“Cada dia que Doncic permanece aqui é um luxo”, admite presidente do Real Madrid

O Real Madrid conta com um dos maiores jovens talentos do basquete mundial em seu elenco, mas já está consciente de que isso não vai durar mais muito tempo. O armador Luka Doncic deverá inscrever-se no próximo draft e ser um dos primeiros três escolhidos do recrutamento. O presidente do clube espanhol, Florentino Perez, reconhece que a saída do prodígio para a NBA é questão de tempo.

“Cada dia que Luka permanece aqui é um luxo para nossa equipe. Estamos falando de um dos melhores jogadores do mundo, ainda com somente 18 anos. Queremos que ele trilhe a melhor carreira profissional possível, mas também vamos trabalhar para mantê-lo em Madri por mais um tempo”, admitiu o executivo, evitando fazer promessas, em entrevista ao jornal El Espanol.

Perez e o tradicional time europeu tem experiência em “adiar” a saída de jogadores para o basquete norte-americano. Sergio Llull, por exemplo, foi escolhido no draft de 2009 e nunca se transferiu para a NBA, apesar de várias propostas oficializadas pelo Houston Rockets ao longo dos anos.

Neste início de temporada europeia, Doncic acumula médias de 14.8 pontos, 6.0 rebotes e 5.2 assistências em 26.0 minutos de ação por partida.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • AlexS.F.

    Caraca, esses numeros na Europa com 18 anos. Deve ser bom mesmo

  • Marcos Gordinho

    Segue para ser o pick 1. Já pronto para trazer impacto por onde atuar.

  • Para Europa, números absurdos. Quero muito ver esse moleque na NBA.

  • Millo

    Pacers te aguarda filho!

  • Diego Rodrigues

    Bulls te espera!

  • Leonardo Takara

    First pick