesmo que o Kawhi tivesse disputado toda ela,pois o time GSW era bem superior ao do Spurs. Mas daí a você jogar aquela Vitória do GSW tudo na conta do Pachulia,é um grande exagero e equivoco da sua parte.

      • Paulo Henrique

        Que legado? Os dois títulos dele foram totalmente esqueciveis e que poucos vão se lembrar daqui anos

        • LeBeautiful

          Aquele título do Dirk com o Mavs vale por uns 3 que o Bundant vai levar com o GSW. E isso é fato…Ou o KD ganha em outra equipe ou conviverá a vida toda com o desrespeito de boa parte dos fãs, mídia e jogadores.

          • Igor Neves

            Comentário do LeBeautiful nem da pra considerar kkkkkkkkkkkk

          • Igor Neves

            Mas é uma verdade, títulos épicos como aqueles não acontecem sempre. Isso de será mais valorizado é uma balela das grandes.

          • LeBeautiful

            KD nunca terá o respeito que caras como Lebron, Kobe e Wade tem enquanto não ganhar em outra equipe e ele sabe disso… Bundant várias vezes diz que quer superar o Lebron, então ele vai ter que sair da zona de conforto…O legado do Curry por exemplo é muito + bonito mesmo sendo menos jogador. Ele sempre será o verdadeiro FP do Warriors. Esse merecia mais crédito do que tem. É um gênio!

          • Igor Neves

            KD não vai ter o legado desses caras pq vai ter o próprio ué, LeBron é o segundo maior da história, praticamente ninguém vai se equiparar ao cara, não tem demérito algum. Curry tem um legado não só pela franquia, pelo jogo também pq revolucionou de uma certa maneira. Seu comentário tá fraco hein, até parece bait.

        • Igor Neves

          MVP, duas vezes campeão e MVP Finals, 4x cestinha, all-star, segundo mais jovem a chegar em 20k, segundo maior pontuador da história do Thunder/Sonics, campeão olímpico, quiçá chega a 30k de pontos. Se título é legado, então Zaza tem mais legado que Iverson.

          • Paulo Henrique

            Vc achavq o torcedor do Thunder lembra mais do Durant por ser um dos maiores pontuadores da franquia ou por ser um covarde q foi embora pro time q derrotou ele?

            O legado dele é esse, pode fazer 40k de pontos q não vai ser considerado um dos maiores, assim como o Lebron só foi indiscutível depois do título de 2016

          • Igor Neves

            Independente do que o torcedor do Thunder acha, eles não podem apagar toda a história que ele fez com a franquia. Vai ser considerado uns dos melhores pontuadores da sua geração sim por quem consegue separar qualidade do atleta com escolhas pessoais e o legado dele não vai se resumir em “o homem que fugiu do desafio.”

    • André Spurs

      Pior que é verdade, Durant vai ser lembrado como uma piada, afinal, todos sabem que o melhor jogador desse GWS é o Mestre ZAZA.

  • Gabriel João

    O time que vencer o GSW em uma final de conferência fará mais história que o próprio GSW! Lute com seu time e conquiste isso. Há e isso é possível, pois a história da NBA tem exemplos!

  • Fernando

    A dinastia do GSW durará mais um ano apenas. Ano que vem o Durant vai embora. No lugar dele voltaria ao OKC ou iria para o Lakers, apesar dos rumores de que ele e o Irving possam ir ao Knicks.

    • Igor Neves

      Já que sabe tanto, quem vai pros Lakers ano que vem? Jordan vai tbem né? Para de abobrinha bicho.

  • Vai morrer sem título o coitado.

    • LeBeautiful

      CJ e uns 80% dos jogadores da liga atual… Todos “coitados” por não ganharem uma liga de cartas marcadas kkk.

  • Márcio Souza

    E já começou o MIMIMI outra vez !
    Já deu pessoal, virem a página !
    GSW não tem culpa da incompetência das outras franquias !

    • OVERgonha 93

      e tem alguém culpando o Warriors?

    • Matheus Bernardo

      Cousins escolheu ir pra lá pra ganhar uma merreca, as franquias foram incompetentes por isso?

      • Dida

        Não há certeza nenhuma de que DC irá conseguir jogar e em alto nível, e pra falar a verdade não creio que o resultado seria, (ou será) diferente, o GSW com todos os (4 allstars) saudáveis continua imbatível, só não ganham se não quiserem (falta de motivação, preguiça, etc…), mas se colocarem como objetivo mesmo ser novamente Campeão…, só lamento, não há nenhuma franquia hoje em condições naturais de batê-los. Foram Campeões da última temporada jogando varias vezes numa preguiça danada, se cada um entregar 80% do que pode, simplesmente não dá.

      • Igor Neves

        Foram incompetentes quem decidiu não oferecer grana por ele na FA. Esses sim.

  • João Simplicio

    O Kra n sabe o dia de amanhã, pq n pratica a prudência e fica em silêncio? Uma lesão(dentre muitos outros fatores) pode mudar drasticamente a opinião dele, vide o caso do Boogie! A realidade é q sempre q há competição em nível profissional, o q importa é vencer, desde q seja dentro das regras/leis! O choro é livre!

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    I’m trying jennifer

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Cara chato demais. Toda hora fala isso

  • Raphael Consani

    Warriors n tem culpa q os times foram incompetentes, eles não quebraram nenhuma regra ao montar esse supertime.Ele fala agr, mas duvido que caso ele chegue perto da aposentadoria sem nenhum título e tivesse a chance de se juntar a um grande time, ele certamente se juntaria, afinal, ninguém sabe o dia de amanhã.O mesmo vale pros torcedores que reclamam do supertime do Warriors, só reclamam porque não é o time que eles torcem/simpatizam, pq se fosse, duvido que reclamariam, iriam falar que a NBA está acabando, etc

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Talvez ele queira fazer feito Vince Carter, ele quer contribuir “de verdade” no final da carreira, essa foi a expectativa dele quando assinou com o Kings e agora com o Hawks.

  • OVERgonha 93

    Parece que quanto mais reclamam, mais essa desgraça acontece. kkkkkk

  • OVERgonha 93

    Coisas que já deviam ter sido superadas.Concordo que são decisões de jogadores pobres de competitividade e que há uma deturpação dessa cultura de “anel” nos EUA.Há um tempo atrás inclusive fizeram um post aqui no jumper falando sobre banalizações, citando o exemplo do Triplo-duplo, que era algo que vinha sendo banalizado.E por que não pensar assim sobre o anel de campeão?E isso não é algo tão atual assim, porém, essa “forçação”(sei nem escrever isso) de barra do Cousins me pareceu o estopim de tudo.Mas é aquilo, já aconteceu, agora resta rezar pra surgir times competitivos o suficiente pra bater de frente.

  • “..mas a maioria dos atletas são orgulhosos demais para fazerem algo assim, querem vencer por si só em seus times”. E não vencem nunca pensando dessa forma.

  • Guilherme Petros

    O CJ parece ser muito engraçado pessoalmente.
    Só isso mesmo, sobre as declarações, tem muitas palavras, mas eu só leio “bla bla bla bla bla”. Como o próprio CJ falou, “Vocês seguem divulgando esses comentários e eu fico parecendo um ex-namorado amargurado.”

  • Doug

    Çei…

  • Eu defendo que cada tem direito de fazer o que seu nariz bem entende… você se matar jogando 15, 20 anos na liga com grandes números e se sentir “impotente” por ter uma franquia sem competência para trazer jogadores de qualidade e organização, aí você vai morrer nessa franquia? não julgo não

  • Evandro

    Como torcedor do Portland, acho q o McCollum tem q parar de falar e jogar mais.
    Ano passado tomou um passeio do Pelicans nos offs, com uma atuação horrorosa dele (do Lillard tb).
    Temporada passada, o Lillard deu uma melhorada na defesa, enquanto o McCollum continuou uma mãe.
    Nas temporadas 15/16 e 16/17, o McCollum melhorou seu jogo consideravelmente. O Portland esperava q na temporada 17/18 continuasse a crescer e infelizmente não ocorreu.
    Espero q ele foque no basquete e esqueça o resto. Principalmente, pq o Portland precisa e mto dele.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Esses jogadores q ficam incomodados com os outros ,mas não fazem a sua parte .

      Cj toma varrida do pelicans e quer falar de jogadores q deixam a liga desequilibrada.

      Mpj vive machucado ,caiu pra caramba no draft ,mas quer ficar falando mal do doncic .

      Jogador tem q fazer o máximo possível pra alcançar seus objetivos e não ficar resmungando na mídia .

      • KlayMVP

        Mpj falando do luka é um crime, o cara num jogou nem 5 jogos e quer falar do mvp da euroliga, e brincadeira msm.

  • Guilherme

    Eu sou um dos que critica Durant e Cousins, por tomarem a decisão de se juntar ao melhor time da liga quando constataram que não seriam campeões, pelo menos a curto prazo. Mas porra, já tá começando a ficar chato esse negócio… O Golden State não tem culpa nenhuma nesse processo. Aliás, o mérito deles é enorme, de ter montado a base do time via Draft e ter adicionado qualidade na figura dos dois. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta, mas no fim das contas, o negócio é tentar evoluir o máximo possível e montar um time competitivo pra pelo menos incomodar os caras. E outra, eu não vou ser hipócrita aqui de falar que não gostaria de ter 5 all stars no meu quinteto titular em Boston. Então, é mais ou menos o que o pessoal já comentou por aqui: Esse “ódio” todo por Golden State é de certa forma natural, afinal, são a equipe a ser batida NBA. Mas se o cenário fosse parecido para o time que torcemos, garanto que ninguém reclamaria. Então, segue o jogo.

    • dirct

      Parabéns! Torcedor sensato, bem diferente dos hipócritas/paladinos da justiça que a gente vê em alguns comentários dizendo que não querem as franquias que torcem muito fortes pra não desequilibrar a liga, é mole?

      • Ricardo Mota

        Não “torço” por nenhuma franquia (nem por jogadores rs), só gosto de basquete, e gostaria que houvesse mais equilíbrio na NBA. Entendo perfeitamente que é o que gera receita no esporte é o fato de ser um espetáculo e que ter muitas estrelas em alguns times é algo que atrai mídia e aumenta interesse, mas tb acho que a competição é essencial no esporte. Penso inclusive que essa preocupação em preservar certo equilíbrio das forças, manifesta na política de drafts e de tetos salariais, é uma das coisas mais positivas nos esportes americanos – gosto muito de futebol tb e sinto falta disso no modo como é organizado o esporte na Europa. Então não acho que seja necessariamente uma postura de hipócritas criticar a concentração de estrelas – o grande problema é culpar atletas ou clubes/franquias isoladamente. Se há como fortalecer o seu time e se vc, como jogador, pode se juntar a uma equipe que aumente suas chances de vencer, por que não fazer? Por “amor à camisa”, por “orgulho”? Fala sério!

        Quem se incomoda com o desequilíbrio por achar que isso fere a essência do esporte deveria, primeiramente, tentar consolidar essa visão como a da maioria do público (não parece ser o caso; sempre surge alguém para mostrar como o Warriors tem batido os recordes de transmissões; além disso, as especulações sobre supertimes e “panelas” estão longe de gerarem apenas críticas – as pessoas se entusiasmam, ficam imaginando jogadas etc.); depois disso, pressionar as franquias e a liga para alterarem as regras da competição, de modo que simplesmente não seja POSSÍVEL montar as panelas. Aí acabam essas discussões ridículas sobre a moralidade de jogadores ou franquias.

  • Luan

    Concordo com CJ 😀

  • Rodrigo SMC
    • LeBeautiful

      As duas últimas varridas pesam, mas CJ já ganhou 6 jogos de Offs, + que muito jogador “dominante” por aí…

      • Fernando Bittencourt

        Legal ver um fã gostar tanto de seu ídolo a ponto de repetir a trajetória do mesmo: passar vergonha nos offs e depois voltar para falar bobagem!

  • Rogério NV

    Durant conviveu com Thompson e Green nas olimpíadas…de repente criou uma amizade, sentiu-se confortável ….Cousins também estava nesse time mas ai esse é doido demais pra chutar o q houve

  • Rafa Portland VIVE

    CJ e Lillard talvez não conseguirão sequer chegar em uma final, mas não viraram as costas para sua franquia, como fez KD. Vou defender Lillard e CJ sempre, pois são fiéis e atuais grandes nomes da franquia. Depois de quase bater GSW com o OKC, KD largou o time e foi pra GSW… Isso diz muito do caráter dele. Só ver como o Russ reagiu àquilo…

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Caráter dele é foda , nunca foi de ficar esbanjando dinheiro ,ajuda várias pessoas . Agora pra vc ,se o caráter dele é medido por ele continuar num time , já é outros 500.
      Acho q o KD é cabeça fraca .

      • Rafa Portland VIVE

        Você realmente pode estar certo, pois já vi até ele se desculpando com árbitro após xingar o mesmo. Aquele caso de sair de OKC sem sequer falar antecipadamente com os colegas, e imediatamente após a derrota traumática pro GSW, justamente indo pra GSW… Aquilo me fez perder a admiração por Durant. Tuites com conta falsa… Pode ser que seja somente cabeça fraca mesmo…

    • M.

      Você diz com muita convicção, como tivesse certeza que eles nunca sairão. Deve se analisar jogador pelo seu desempenho em quadra, as decisões fora disso, são questões da franquia e da escolha pessoal do jogador. Ninguém é obrigado a jogar por determinada franquia, além de que KD atuou 9 anos pelo OKC. Digo isso, porque daqui um tempo, Lillard ou CJ saem do Portland, e esse seu comentário de amor vai virar nada, entendeu. Julgue o jogador pelo seu comprometimento com a franquia no momento que joga por ela, e não se futuramente vai deixar ou não a franquia.

      • Rafa Portland VIVE

        Enquanto eles estiverem em Portland, e estão desde o começo, irei estar ao lado deles. KD é genial dentro de quadra, e sou fã dele por isso. Mas você não pode negar que o sentimento de traição que ele deixou em OKC é enorme. Ele foi pro rival maior daquele momento. Isso é algo que demora para cicatrizar.

    • Francimarques Lakão

      Dois grandes perdedores no esporte q praticam, e McCollum chora pq um super astro foi pra formar um time q ele jamais irá bater nessa formação, até pq ele não é nada demais em quadra tbm, Pelicans fez esse timeco tremer de medo, primeiro, Gsw sem Durant e DMC faria picadinho de Blazzers mais uma vez.

  • MVPayne

    Quem liga p isso quando o José Urena deu uma bolada proposital no Ronald Acuna

  • dirct

    Eu só dou risada de algumas coisas que leio, as vezes penso que os caras devem ter 12 anos de idade de tão ingênuos que são ou se fazem de bobos, citam um jogador que jogou 9 ANOS em um lugar e decidiu quando ERA AGENTE LIVRE mudar para outra franquia QUE FOI ATRÁS DELE como traição e exaltam jogador que só leva pau em uma franquia porque ninguém o quer como se fossem heróis e nas suas cabeças as conquistas de um “valem mais do que o do outro”, em que mundo esses “paladinos da justiça” vivem?

    Eu acho que também devemos exaltar a fidelidade de alguns caras como Deng e Mozgov que são muito fiéis e vão ficar nas suas franquias até o último dia do contrato deles, esses obviamente os torcedores adorariam que fossem infiéis e pedissem a quebra de contrato, coloquem uma coisa nessa cabecinha isso é um NEGÓCIO de bilhões de dólares e muitos interesses envolvidos e coisas como os paladinos da justiça gostam de dizer como “honra”, “fidelidade” etc… funcionam até a “página dois”, Carmelo passou uma temporada em OKC e quando viram que ele não era o que pensavam a franquia não quis saber de honra ou fidelidade alguma e o convidou a ser trocado e receber seu dinheiro, Ibaka esteve em todos os melhores momentos da curta história de OKC e qual foi o reconhecimento e fidelidade que ele ganhou? Foi trocado como um role player quando a franquia percebeu que ele não era mais o “Ibloka”, cadê a fidelidade do Bulls com o Rose? E se quando “ele ainda servia” e era MVP tivesse resolvido sair dos Bulls? Seria crucificado como o cara que virou as costas para a franquia e foi infiel, mas quando ele começou a ter lesões levou um pé na bunda sem fidelidade nenhuma.

    Varejão jogou 12 anos no CAVs e quando saiu foi para o………….GSW que havia derrotado seu time nas últimas finais, mas diferentemente de Durant Varejão é amado e idolatrado aqui, porque ele não é um traidor? Então o ódio sobre KD não é simplesmente por “fidelidade”, tem até torcedor do Portland “solidário” ao OKC na “traição”, provavelmente deve ter torcedor de 28 franquias “solidário” ao OKC pela “traição”, sim as mesmas 28 franquias que tentaram contratá-lo quando ele disse que não ficaria mais no OKC, a verdade é uma só, no caso do KD o ódio não é pela “traição” é por ele ter acabado com qualquer chance de jogadores ou franquias que alguns torcem serem campeões, o que eu mais escuto “Ele poderia ir pra qualquer time menos o GSW”, a balela é que ele perdeu uma série para eles mas nós sabemos que essa frase é porque juntando KD e GSW não ia dar pra mais ninguém.

    • Rafa Portland VIVE

      Cara… não precisa textão… opiniões diferentes e vida que segue. Abraço

      • LeBeautiful

        Esse dirct é um bobão emocionado, flw mal dos W, pronto, arrumaste um inimigo mortal.

        • dirct

          Vc não é o torcedor do Blazers que vivia dizendo aqui no Jumper que o Davis era superestimado e depois da varrida sumiu? Realmente eu sou um bobão e vc é muito experto.

          • LeBeautiful

            Sumi? Quando?

    • Luiz Henrique Lira Silva

      Concordo plenamente. Falar em honra na nba é uma piada. Se eu fosse o dono do Blazers ofereceria o mínimo p o CJ ficar nos próximos 5 anos, a parada é ter honra, kkkk, vamos ver a honra dele.

      • dirct

        A chamada “fidelidade” só funciona para a franquia quando o jogador é um dos melhores da liga ai querem que ele se aposente lá, se tiver uma lesão grave ou entrar em decadência virando um role player ai a “fidelidade” da franquia acaba e o jogador é trocado por uma Mariola, nessas condições se quiser ficar vai ter que aceitar o salário mínimo mesmo tendo aberto mão de dinheiro em alguns casos quando estava no auge pensando em ser “fiel” a franquia e ajudar com o CAP para as contratações.

        Mas essa lógica com o jogador para alguns “paladinos” daqui é diferente, se o jogador é um dos melhores e resolve sair mesmo que seja agente livre e tenha direito de jogar onde quiser ele é um traidor, quanto melhor o jogador é mais traidor ele é, o jogador não pode dar um pé na bunda da franquia mas a franquia pode sem problema algum dar um pé na bunda do jogador, quando o jogador está mal os tais “paladinos” falam para o cara vazar pra outro lugar que essa “carniça” está matando o time dele, pedem pra dar o jogador de graça que eles levam até o aeroporto e pagam a passagem, ai nesse caso não tem nada de fidelidade é “contrato ruim”.

        No fundo são negócios, enquanto os dois lados estão ou acham que estão levando vantagem existe uma “fidelidade”, quando uma das duas partes fica abaixo das expectativas essa “fidelidade” acaba rapidinho.

    • Luiz Henrique Lira Silva

      Vejam o exemplo do Thomas nos Celtics, o cara jogou sme dente, jogou no dia que a irmã morreu, e simplesmente foi trocado sem receber nenhuma satisfação. Então isso de honra não existe na nba. Honra para mim é o cara está sob contrato e trabalhar o máximo para exercer da melhor maneira possível o seu basquete, o resto é ufanismo.

    • Rafael lima

      Vlw Mano, disse tudo! Foi tipo tiro Rajada!…. Kd35 fez o certo! Como tantos outros! Vê aí o caso mais recente do Leonard, e vejam aí a fidelidade dos raptors com o Derozan, sacaram!

  • wanderley

    Amigos…
    1. Fidelidade é para torcedores! Sem a fidelidade que a paixão gera não haveria nos moldes de hoje á competividade e a rentabilidade financeira;
    2. Organizações esportivas se baseiam em duas realidades: recursos e resultados;
    3. A mobilidade e o fluxo de atletas não está sob a égide da honra mas da égide de valores e interesses do momento, e isso pode variar de clube para clube, de região, e da politica atual da organização máxima do referido esporte.
    5. O mal e o bem não são perseguidos na prática esportiva, o que existe é mídia, mercados, verdadeiros shows televisivos, e pelo que somos informados a NBA tem superado cada ano suas metas de propagação de novos mercados.
    6. Minha opinião pessoal: honra, igualdade, justiça , nivelamento de forças é muuuito importante para o X3 da minha cidade. Na pelada sempre distribuímos os pivos e os mais habilidosos, vc precisa ver como a pelada fica boa. Parece até NBA!!!

  • MDias

    Seus mimados de merda!
    Ninguém fala de fidelidade, falamos de vergonha na cara mesmo. Coisa que HOMEM tem. Esse COVARDE do Durant não teve VERGONHA NA CARA. Tomou uma virada histórica na cara com uma das piores atuações e meses depois foi se juntar com os caras que chutaram a bunda dele. É disso que falamos e é disso que criticamos a escolha dele. Mudar de time faz parte do negócio, mas mudar para o time que te humilhou, que chutou a sua bunda? Isso é coisa de covarde, de falta de caráter e falta de vergonha na cara, coisa que pelo visto, alguns aqui não tem porque defendem a decisão do covarde como se fosse a honra da própria mãe. Devem ser um bando de viadinhos de classe média que não sabe o que é disputar uma porra de uma partida de futebol numa quadra de bairro de periferia.

    • M.

      Verdade, ele foi chutado pelo LBJ nas finais de 2012 e pelo Warriors na final de conferência de 2016. Simplesmente escolheu chutar a bunda do LBJ, e foi lá e fez isso, transformou a arena do Cleveland, sua segunda casa, colocando uma pá de cal no sonho do LBJ e de qualquer lebronzete, em 2 anos seguidos numa partida 3.
      Durant não vê os jogadores do Warriors como rivais, e sim o LBJ, o tal Goat por 1% dos torcedores da NBA, e por isso se juntou aos Warriors, para chutar a bunda, de quem antes chutou a dele, em outro time montado.

      • Claudio R.

        Kkkķkkk… chutar a bunda ? Com 4 all star ao lado é difícil pra caramba né ? Histórico né ?… Lebron foi o único a vencer um time de 73 vitórias e o único a vencer de virada 1×3…. quando vc é o melhor é fácil ser odiado …

        • M.

          Único? Irving não jogou né? Fato que conseguiram a virada depois da lesão do Bogut e ausência do Green no jogo 5, se não fosse isso, teria terminado ali, ainda mais que Klay fez 37 pts no game 5. Lebron e Irving não iriam fazer 41pts cada um com o Green no game 5. Durant meteu uma cesta decisiva na careca do Lebron, não chutou não? kkkkkkk

    • Rafael L

      N entendo esse negócio de chamar o Durant de covarde ….q ele pode ganhar 10 titulos q n vale nd kkk….o cara tomou a decisão mais inteligente da vida dele, foi ser o cara de um time histórico, 2 mvp finals, 2 jogos 3 incríveis. ..

    • Jefferson Ferreira Machado

      Mimimi só conseguir ler isso

    • Jefferson Ferreira Machado

      Problema que esses caras choram pq foi o Durant se fosse lebrao tava tudo certo, seria mais um motivo pra endeusar o Lebrao

    • Albert Santos

      Boaaaa porraaa … isso aí !

    • dirct

      Eu vou pegar um lenço pra vc continuar a chorar amiguinho, agora apenas aceite o Lebron não vai ganhar outro anel e não vai chegar aos 6 do Jordan.

    • Gustavo Santos

      Hum falou o malandrao da periferia, vida loka…

  • Marcelo Desoxi

    O erro foi dos torcedores achar que Durant seria um cara para segurar a bandeira da franquia.
    Ele não é um líder, inclusive já admitiu isso. Carregar a bandeira, ou ficar do lado de quem carrega, não faz diferença.
    Segue o jogo.

  • MarcoLakers

    NBA virou uma liga patética!
    Gostando ou não, essa junção de estrelas acabou com a graça e competitividade da liga.

    • M.

      Exato, 2 times, Boston e Lakers juntos com metade dos títulos praticamente, está sem competitividade.

  • Hyago Ferreira

    É por isso que ele não vai ganhar nenhum anel nesse time lixo do Blazers, e quando perceber que vai se juntar a um super time pra ganhar anel haha, não escuto nada que esses jogadores de nba falam, falam uma coisa, mais fazem outra

  • Daniel Azevedo

    Essa discussão jamais terá fim. No final das contas a NBA se resume a dois fatores, dinheiro e títulos. Qualquer jogador que entra liga almeja isso, ficar rico e reconhecido por conquistas. A questão que define qual tipo de atleta vc será, são suas decisões durante a carreira.
    Dito isto, existem inúmeros cenários que determinarão o sucesso ou fracasso.

    1) Sorte
    Começa no dia da escolha do draft, cair numa franquia bem encaminhada é meio caminho andado pro sucesso. Times fortes não se constroem do dia pra noite, tirando raríssimas exceções. A reconstrução muitas vezes é um processo doloroso e exige paciência, coisas que alguns jogadores não costumam ter e mudar de time no meio de um processo pode ser um erro, ou não, dependendo da franquia é claro.

    2) Grandes Mercados vs Times Competitivos
    Por anos e anos trabalhamos com alguns discursos batidos: “Lakers é Lakers, todos querem vir pra LA”; “NY é um dos maiores mercados e sempre atrai grandes jogadores”; E por aí vai,mas as coisas mudaram na liga. Por um bom tempo isso realmente prevaleceu na liga, mas agora encaramos um novo modelo de gestão na liga. Jogadores buscam cada vez mais franquias que estejam com times já estruturados, com bons jogadores e gerência séria.

    3)Dinheiro vs Títulos
    Agora chegamos no ponto. No final das contas dinheiro sempre vai falar mais alto. A questão mais importante é definir a hora certa que a chave pra conquista de títulos deverá ser acionada. Nos primeiros anos de liga é quase garantido que jogadores buscarão franquias que pagarem melhor por seus serviços.
    Em que momento um jogador deve optar por escolher uma franquia com reais chances de títulos? E claro,isto não é uma ciência exata, mas devemos levar em conta fatores que justifiquem um time com maiores chances de sucesso. Será que Carmelo esperou demais? Será que Durant queimou a largada? E CP3, poderia ter aliviado o lado do Houston pra montar um elenco mais forte? Cousins tem o fator lesão, mas será que não ficou um tanto quanto forçada a escolha pelo Warriors.

    Uma coisa é certa, não existe uma decisão fácil. O caminho de MJ não foi fácil, apanhou que nem mulher de malandro de Celtics e Pistons nos primeiros anos de carreira. A mentalidade daquela época era bem clara, rivalidades eram respeitadas. Imagina se MJ deixaria o Bulls pra se juntar ao Bird ou Isaiah Thomas? Os melhores queriam bater os melhores e o que definiam os vencedores eram detalhes.
    Super-times existiam, mas era um processo mais natural, sem nada forçado. Quase sempre um jogador, ainda sem títulos e em final de carreira, buscando uma última cartada em algum contender. Exemplos de Barkley e Malone. Outros, como Stockton e Reggie Miller iam até o final da carreira com suas franquias de origem.

    Não há como exigir isso nos dias de hoje. Não acho justo dizer se determinada decisão foi certa ou errada, posso apenas dar minha opinião. O que supostamente decidiria no lugar do jogador x ou y, mesmo assim trabalhando apenas com suposições. Impossível saber de fato o que se passa nos bastidores dessas escolhas e o que as motiva. São seres humanos, que erram, que acertam, que são absurdamente pressionados e vigiados 24h por dia.

    No final das contas o que queremos é um NBA forte, com maior número de times disputando o título. Super-times não são uma novidade, a liga sempre foi polarizada em algumas franquias e que apenas passam o bastão de anos em anos. Uma hora o Warriors vai cair e outro time vai surgir. Uma exceção talvez seja o Spurs, que está sempre ali, mas quem sabe oque será da franquia quando Pop se aposentar? Enfim, é mais ou menos isso que penso sobre o assunto.

    Bjundas